Boas
Comprei no Ebay umas jantes 18 de 5 raios que equipam alguns RR P322. As jantes estão novinhas mas os pneus 255/60/18 estão a meio uso.
Montei tudo no meu P38 mas tive de mandar fazer uns aneis interiores em metal para preencher a jante visto não serem compativeis com os nossos P38.
Acontece que a partir dos 80kms/hora a terpidação é intensa, parecendo que a jipose se vai desintegrar. Tudo já foi calibrado e alinhado mas não se chega a nenhuma conclusão.
Quando monto as jantes de origem desaparece esta terpidação.
Alguém tem algum palpite?
Obrigado
Jantes 18 do P322 no DSE
-
Rui matos
- júnior TT

- Registado: 19 out 2005 17:09
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
- RTI: 0
Jantes 18 do P322 no DSE
Consultor Imobiliário ERA - Lagoa(Algarve)
-
paulo jorge
- maníaco TT

- Registado: 17 mai 2006 22:07
- Land Rover: DEFENDER 300 TDI
6 LUGARES "o LARANJINHA"
range rover P38 dse "o MANFIAS" - Sócio LCP: 2451
e possivel que as jantes esteijam empenadas ao alto.
tenta colocar a roda no ar e coloca algo ponteagudo a rossar na jante (entre a borracha e a beira da jante)´
e tenta ver se estam empenadas ao alto
caso esteija sera dificil reparar.
tenta colocar a roda no ar e coloca algo ponteagudo a rossar na jante (entre a borracha e a beira da jante)´
e tenta ver se estam empenadas ao alto
caso esteija sera dificil reparar.
PJVL4X4 OFICINA E ASSISTENCIA MOVEL LAND ROVER
http://WWW.PJVL4X4.PT
FACEBOOK : PJVL4X4 RESCUE
Agenda passeios PJVL4X4 http://pjvl4x4.webnode.pt/agenda-de-pas ... ganizados/
P38REMAP https://www.facebook.com/pages/P38remap ... 413?ref=hl
http://WWW.PJVL4X4.PT
FACEBOOK : PJVL4X4 RESCUE
Agenda passeios PJVL4X4 http://pjvl4x4.webnode.pt/agenda-de-pas ... ganizados/
P38REMAP https://www.facebook.com/pages/P38remap ... 413?ref=hl
- FLG
- MesTTre Supremo da Pesquisa

- Registado: 06 ago 2005 09:26
- Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di - Sócio LCP: 1244
- RTI: 1078
-
rrp38dse
- júnior TT

- Registado: 25 ago 2005 21:29
- Sócio LCP: 645
Boas,
Rui, já que compraste as jantes no eBay, porque não compras os aneis adaptadores também?!? É que a trepidação deve vir, com certeza, duma contrucção deficiente desses anéis que tens agora... Olha aqui:
http://cgi.ebay.co.uk/Range-Rover-P38-D ... dZViewItem
Abraços,
Rui, já que compraste as jantes no eBay, porque não compras os aneis adaptadores também?!? É que a trepidação deve vir, com certeza, duma contrucção deficiente desses anéis que tens agora... Olha aqui:
http://cgi.ebay.co.uk/Range-Rover-P38-D ... dZViewItem
Abraços,
-
Rangexispê
- júnior TT

- Registado: 21 fev 2008 11:28
- Land Rover: Range Rover DSE 1998 ( MY99 ) Auto
- Sócio LCP: 0
Eheheheh
Grande Filipe, sempre com a dica certa!
Caro Rui, aposto na ideia do Filipe, tenho vindo a estudar essa op~ção para o meu e a falar com quem já fez a alteração.
Aposto mesmo nos aneis que mandaste fazer... normalmente o que se faz é usar uns em plastico que se retiram assim que se centra a jante.
É que os de aluminio mesmo sendo "perfeitos", não são 100% equilibrados e com o tamanho da roda a servir de alavanca ( são muito pequenos e dificeis de equilibrar ), criam o efeito que referes.
Tenta montar as jantes sem os ditos, ou usa-os só para as alinhares.
e manda fotos!!!
abcs
F
Grande Filipe, sempre com a dica certa!
Caro Rui, aposto na ideia do Filipe, tenho vindo a estudar essa op~ção para o meu e a falar com quem já fez a alteração.
Aposto mesmo nos aneis que mandaste fazer... normalmente o que se faz é usar uns em plastico que se retiram assim que se centra a jante.
É que os de aluminio mesmo sendo "perfeitos", não são 100% equilibrados e com o tamanho da roda a servir de alavanca ( são muito pequenos e dificeis de equilibrar ), criam o efeito que referes.
Tenta montar as jantes sem os ditos, ou usa-os só para as alinhares.
e manda fotos!!!
abcs
F
Range Rover 2.5 DSE - Affordable luxury, and offroad superiority! :-)
-
rrp38dse
- júnior TT

