Portanto, partindo do principio ele destranca e liga dps fecho com comando novamente e fica tudo no sitio como dantes,será? contudo espero não passar pelo mesmo outra vez
Código da chave
- Carrola
- pleno TT

- Registado: 24 fev 2007 23:09
- Land Rover: Discovery 300 tdi 1997
- Sócio LCP: 360
- jpcme
- master TT

- Registado: 03 ago 2005 15:49
- Land Rover: Defender 110 SW
- Sócio LCP: 2208
- RTI: 0
re: Carola
Ola
Nao!!!
O Filipe diz que esta atento e nao esta... lol
Este e o manual do P38A e vc esta a falar do 300 tdi... ai que confusao...
FLG - Filipe cuidado com os contextos, lol
Cumprimentos
JP
O 300 tdi nao tem nada haver...
Nao!!!
O Filipe diz que esta atento e nao esta... lol
Cumprimentos
JP

- jpcme
- master TT

re:
No manual do carro tens la como desbloquear o motor, nao sei qual e a duvida.
Para que serve o cartao com os 4 digitos? para isso mesmo e o procedimento esta no manual do utilizador.
Cumprimentos
JP
Para que serve o cartao com os 4 digitos? para isso mesmo e o procedimento esta no manual do utilizador.
Cumprimentos
JP
Carrola Escreveu:Assim sendo qual a alternativa para o problema...Alguem tem

- FLG
- MesTTre Supremo da Pesquisa

- Registado: 06 ago 2005 09:26
- Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di - Sócio LCP: 1244
- RTI: 1078
Re: re: Carola
Pois é caro confrade JPCME,jpcme Escreveu:...O Filipe diz que esta atento e nao esta... lol
Cumprimentos
JP
desta vez fui "apanhado"...
Mas com a "sorte" que tenho por "acaso" até estava atento...
Este procedimento é para o 300 tdi e faz parte do Manual de utilizador do mesmo... Para ser mais preciso... pagina 13 e 14...
- fry
- pleno TT

- Registado: 25 fev 2007 21:08
Não perceberam, esta chave (2ª) foi comprada no ebay, tem outro código, o que pergunto é se por este sistema consigo fazer o reset à chave e assim evito de a levar à LR para a programar.
Em que ficamos???? Resultou a chave do ebay ou não?
Abraço.
DUVíDAS? CLICA»»» RR P38A 100% BIODIESEL
-----To learn about other people is science, to learn to know yourself is intelligence----
-----To learn about other people is science, to learn to know yourself is intelligence----
- Ribeiro
- júnior TT

- Registado: 11 out 2007 16:29
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
- jpcme
- master TT

Re: Filipe
Caro Filipe
Tens toda a razao, precipitei-me, oops
Ia jurar que o 300 tdi nao era na porta que se metia o codigo...mas
Bem como nunca tive nenhum disco 300... nem nunca necessitei...
Peco desculpa e retiro o que escrevi.
Cumprimentos
JP
Tens toda a razao, precipitei-me, oops
Ia jurar que o 300 tdi nao era na porta que se metia o codigo...mas
Bem como nunca tive nenhum disco 300... nem nunca necessitei...
Peco desculpa e retiro o que escrevi.
Cumprimentos
JP

- Henrique Ferreira
- master TT

- Registado: 21 jun 2006 11:20
- Land Rover: ex-Series III
ex-RR
Defender 90 - Sócio LCP: 1405
Bom dia!
Pois é...estas "mariquices" do P38 dão "pano para mangas" e é normal que surjam bastantes dúvidas e confusões...
No meu caso não é propriamente um problema, é mais uma mesquinhice que me chateia um bocadinho... é assim:
Tenho pilhas a 100% no comando e tb tenho o código de 4 digitos (que nunca tive de utilizar). Quando chego junto do P38, carrego no botão de abertura e ele (simpático
) abre-me logo as portas. Sento-me, rodo a chave para a posição II e ele começa a aquecer a resistência/velas durante 3 ou 4 segundo e apaga a luzita.
Até aqui tudo bem!
O que me chateia é que quando rodo novamente a chave para arrancar o motor, ele diz-me que o motor está bloqueado e que tenho de "pulsar" novamente a chave!
Tenho então de andar para ali com uma "ginástica de pulso"
para carregar no botão de abertura, "abre" novamente as portas, acende os 4 piscas e só depois é que ele me deixa arrancar o motor.
Como consigo inutilizar esta segurança tão apertada do Range?? Acho que ele tem é medo que eu o abandone...
Desde já obrigado....
Aquele abraço,
Henrique
Pois é...estas "mariquices" do P38 dão "pano para mangas" e é normal que surjam bastantes dúvidas e confusões...
No meu caso não é propriamente um problema, é mais uma mesquinhice que me chateia um bocadinho... é assim:
Tenho pilhas a 100% no comando e tb tenho o código de 4 digitos (que nunca tive de utilizar). Quando chego junto do P38, carrego no botão de abertura e ele (simpático
Até aqui tudo bem!
O que me chateia é que quando rodo novamente a chave para arrancar o motor, ele diz-me que o motor está bloqueado e que tenho de "pulsar" novamente a chave!
Tenho então de andar para ali com uma "ginástica de pulso"
Como consigo inutilizar esta segurança tão apertada do Range?? Acho que ele tem é medo que eu o abandone...
Desde já obrigado....
Aquele abraço,
Henrique
Aquele abraço
Henrique Ferreira
Henrique Ferreira
- fry
- pleno TT

