Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
Após alguma pesquisa pela net, verifiquei que há muito poucas opções para colocar um snorkel no P38, sendo a maior parte delas "homemaid".
Este é talvez o mais bonito que encontrei, mas não sei a marca, nem sequer se é para o P38, embora dê.
Parece ser da Safari, mas para outra marca de carro, talvez...
Última edição por terracotta em 21 abr 2008 17:39, editado 1 vez no total.
Abraço,
Nuno Mendes
"Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo" - (Fernando Pessoa)
Tem piada que ainda hoje respondi ao Mário da Batalha sobre este assunto!
Realmente, snorkel's para RR P38 pura e simplesmente não existem e quem os tem, ou os fez em casa ou adaptou de outros... Fica aqui o exemplo: como podem ver é muito parecido com o da Mantec para os Disco's I e II mas gosto mais se for em peça única em metal, nada de braçadeiras a segurar o "capacete" Quanto à foto que colocaste, também gosto mas acho que o facto do snorkel descer até à lateral do RR estraga logo a estética toda
Já tinha visto esse no rangerovers.net mas sofre do mesmo mal, para mim, do modelo que o Nuno colocou: a estética da parte lateral! Não gosto do snorkel a vir a parte de baixo/lateral do RR porque se no Def fica excelente (eu tinha um Mantec no meu e integrava-se perfeitamente nas linhas do Def) já no RR fica estranho...
Não sei se chegaram a ver um RR 4.6HSE de 2001 (que esteve à venda no sapo), preto, com BF MUD e pára-choques em ferro (frt e trás). Este RR tinha um snorkel parecido com o que o da imagem que o Nuno colocou e digo-vos que ao vivo fica mesmo muito estranho Digo isto porque à dois fins-de-semana atrás esse RR passou por mim quando eu ia a caminho da Fonte da Telha e pude ver o snorkel... Vou ver se encontro as fotos do dito porque na altura guardei-as...
Como podem ver, o snorkel vem até a parte lateral do RR que, a meu ver, fica inestético e completamente desprotegido podendo, com uma pancada, ser arrancado Mas mais uma vez, a questão da estética tem a ver com o gosto pessoal!
Nota: este RR é NACIONAL e o meu, quando for grande, vai tirar umas ideias a este mano mais novo excepto o facto da EAS ter sido substituida por molas Fica o link da venda para quem quiser espreitar: http://auto.sapo.pt/vehicleDetails.aspx ... =&po=&wp=#
terracotta Escreveu:Já os para-choques ficam soberbos!!
porque achas que disse que o meu vai tirar umas ideias a este mano mais novo?! concordo que estão impecáveis os para-choques, bem integrados nass linhas do RR e nada de muito agressivo! Excelentes mesmo! gostava de conhecer quem os fez...
Hoje já não mas amanhã ligo para o sítio onde está a venda para ver se consigo saber Eu nunca perguntei porque não sei quem é o dono... Só o vi a venda!
Sem dúvida que com Snorkel fica muito bonito, mas continua com o problema das centralinas localizadas em zonas menos apropriadas.
O “Bixo” não gosta muito de água.
Direito Escreveu:Sem dúvida que com Snorkel fica muito bonito, mas continua com o problema das centralinas localizadas em zonas menos apropriadas.
O “Bixo” não gosta muito de água.
No caso, seria mais para proteger das poeiras, do que da água.
Ricardo, tive a reparar na foto que colocaste, para colocar esse snorkel é necessário cortar o capot do motor, pois este é inteiriço.
Penso que já é uma "invenção" considerável... conseguindo achar o modelo tipo Safari que publiquei parece-me a solução ideal.
Também reparei que o tubo não é em ferro, mas sim plástico. Nota-se bem a junta.
Abraço,
Nuno Mendes
"Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo" - (Fernando Pessoa)
terracotta Escreveu:Ricardo, tive a reparar na foto que colocaste, para colocar esse snorkel é necessário cortar o capot do motor, pois este é inteiriço.
Penso que já é uma "invenção" considerável... conseguindo achar o modelo tipo Safari que publiquei parece-me a solução ideal.
Também reparei que o tubo não é em ferro, mas sim plástico. Nota-se bem a junta.
Boas Nuno,
Tens toda a razão, nem tinha reparado Sendo assim, é para esquecer porque realmente há que cortar o capot e fixar aquele bocado... Vou procurar mais alguns tipo Safari mas que a parte de baixo não desça tanto nem fique tão saída como os que já vimos...
Penso que a melhor opção será contactar alguém que trabalhe com fibra de vidro e mandar fazer um especifico e a gosto!
Não deve ficar muito caro e é feito à medida..
Abraço,
Nuno Mendes
Tive a navegar pela net e tirei algumas idéias se snorkels feitos em fibra. No Brasil têm bastantes.
Vou aprofundar os meus conhecimentos em fibra e quem sabe se não me dedico a fazer um??
Gostei do aspecto destes:
Abraço,
Nuno Mendes
He pa, estes snorkel's são excelentes Já uma vez vi um site Italiano (penso eu) que vendia este género de snorkels... Até vi fotos dum Disco II com um montado e ficava simplesmente fantástico!