Boas,
Atenção que os anéis são mesmo precisos para a jante não ficar a "nadar" apesar de estar apertada com as porcas... Também eu já andei a estudar a colocação de jantes do L322 no P38 e posso afirmar que os anéis ficam lá com as jantes montadas!
No meu post anterior deixei um dos muitos links destes anéis a venda no eBay!
Abraços,
Atenção que os anéis são mesmo precisos para a jante não ficar a "nadar" apesar de estar apertada com as porcas... Também eu já andei a estudar a colocação de jantes do L322 no P38 e posso afirmar que os anéis ficam lá com as jantes montadas!
No meu post anterior deixei um dos muitos links destes anéis a venda no eBay!
Abraços,
-
Rangexispê
- júnior TT

- Registado: 21 fev 2008 11:28
- Land Rover: Range Rover DSE 1998 ( MY99 ) Auto
- Sócio LCP: 0
Se a dica do Filipe é boa a tua Ricardo melhor ainda! Não sabia desses aneis!
A info que tenho é de um "colega" nosso que apanhei no guincho e perguntei-lhe, a resposta foi pronta, sacou de um tubo que tinha no porta luvas e explicou-me que era por o tubo, por a jante e depois apertar bem e tirar o tubo. Mas havendo esses aneis, mais seguro fica.
E vale cavalos, nao???
abcs
F
Range Rover 2.5 DSE - Affordable luxury, and offroad superiority! :-)
- FLG
- MesTTre Supremo da Pesquisa

- Registado: 06 ago 2005 09:26
- Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di - Sócio LCP: 1244
- RTI: 1078
-
rrp38dse
- júnior TT

Boas,Rangexispê Escreveu:E vale cavalos, nao???( esta era para o Ricardo! )
Havemos de lá ir sim!
Abraço,
-
Rui matos
- júnior TT

- Registado: 19 out 2005 17:09
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
- RTI: 0
Bem
Como a diferença entre a abertura da jante e o "macho" do RR era muito pequena, as tais anilhas seriam muito pouco espessas podendo facilmente danificar-se.
Como esta empresa (de Braga) está acustomada a estas lides, fez precisamente o mesmo que fez num RR de um amigo: desbastou o interior da jante e fez umas anilhas mais espessas. Ficou 5 estrelas tanto no meu como nesse outro do meu amigo.
Opinião da oficina depois de trocadas as jantes 18 novas e colocadas as de origem, verificado amortecedor de direcç~~ao, terminais, tudo calibrado,etc...problemas com o veio transmissão dianteiro.
De facto quando comprei o jipe, o veio da frente estava danificado e tive de encomendar á Motormáquina um novo.
Na altura lembro-me de me questionarem sobre que tipo seria porque existem dois (um centrado e outro descentrado).
Tambem li aqui no forum que se não fosse o veio certo o jipe começava a vibrar a velocidades a partir dos 60kms/hora.
Vou ter de verificar
Obrigado pelas sugestões
Como a diferença entre a abertura da jante e o "macho" do RR era muito pequena, as tais anilhas seriam muito pouco espessas podendo facilmente danificar-se.
Como esta empresa (de Braga) está acustomada a estas lides, fez precisamente o mesmo que fez num RR de um amigo: desbastou o interior da jante e fez umas anilhas mais espessas. Ficou 5 estrelas tanto no meu como nesse outro do meu amigo.
Opinião da oficina depois de trocadas as jantes 18 novas e colocadas as de origem, verificado amortecedor de direcç~~ao, terminais, tudo calibrado,etc...problemas com o veio transmissão dianteiro.
De facto quando comprei o jipe, o veio da frente estava danificado e tive de encomendar á Motormáquina um novo.
Na altura lembro-me de me questionarem sobre que tipo seria porque existem dois (um centrado e outro descentrado).
Tambem li aqui no forum que se não fosse o veio certo o jipe começava a vibrar a velocidades a partir dos 60kms/hora.
Vou ter de verificar
Obrigado pelas sugestões
Consultor Imobiliário ERA - Lagoa(Algarve)