Olá Henrique
Realmente as seguranças e lariquices são tantas que até xateiam
Sabes que um simples alarme dum carro, que esteja estacionado por perto, pode interferir no codigo da chave?
Esta grande máquina tem de ser tratada com muito carinho e conhecimento. Ultimamente ando a tirar um curso de P38
LandAbraço.
Realmente as seguranças e lariquices são tantas que até xateiam
Sabes que um simples alarme dum carro, que esteja estacionado por perto, pode interferir no codigo da chave?
Esta grande máquina tem de ser tratada com muito carinho e conhecimento. Ultimamente ando a tirar um curso de P38
LandAbraço.
- hugosa
- iniciante TT

- Registado: 24 mar 2008 16:34
- Land Rover: RR P38 2.5 DSE 1997
- Sócio LCP: 0
- fry
- pleno TT

É fácil
Basta colocares a chave na porta rodares para um lado e para outro, ao mesmo tempo que carregas nos botões do comando.
Abraço.
Abraço.
- hugosa
- iniciante TT

- Registado: 24 mar 2008 16:34
- Land Rover: RR P38 2.5 DSE 1997
- Sócio LCP: 0
Já consegui resolver isto. Abençoados forums e partilha de informação. Não é nada como vem descrito no manual da LR, mas sim:
Para o Ribeiro, estava lá isto:"Close the car. Insert the new remote in the drivers side lock pressing and holding the button with the lock symbol. Turn the key to the right as if locking, still holding the lock button down. Hold in this position for 3 seconds. Turn back to the centre position and pull the key out - STILL HOLDING THE KEY BUTTON. Once the key is out release the lock button."
Um abraço,"The combination of fixed and rolling codes used by the remote handset is unique to the vehicle and as far as anyone can find out to date, replacement handsets have to be programmed correctly at the factory. Accordingly, beware of cheap remote handsets advertised on EBay or elsewhere -- it is highly unlikely that you will be able to get them to work on your vehicle!! (The reason these exist is that the electronics on many other vehicles can "learn" the code transmitted by the new remote, but the Range Rover system does not work this way)"
Hugo
- Ribeiro
- júnior TT

- Registado: 11 out 2007 16:29
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
pena...é... que my english is not good.
depois de traduzido:-
A combinação dos códigos fixos e do rolling usados pelo monofone remoto é original ao veículo e até qualquer um pode encontrar para fora para datar, os monofones da recolocação tem que ser programada corretamente na fábrica. Conformemente, beware dos monofones remotos baratos anunciados em EBay ou em outra parte -- é altamente improvável que você os começa trabalhar em seu veículo!! (A razão que estas existem é que a eletrônica em muitos outros veículos enlata “aprende” o código transmitido pelo telecontrole novo, mas o sistema de range rover não trabalha esta maneira)”
Pior ainda...
O trabalho fascina-me, às vezes fico...horas parado a olhar para ele, sem fazer nada.
-
rrp38dse
- júnior TT

- Registado: 25 ago 2005 21:29
- Sócio LCP: 645
Boas,
Cá vai uma ajuda... Às vezes, a tradução à letra dá esses resultados esquisitos
"A combinação dos códigos fixos e aleatórios usados pelo comando é exclusiva do veículo e todos os comandos novos ou não usados à algum tempo têm que ser programados correctamente na fábrica (concessionário). Sendo assim, tenha cuidado com imitações baratas de comandos, vendidos no eBay ou em qualquer outro lado - é altamente improvável que consiga coloca-los a funcionar com o seu veículo!! (a razão pela qual estes existem é que a electrónica em muitos outros veículos consegue "aprender" os códigos transmitidos pelo novo comando mas o sistema do Range Rover não funciona desta maneira)"
Abraços,
Cá vai uma ajuda... Às vezes, a tradução à letra dá esses resultados esquisitos
"A combinação dos códigos fixos e aleatórios usados pelo comando é exclusiva do veículo e todos os comandos novos ou não usados à algum tempo têm que ser programados correctamente na fábrica (concessionário). Sendo assim, tenha cuidado com imitações baratas de comandos, vendidos no eBay ou em qualquer outro lado - é altamente improvável que consiga coloca-los a funcionar com o seu veículo!! (a razão pela qual estes existem é que a electrónica em muitos outros veículos consegue "aprender" os códigos transmitidos pelo novo comando mas o sistema do Range Rover não funciona desta maneira)"
Abraços,
- tomcat
- master TT

