TREMURAS NO P38

Discussão sobre Range Rover Classic, DSE, New Range Rover e Range Rover Sport
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078

Mensagem por FLG »

fry Escreveu:...aproveitei a deixa e mandei reprogramar a centralina.

Bendita a hora em que o fiz. :D :D

Quando fui fazer o teste, antes de fazer o pagamento, perguntava, se me teriam trocado a mimosa por um Range Sport. :D :D ...
:lol: :rofl:

Um P38 bem "alterado" não tem NADA a ver com uma versão de origem... :driving:
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
rrp38dse
júnior TT
júnior TT
Registado: 25 ago 2005 21:29
Sócio LCP: 645

Mensagem por rrp38dse »

Boas,

Fui "desenterrar" este post para falar da minha experiência com as ditas tremuras...

Bom, tive que trocar recentemente o alternador e aproveitei para mandar vir as correias (alternador e A/C) e o tensor da correia do alternador. Depois de mudar o alternador, verifiquei que as correias estão boas e por isso não as troquei... O tensor, por outro lado, devia ser o de origem ainda tal não era o estado dele :bolas: Coloquei o tensor novo e... nada de tremuras! :dance:

O meu DSE fazia bastantes tremeliques quando andava no para-arranca, por ex, ou quando abrandava a velocidade e punha em ponto morto (ja parado)... Agora, 230km andados com o novo tensor e com o teste real hoje no para-arranca de manhã e à tarde, posso afirmar que os tremeliques desapareceram! :ok:

Portanto, se tiverem este sintoma nos vossos DSE, antes de pensarem no volante de motor, troquem este tensor (bem mais barato) e experimentem primeiro. Pode ser que se surpreendam! :god:

Abraços,
Ricardo dos Santos
LCP nº 645
odracir45@hotmail.com
ruiapa
júnior TT
júnior TT
Registado: 11 fev 2008 21:39
Land Rover: Range Rover P38A 1998
Sócio LCP: 0

Mensagem por ruiapa »

Boas,

Em 2006 gastei 1000 e muitos euros por causa desses sintomas.
Se soubesse o que sei hoje... enfim...

Boa descoberta :cool:

Abraço.
Rui Aparício.
fry
pleno TT
pleno TT
Registado: 25 fev 2007 21:08

Mensagem por fry »

ups..... :p
Última edição por fry em 20 mai 2008 19:39, editado 1 vez no total.
DUVíDAS? CLICA»»» RR P38A 100% BIODIESEL
-----To learn about other people is science, to learn to know yourself is intelligence----
fry
pleno TT
pleno TT

Mensagem por fry »

Olá

Hoje fui á motormaquina e comprei o amortecedor da correia. Entretanto perguntei como se mudava.

Conclusão, em 5 minutos o mecanico fez me o favor de o trocar. :D :D :D .....55.65 Euros e tufas...já tá :driving: :driving:

As tremuras acabaram definitivamente :sing:
Para quando ficará adiada a troca do volante do motor, que na LR disseram necessitar?????

Abraço.
-----To learn about other people is science, to learn to know yourself is intelligence----
rrp38dse
júnior TT
júnior TT

Mensagem por rrp38dse »

fry Escreveu:.....55.65 Euros e tufas...
Boas,

...ai o eBay! :god: :D por menos 15€ mandei vir o tensor e as duas correias do Uk... já com portes... e de origem!!! :sing:

Abraços,
Ricardo dos Santos
LCP nº 645
odracir45@hotmail.com
ruiapa
júnior TT
júnior TT
Registado: 11 fev 2008 21:39
Land Rover: Range Rover P38A 1998

Mensagem por ruiapa »

rrp38dse Escreveu:
Boas,

...ai o eBay! :god: :D por menos 15€ mandei vir o tensor e as duas correias do Uk... já com portes... e de origem!!! :sing:

Abraços,
Viva,

Compraste a uma loja ou a um particular?

