Código da chave

Discussão sobre Range Rover Classic, DSE, New Range Rover e Range Rover Sport
Carrola
pleno TT
pleno TT
Registado: 24 fev 2007 23:09
Land Rover: Discovery 300 tdi 1997
Sócio LCP: 360

Mensagem por Carrola »

Obr FLG mas eu quase que juro que no meu manual não tem essa parte :mad:
Portanto, partindo do principio ele destranca e liga dps fecho com comando novamente e fica tudo no sitio como dantes,será? contudo espero não passar pelo mesmo outra vez :mad:
Nuno Carrola
Nº360 Disco 300
jpcme
master TT
master TT
Registado: 03 ago 2005 15:49
Land Rover: Defender 110 SW
Sócio LCP: 2208
RTI: 0

re: Carola

Mensagem por jpcme »

Ola

Nao!!!

O Filipe diz que esta atento e nao esta... lol

Este e o manual do P38A e vc esta a falar do 300 tdi... ai que confusao...

FLG - Filipe cuidado com os contextos, lol

Cumprimentos
JP

O 300 tdi nao tem nada haver...
Imagem
Carrola
pleno TT
pleno TT
Registado: 24 fev 2007 23:09
Land Rover: Discovery 300 tdi 1997
Sócio LCP: 360

Mensagem por Carrola »

Assim sendo qual a alternativa para o problema... :sing: Alguem tem
Nuno Carrola
Nº360 Disco 300
jpcme
master TT
master TT

re:

Mensagem por jpcme »

No manual do carro tens la como desbloquear o motor, nao sei qual e a duvida.

Para que serve o cartao com os 4 digitos? para isso mesmo e o procedimento esta no manual do utilizador.

Cumprimentos
JP

Carrola Escreveu:Assim sendo qual a alternativa para o problema... :sing: Alguem tem
Imagem
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
MesTTre Supremo da Pesquisa
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078

Re: re: Carola

Mensagem por FLG »

jpcme Escreveu:...O Filipe diz que esta atento e nao esta... lol

Este e o manual do P38A e vc esta a falar do 300 tdi... ai que confusao...

FLG - Filipe cuidado com os contextos, lol

Cumprimentos
JP

O 300 tdi nao tem nada haver...
Pois é caro confrade JPCME,

desta vez fui "apanhado"... ;)

Mas com a "sorte" que tenho por "acaso" até estava atento... :D

Este procedimento é para o 300 tdi e faz parte do Manual de utilizador do mesmo... Para ser mais preciso... pagina 13 e 14... ;)
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
fry
pleno TT
pleno TT
Registado: 25 fev 2007 21:08

Mensagem por fry »

Não perceberam, esta chave (2ª) foi comprada no ebay, tem outro código, o que pergunto é se por este sistema consigo fazer o reset à chave e assim evito de a levar à LR para a programar.

Em que ficamos???? Resultou a chave do ebay ou não?

Abraço.
DUVíDAS? CLICA»»» RR P38A 100% BIODIESEL
-----To learn about other people is science, to learn to know yourself is intelligence----
Ribeiro
júnior TT
júnior TT
Registado: 11 out 2007 16:29
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano

Mensagem por Ribeiro »

:bolas: Não, tenho de a levar à LR, mas parece-me um certo individuo no Porto faz isso por 20€, vou lá pra semana e logo vejo, de qualquer maneira poupei muito dinheiro em adquirir a chave no ebay.
O trabalho fascina-me, às vezes fico...horas parado a olhar para ele, sem fazer nada.
jpcme
master TT
master TT

Re: Filipe

Mensagem por jpcme »

Caro Filipe

Tens toda a razao, precipitei-me, oops

Ia jurar que o 300 tdi nao era na porta que se metia o codigo...mas

Bem como nunca tive nenhum disco 300... nem nunca necessitei...

Peco desculpa e retiro o que escrevi.