- Registado: 13 mar 2007 20:19
- Land Rover: RR DSE MY99
- Sócio LCP: 1662
Na minha "saga" da procura de um P38A, lá encontrei um +-.
Falhas:
Apenas uma só chave
o outro contra, nada do cartão de código!!!
Mas penso que estes dois itens se resolvem na LR e é claro €€€€.
Mas o que me deixou mais ....., foi o facto de mais ou menos como o Henrique descreveu, ter que carregar no botao de abrir as portas para o por a trabalhar!!!!
Alguém tem uma dica, para resolver isto?
Falhas:
Apenas uma só chave
Mas penso que estes dois itens se resolvem na LR e é claro €€€€.
Mas o que me deixou mais ....., foi o facto de mais ou menos como o Henrique descreveu, ter que carregar no botao de abrir as portas para o por a trabalhar!!!!
Alguém tem uma dica, para resolver isto?
Um abraço.
Paulo Santos nove674um926nove Sócio 1662, Em 1970 surgiu, viu e venceu!! És único RR !!
Todo homem tem que ter um hobbie, o meu é um P38A...
Paulo Santos nove674um926nove Sócio 1662, Em 1970 surgiu, viu e venceu!! És único RR !!
- fry
- pleno TT

Olá
Não acredito
já tens um P38A???? Finalmente. Espero que tenhas feito a compra acertada. Já sabes a manutenção que terás de seguir, por aquilo que todos aprendemos na partilha dos foruns.
PARABÉNS. Vais ter o prazer de disfrutar um dos 4x4 que mais gozo dá em
Esperamos-te no nosso 1º encontro no Mondego
Tens aí um problemazito para resolver...significa que esse comando está sempre a ser programado, correcto?
O codigo é simples, basta ligar o carro á máquina, e o resto.... re$olve$ na LR.
Landabraço.
Não acredito
PARABÉNS. Vais ter o prazer de disfrutar um dos 4x4 que mais gozo dá em
Esperamos-te no nosso 1º encontro no Mondego
Tens aí um problemazito para resolver...significa que esse comando está sempre a ser programado, correcto?
O codigo é simples, basta ligar o carro á máquina, e o resto.... re$olve$ na LR.
Landabraço.
- tomcat
- master TT

- Registado: 13 mar 2007 20:19
- Land Rover: RR DSE MY99
- Sócio LCP: 1662
Fry desde já o meu obrigado, mas ainda não comprei!!fry Escreveu:Olá![]()
....
Não acreditojá tens um P38A???? Finalmente. Espero que tenhas feito a compra acertada. Já sabes a manutenção que terás de seguir, por aquilo que todos aprendemos na partilha dos foruns.
....
É um dos finalistas
off topic
Para ajudar ainda mais a "missa" a minha esposa bateu com o carro dela... ou seja ando a pé!!!
Para a semana começo um curso de 1 mês em Coimbra...
Não está fácil...
Um abraço
Um abraço.
- fronzethenight
- iniciante TT

- Registado: 05 mai 2008 23:48
- Land Rover: RR p38a DSE
"the best" - Sócio LCP: 0
- terracotta
- maníaco TT

- Registado: 02 mai 2006 00:25
- Land Rover: ------------
RR Classic 1994
Ex-Defender SW 90"TD5 1999
-------------------------- - Sócio LCP: 910
Boas.
Visto que o comando do RR está degradado pelo uso, decidi trocá-lo pelo suplente.
Qual o meu espanto, tenho mais dois comandos suplentes... um funciona bem, o outro apenas abre a porta.
Experimentei sincronizá-lo e não consegui, embora tenha sido à pressa...
Será um comando não original, ou seja, adquirido a posteriori?
Sendo um comando adquirido a posteriori a chave é universal? Ou seja abre a porta de qualquer RR?
Visto que o comando do RR está degradado pelo uso, decidi trocá-lo pelo suplente.
Qual o meu espanto, tenho mais dois comandos suplentes... um funciona bem, o outro apenas abre a porta.
Experimentei sincronizá-lo e não consegui, embora tenha sido à pressa...
Será um comando não original, ou seja, adquirido a posteriori?
Sendo um comando adquirido a posteriori a chave é universal? Ou seja abre a porta de qualquer RR?