Abraço.
Rui Aparício.
banshee
iniciante TT
iniciante TT
Registado: 15 set 2007 19:46

Mensagem por banshee »

atenção , não que isto não é tão linear quanto isso.
Fui eu que criei esse post original no flr , mas isto não é a solução mágica para todos os casos , no meu caso resolveu , e pelo que tenho visto em mais RR ficou resolvido, mas nao podemos estar a dizer que é sempre este o problema.
agora que se deve de experimentar em primeiro esta simples e economica solução isso aconselho a todos. até mesmo quêm ainda não têm sintomas deveria de substituir esse amortecedor.
Os motores bmw até são fiaveis , eu em tempos tive um automovel que me fez 250mkm mas de 70 em 70 mkm tinha que levar esse dito amortecedor, senão o carro tremia de motor , foi esse o caso que me levou a fazer o mesmo no meu RR , e ao que parece resultou.
rrp38dse
júnior TT
júnior TT

Mensagem por rrp38dse »

ruiapa Escreveu:
rrp38dse Escreveu:
Boas,

Abraços,
Viva,

Compraste a uma loja ou a um particular?

Abraço.
Boas,

As correias numa loja (island4x4, que também tem o tensor) mas o tensor comprei a um particular que tinha um novinho para vender ;) No eBay há que estar de olho :D

Abraços,
Ricardo dos Santos
LCP nº 645
odracir45@hotmail.com
rrp38dse
júnior TT
júnior TT

Mensagem por rrp38dse »

banshee Escreveu:atenção , não que isto não é tão linear quanto isso.
Fui eu que criei esse post original no flr , mas isto não é a solução mágica para todos os casos , no meu caso resolveu , e pelo que tenho visto em mais RR ficou resolvido, mas nao podemos estar a dizer que é sempre este o problema.
agora que se deve de experimentar em primeiro esta simples e economica solução isso aconselho a todos. até mesmo quêm ainda não têm sintomas deveria de substituir esse amortecedor.
Os motores bmw até são fiaveis , eu em tempos tive um automovel que me fez 250mkm mas de 70 em 70 mkm tinha que levar esse dito amortecedor, senão o carro tremia de motor , foi esse o caso que me levou a fazer o mesmo no meu RR , e ao que parece resultou.
Boas,

Eu não disse que é uma solução mágica e/ou resolve 100% dos casos de tremuras... Acho que fui claro:
rrp38dse Escreveu:Portanto, se tiverem este sintoma nos vossos DSE, antes de pensarem no volante de motor, troquem este tensor (bem mais barato) e experimentem primeiro. Pode ser que se surpreendam! :god:
Abraços,
Ricardo dos Santos
LCP nº 645
odracir45@hotmail.com
fry
pleno TT
pleno TT

Mensagem por fry »

Olá

Banshe... já agora que dizes dos amortecedores.... acho que os antigos donos nunca os substituiram... 170.000km não é muito para contar só com a comodidade da suspensão pneumática?????

Noto que o carro deveria ser muito mais confortável nas lombas....

Abraço.
banshee
iniciante TT
iniciante TT
Registado: 15 set 2007 19:46

Mensagem por banshee »

os amortecedores para mim são extremamente importantes , logo que comprei o p38 pus logo uns novos, e o carro parece logo outro , tipo temos um carro velho e passamos para um carro novo.
pelo preço não entendo como há carros com tantos kms a precisar de amortecedores , se mandarm vir da paddock fica posto cá por 160 euros 4 amortecedores novinhos em folha da monroe, com um exelente comportamento.
Rangexispê
júnior TT
júnior TT
Registado: 21 fev 2008 11:28
Land Rover: Range Rover DSE 1998 ( MY99 ) Auto

Mensagem por Rangexispê »

Rangexispê escreveu:
Ao que parece é comum... vê este post:

http://www.landmania.pt/forum/viewtopic.php?t=3662

abc

F

Esse post acho que é mais relacionado o com problema geralmente diagnosticado com volante do motor pifado (e mais recentemente com o amortecedor milagroso do alternador).