Cumprimentos
JP
Imagem
Henrique Ferreira
master TT
master TT
Registado: 21 jun 2006 11:20
Land Rover: ex-Series III
ex-RR
Defender 90
Sócio LCP: 1405

Mensagem por Henrique Ferreira »

Bom dia!
Pois é...estas "mariquices" do P38 dão "pano para mangas" e é normal que surjam bastantes dúvidas e confusões...
No meu caso não é propriamente um problema, é mais uma mesquinhice que me chateia um bocadinho... é assim:
Tenho pilhas a 100% no comando e tb tenho o código de 4 digitos (que nunca tive de utilizar). Quando chego junto do P38, carrego no botão de abertura e ele (simpático :D ) abre-me logo as portas. Sento-me, rodo a chave para a posição II e ele começa a aquecer a resistência/velas durante 3 ou 4 segundo e apaga a luzita.
Até aqui tudo bem! :cool:
O que me chateia é que quando rodo novamente a chave para arrancar o motor, ele diz-me que o motor está bloqueado e que tenho de "pulsar" novamente a chave! :ohnao:
Tenho então de andar para ali com uma "ginástica de pulso" :x para carregar no botão de abertura, "abre" novamente as portas, acende os 4 piscas e só depois é que ele me deixa arrancar o motor.
Como consigo inutilizar esta segurança tão apertada do Range?? Acho que ele tem é medo que eu o abandone... :D
Desde já obrigado....

Aquele abraço,
Henrique
Aquele abraço
Henrique Ferreira
fry
pleno TT
pleno TT

Mensagem por fry »

Olá Henrique

Realmente as seguranças e lariquices são tantas que até xateiam :D

Sabes que um simples alarme dum carro, que esteja estacionado por perto, pode interferir no codigo da chave?
:rofl: :rofl: :rofl:

Esta grande máquina tem de ser tratada com muito carinho e conhecimento. Ultimamente ando a tirar um curso de P38 :rofl: :rofl:

LandAbraço.
-----To learn about other people is science, to learn to know yourself is intelligence----
hugosa
iniciante TT
iniciante TT
Registado: 24 mar 2008 16:34
Land Rover: RR P38 2.5 DSE 1997
Sócio LCP: 0

Mensagem por hugosa »

Olá a todos,

Tive que mudar as pilhas de um dos comandos do P38. Efectuei o que vem mencionado no manual:

Imagem
Agora, o comando não abre/fecha as portas, mas a chave foi sincronizada e consigo colocar o RR a trabalhar.

Sugestões?

Cumprimentos,
Hugo
fry
pleno TT
pleno TT

Mensagem por fry »

É fácil :D Basta colocares a chave na porta rodares para um lado e para outro, ao mesmo tempo que carregas nos botões do comando.

Abraço.
hugosa
iniciante TT
iniciante TT
Registado: 24 mar 2008 16:34
Land Rover: RR P38 2.5 DSE 1997

Mensagem por hugosa »

:D :D :D

Já consegui resolver isto. Abençoados forums e partilha de informação. Não é nada como vem descrito no manual da LR, mas sim:
"Close the car. Insert the new remote in the drivers side lock pressing and holding the button with the lock symbol. Turn the key to the right as if locking, still holding the lock button down. Hold in this position for 3 seconds. Turn back to the centre position and pull the key out - STILL HOLDING THE KEY BUTTON. Once the key is out release the lock button."
Para o Ribeiro, estava lá isto:
"The combination of fixed and rolling codes used by the remote handset is unique to the vehicle and as far as anyone can find out to date, replacement handsets have to be programmed correctly at the factory. Accordingly, beware of cheap remote handsets advertised on EBay or elsewhere -- it is highly unlikely that you will be able to get them to work on your vehicle!! (The reason these exist is that the electronics on many other vehicles can "learn" the code transmitted by the new remote, but the Range Rover system does not work this way)"
Um abraço,
Hugo
Ribeiro
júnior TT
júnior TT
Registado: 11 out 2007 16:29
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano

Mensagem por Ribeiro »

:cool: Obrigado amigo hugosa, é sempre bom saber estas coisas. :cool:
pena...é... que my english is not good. :ohnao:

depois de traduzido:-

A combinação dos códigos fixos e do rolling usados pelo monofone remoto é original ao veículo e até qualquer um pode encontrar para fora para datar, os monofones da recolocação tem que ser programada corretamente na fábrica. Conformemente, beware dos monofones remotos baratos anunciados em EBay ou em outra parte -- é altamente improvável que você os começa trabalhar em seu veículo!! (A razão que estas existem é que a eletrônica em muitos outros veículos enlata “aprende” o código transmitido pelo telecontrole novo, mas o sistema de range rover não trabalha esta maneira)” :bolas:
Pior ainda... :yikes:
O trabalho fascina-me, às vezes fico...horas parado a olhar para ele, sem fazer nada.
rrp38dse
júnior TT
júnior TT
Registado: 25 ago 2005 21:29
Sócio LCP: 645

Mensagem por rrp38dse »

