Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
Alguém sabe a localização exacta dos pontos de massa do RR P38 DSE no compartimento do motor? Apenas sei o que fica por trás da bateria e preciso de saber os outros para limpar uma vez que o meu RR dá o erro de avaria de alternador aleatoriamente... Seguindo este guia de despiste:
Outra coisa, alguém me pode dizer que valor é suposto ter ao medir os terminais da bateria com o RR a trabalhar ao ralenti? Medi agora e dá 12.9V... Está bom? Está baixo?! Assim assim...
Outra coisa, alguém me pode dizer que valor é suposto ter ao medir os terminais da bateria com o RR a trabalhar ao ralenti? Medi agora e dá 12.9V... Está bom? Está baixo?! Assim assim..
Check the charge circuit with no load
Start the car
Measure the battery voltage at 2000rpm (not more, it is not good to spin an engine or a ZF automatic transmission with no load)
Voltage should be 14.2 to 14.4 volts. Anything less provides only a partial charge
You can repeat the test at idle voltage should be similar.
DUVíDAS? CLICA»»» RR P38A100% BIODIESEL
-----To learn about other people is science, to learn to know yourself is intelligence----
Só que esse artigo foi escrito por um Americano sobre RR V8 (4.0 e 4.6)... A minha dívida é se para o DSE os valores serão iguais já que este modelo tem alternador de 100A (120A após 1999 quando a electrónica, centralina, alternador, etc mudou para Bosch), os 4.0 têm alternador 120A e os 4.6 têm alternador 150A...
Já consegui verificar que, de ontem para hoje, a medição nos polos da bateria dá um valor inferior. Acabei de retirar os bornes mais uma vez, limpei com escova de aço e coloquei o spay de protecção que manda no manual...
Queria fazer o mesmo aos pontos de massa já que a indicação "AVARIA ALTERNADOR" aparece apenas 1 em cada 10 vezes que ligo o RR...
Bom, vou responder a mim próprio uma vez que já sei onde fica pelo um dos pontos de massa do RR P38
Ora bem, fica nem mais nem menos do que na torre do amortecedor do lado direito! Aqui está uma foto dele já limpinho (com escova de aço) e com aplicação de vaselina para contactos eléctricos: o cabo da esquerda é o que vem do negativo da bateria... O da direita desce em direcção ao motor!
Tenho acompanhado com muito interesse os teus tópicos sobre o trabalho que estás a ter com o teu P38. Parabéns!
Vai juntando essa informação toda num "Guia para o P38", pois ainda pode dar jeito a muita gente!
Abraço!
You're a car, you're a sitting room, you're a bedroom, you're a frigde, you're a powerstation that charges up my phone every night, but most of all, what you are, what you've become... is a mate. And that's what makes a car special. That's what makes a car great. You start to think of it as a person... You start to love it.
ola...
apesar de ser novo aqui no forum, posso apenas dizer-te que o teu alternador entregou a alma ao criador........
pelos valores que deste e pelas intervençoes que ja fizeste e ele continua com os valores muitos baixos.
os valores normais rondam os 13.5V e os 14.5V.
acho que deves levar o land a um electrecista para que seja só o alternador a ser reparado, porque se andares assim a bateria pode ir pelo mesmo caminho....
Pois, estou cada vez mais a acreditar que sim... A questão é: será que a simples troca das escovas do alternador resolve o problema ou terei que o trocar (€€€ )?
pois nesse aspecto só a pessoa que te abrir o alternador é que te pode dizer isso...
mas possivelmente vai-te por uns rolamentos, umas escovas e rectifica-te o colector (onde as escovas encostam)....
quanto aos euros, é que nao te posso adiantar mais nada.....
tudo depende do estado do mesmo...
Era mesmo o alternador! Mesmo limpando os pontos de massa e tal e o camandro nada... Levou um alternador novo (montado por mim e só precisei de ajuda para colocar o tensor da correia) e está impec!
Em relação aos pontos de massa, vem no RAVE, fica no dossier de Electrical Troubleshooting, nas ultimas páginas, onde aparecem as fotos de terminais e fichas.
Mesmo com o problema resolvido, aconselho a verificar o estado de corrosão dos mesmos, e se puder, colocar massa consistente a base de cobre em todos os parafusos.