O meu mecanico (Sr Domingos) disse que poderia ser de mais do que uma coisa (Bomba injectora ou mesmo do chispe de potencia...).

Ainda aqui ha uns tempos, numa mudança de velocidade antes de uma curva, as rotações cairam de tal forma que o jipe foi-se abaixo e eu quase me espetava contra um cherokee estacionado por ter ficado sem a DA...
Não que o outro não merecesse (só pelo facto de não ser um LR ), mas podia ter sido bonito....

Com carro frio e A/C ligado é uma aventura trocar de velocidade... Lá tenho de dar um toque no acelerador enquanto levo o pedal da embraiagem ao fundo senao as rotações caem de uma forma que o carro vai abaixo...
(Espero que isto tenha ficado bem feito...)

Ruiapa, o RR responde de forma linear a meio gas?, e a fundo faz muito fumo??

Efectivamente o chispe pode causar isso, mas é muito pouco provavel... o meu manifestou esse sintoma de forma constante, não só no ralenti mas em todo o regime de funcionamento excepto quando ia a fundo... tirei a box e ficou bom!!! ( a box ficou praticamente dentro de agua, agua... mais uma vez!!! )

o mais provavel é falta de debito da bomba do deposito ou alternativa o MAF não estar em condições. o teu é mais ou menos da altura do meu... a saida da cx de ar deves ter um sensor metido num "tubo". espeta-lhe com um producto de limpeza d esistemas de injecção, senão resolver não mata, mas ajuda de certeza!!! para alem disso tens outro sensor que mede o vacuo dentro do circuito de admissão que se encontra no topo do local onde fica o filtro do gasoleo. mesma operação...

Depois diz como ficou!

abcs

F[/quote]
Range Rover 2.5 DSE - Affordable luxury, and offroad superiority! :-)
tomcat
master TT
master TT
Registado: 13 mar 2007 20:19
Land Rover: RR DSE MY99
Sócio LCP: 1662

Mensagem por tomcat »

Pois é meus amigos!!!

Realmente começo a ter algumas tremuras o meu RR, e de vez em quando parece que quer ir abaixo, dado o baixo relanti dele.

Além disso, começo a notar umas vibrações parado tipo 1500 que se reflectem no tablier, além de 5ª entre as 2500 e 3000 ao puxar por ele, dá a sensação de ser uma f#rd Transit depois disso reina um silencio....

Tudo indica que ele tem uns pozinhos (143CV num banco de potencia).

Pelo que pedia a vossa ajuda para despitar a fonte do problema...apoios motor da caixa, tensor.....

Não estou habituado a tantas variáveis :D

O mais engraçado é que ontem estava assim, parei para tomar café, arranquei e até parecia que estava num a gasolina.... não no arranque mas no silencio.... :sing:
....
Um abraço.

Paulo Santos nove674um926nove Sócio 1662, Em 1970 surgiu, viu e venceu!! És único RR !!

Todo homem tem que ter um hobbie, o meu é um P38A...
FLG
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078

Mensagem por FLG »

Viva "Tomcat"

as tremuras têm assolado muitos RR... tanto alterados como de origem...

o pior é que por vezes falham... outras vezes não...

Acerta-se algo... fica ok passado meia duzia de dias igual...

Mas não é só os RR... ainda andei uns kms com um veiculo do oval azul (f#rd) 2.2 tdci de 06/08 de 175 cv e acontecia o mesmo...

Numa condução mais agressiva tudo ok... devagar sobretudo de 1ª para 2ª tinha um comportamento muito imprevisivel... por vezes era dificil controlar a aceleração do mesmo em fila... por vezes o ralenti variava como se tivesse a pressionar ligeiramente o acelerador...