Boas,

Cá vai uma ajuda... Às vezes, a tradução à letra dá esses resultados esquisitos :lol:

"A combinação dos códigos fixos e aleatórios usados pelo comando é exclusiva do veículo e todos os comandos novos ou não usados à algum tempo têm que ser programados correctamente na fábrica (concessionário). Sendo assim, tenha cuidado com imitações baratas de comandos, vendidos no eBay ou em qualquer outro lado - é altamente improvável que consiga coloca-los a funcionar com o seu veículo!! (a razão pela qual estes existem é que a electrónica em muitos outros veículos consegue "aprender" os códigos transmitidos pelo novo comando mas o sistema do Range Rover não funciona desta maneira)"

Abraços,
Ricardo dos Santos
LCP nº 645
odracir45@hotmail.com
tomcat
master TT
master TT
Registado: 13 mar 2007 20:19
Land Rover: RR DSE MY99
Sócio LCP: 1662

Mensagem por tomcat »

Na minha "saga" da procura de um P38A, lá encontrei um +-.

Falhas:
Apenas uma só chave :yikes: o outro contra, nada do cartão de código!!!

Mas penso que estes dois itens se resolvem na LR e é claro €€€€.

Mas o que me deixou mais ....., foi o facto de mais ou menos como o Henrique descreveu, ter que carregar no botao de abrir as portas para o por a trabalhar!!!!

Alguém tem uma dica, para resolver isto?
Um abraço.

Paulo Santos nove674um926nove Sócio 1662, Em 1970 surgiu, viu e venceu!! És único RR !!

Todo homem tem que ter um hobbie, o meu é um P38A...
fry
pleno TT
pleno TT

Mensagem por fry »

Olá :D

Não acredito :god: já tens um P38A???? Finalmente. Espero que tenhas feito a compra acertada. Já sabes a manutenção que terás de seguir, por aquilo que todos aprendemos na partilha dos foruns.

PARABÉNS. Vais ter o prazer de disfrutar um dos 4x4 que mais gozo dá em :driving:

Esperamos-te no nosso 1º encontro no Mondego :D

Tens aí um problemazito para resolver...significa que esse comando está sempre a ser programado, correcto? :ohnao:

O codigo é simples, basta ligar o carro á máquina, e o resto.... re$olve$ na LR. :D

Landabraço.
tomcat
master TT
master TT
Registado: 13 mar 2007 20:19
Land Rover: RR DSE MY99
Sócio LCP: 1662

Mensagem por tomcat »

fry Escreveu:Olá :D
....
Não acredito :god: já tens um P38A???? Finalmente. Espero que tenhas feito a compra acertada. Já sabes a manutenção que terás de seguir, por aquilo que todos aprendemos na partilha dos foruns.
....
Fry desde já o meu obrigado, mas ainda não comprei!!
É um dos finalistas ;) :cool:

off topic
Para ajudar ainda mais a "missa" a minha esposa bateu com o carro dela... ou seja ando a pé!!!
Para a semana começo um curso de 1 mês em Coimbra...
Não está fácil... :ohnao:

Um abraço
Um abraço.

Paulo Santos nove674um926nove Sócio 1662, Em 1970 surgiu, viu e venceu!! És único RR !!

Todo homem tem que ter um hobbie, o meu é um P38A...
fronzethenight
iniciante TT
iniciante TT
Registado: 05 mai 2008 23:48
Land Rover: RR p38a DSE

"the best"

Mensagem por fronzethenight »

viva tomcat,

isso não é problema... também tenho um só comando e também não tinha código!! apenas derigi-me com o livrete (ainda não estava em meu nome) à LAND ROVER e deram-me o código!

vai em frente com a compra!

continuação
terracotta
maníaco TT
maníaco TT
Registado: 02 mai 2006 00:25
Land Rover: ------------
RR Classic 1994
Ex-Defender SW 90"TD5 1999
--------------------------
Sócio LCP: 910

Mensagem por terracotta »

Boas.

Visto que o comando do RR está degradado pelo uso, decidi trocá-lo pelo suplente.
Qual o meu espanto, tenho mais dois comandos suplentes... um funciona bem, o outro apenas abre a porta.
Experimentei sincronizá-lo e não consegui, embora tenha sido à pressa...
Será um comando não original, ou seja, adquirido a posteriori?
Sendo um comando adquirido a posteriori a chave é universal? Ou seja abre a porta de qualquer RR? :??
Abraço,
Nuno Mendes

Imagem
"Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo" - (Fernando Pessoa)