Uns dias andava 5*... noutro não... Mistério... :roll:
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
fry
pleno TT
pleno TT

Mensagem por fry »

Pois.... Por essas e por outras é que o meu vai levar uma volta na BI.
tomcat
master TT
master TT

Mensagem por tomcat »

fry Escreveu:Pois.... Por essas e por outras é que o meu vai levar uma volta na BI.
Olá Fry

Mesmo depois de "XISPADO", agora porquê??
Que sintomas tens?

Regressando as "tremuras", notei que o RR, não está a 100% com aquele trabalhar "lindo" :sing: nada que comprometa, e ia jurar que está mais barulhento ( a puxar)....além da vibração entre as 2500 e 3000....

Mas curiosamente andei nele hoje e lá estava ele com o sintoma. Parei e tornei-o a por a trabalhar e nada, impecável :bolas:
Se fosse o volant€ :yikes: tinha que ser sempre não?

Ainda há quem diga mal das mulheres (mudança de temperamento) é porque nunca teve um P38A :bolas: :D ;)
Um abraço.

Paulo Santos nove674um926nove Sócio 1662, Em 1970 surgiu, viu e venceu!! És único RR !!

SERSANRR
pleno TT
pleno TT
Registado: 29 ago 2008 10:39
Land Rover: Ex-RR VM 91
Ex-Freelander 2.0di 99
Ex-RR 2.5DSE 98
Ex-Defender 110tdi 94
Ex-Discovery 300 94
Freelander 2.0di 99'
Sócio LCP: 2241

Mensagem por SERSANRR »

Boas,

Ok estive a falar indagar e pronto, já faz sentido a avaria do volante do motor.

O volante do motor no dse é bimassa e quando ganha folga começa a vibrar... É uma avaria que não aflige só os DSE... acontece muito em Audi's, BMW e afins...

Quanto as automaticos estamos safos dado que temos torque converter com um volante do motor normal :p :sing:

Abraços
tomcat
master TT
master TT

Mensagem por tomcat »

Desde que comprei o "menino" e salvo raras ocasiões sempre coloquei gasóleo na BP.

no FDS lá resolvi por 30€ de gasóleo da Repsol... do "normal" como o da BP.

Ora bem, não só o carro responde melhor, como faz menos fumo nas mesmas condições.
Além do treme treme/vibração entre as 2500 e 3000 terem desaparecido.

Não quero com isto dizer que o gasóleo de A é melhor do que B, mas deixo aqui o alerta, para alternarem de fornecedor....

Como já disse não estou livre de realmente necessitar de um volante, mas para já todos os sintomas desapareceram... o tensor segundo o meu mecânico está bom!
Um abraço.

tomcat
master TT
master TT

Re: TREMURAS NO P38

Mensagem por tomcat »

Boas amigos!!!

Encontrei a informação no FLR do nosso "sofredor" Pedro que partillha a sua informação:
"Boa tarde

Venho informar todos os donos de RR DSE e DT que finalmente e após muito tempo resolvi o problema dos tremeliques e do relantin.

O meu RR ha uns tempos atrás desligava-se quando ia descia de rotação até ao relantin, depois de muita volta e de substituir o tensor das correias, resolvi trocar a Bomba injectora, o problema do relantin desaparece, mas eis que se agrava o problema das tremuras, ao ponto de parecer que o motor se vai desmontar.

Passando`á frente todas as hipoteses que coloquei.

Solução: O sensor da temperatura da admissão estava a indicar -6 graus num dia em que estavam 14 graus na rua, Ora a centralina compensava esta suposta temperatura baixa na injecção o que não correspondendo à realidade deixava o motor descomandado e muito mais ruidoso.

Sensor alterado, relantin mais baixo regular e muito silecioso, e tremuras zero.

Acabou -se o problema.

Cumprimentos a todos

Espero que este post seja util.

Pedro Rocha Pereira
"
Um abraço.