P38
- cmrmiranda
- júnior TT

- Registado: 13 fev 2008 15:07
- Land Rover: RR P38 2.5DSE 2000
- Sócio LCP: 0
- FLG
- MesTTre Supremo da Pesquisa

- Registado: 06 ago 2005 09:26
- Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di - Sócio LCP: 1244
- RTI: 1078
- ruiapa
- júnior TT

- Registado: 11 fev 2008 21:39
- Land Rover: Range Rover P38A 1998
- cmrmiranda
- júnior TT

- terracotta
- maníaco TT

- Registado: 02 mai 2006 00:25
- Land Rover: ------------
RR Classic 1994
Ex-Defender SW 90"TD5 1999
-------------------------- - Sócio LCP: 910
- RTI: 0
Boas!ruiapa Escreveu:Relativamente à corrente, como já foi dito, penso que não será preciso trocá-la.
Apenas fazer a verificação nas revisões se está em condições e caso não esteja aí sim, trocar... Palavras do veterinário do bicho![]()
De facto, nos BMW 325/525 aconselhavam a trocar a corrente, pois as relações de caixa eram diferentes e os regimes eram mais altos, sujeitos a maiores rotações.
Nos RR não é necessário mudar, basta de tempos a tempos verificar o seu estado.
- FLG

- tomcat
- master TT

- Registado: 13 mar 2007 20:19
- Land Rover: RR DSE MY99
- Sócio LCP: 1662
Filipe por acaso não fazes ideia de quanto custa?FLGFLG Escreveu:Viva a todos
Foi-nos recomendado na LR a substituição da mesma/esticador todos os 100.000 kms...
Será que o "probl€ma" não será o custo da correia em si, mas sim a mao de obra?
É que o "meu"
Um abraço.
Paulo Santos nove674um926nove Sócio 1662, Em 1970 surgiu, viu e venceu!! És único RR !!
Todo homem tem que ter um hobbie, o meu é um P38A...
Paulo Santos nove674um926nove Sócio 1662, Em 1970 surgiu, viu e venceu!! És único RR !!
- terracotta
- maníaco TT

RR Classic 1994
- ruiapa
- júnior TT

- Registado: 11 fev 2008 21:39
- Land Rover: Range Rover P38A 1998
Exactamente... Não confundir correntes com correias...terracotta Escreveu:Boas!
Amigos, não façam disto um drama...![]()
As correntes de distribuição não são necessárias mudar.
Ainda esta semana estive no mecanico e tinha lá um DSE com 300000Km com a corrente de origem. Sei de mais casos identicos.
As correias sim, são necessárias mudar.
Abraço.
Rui Aparício.
- fronzethenight
- iniciante TT

- Registado: 05 mai 2008 23:48
- Land Rover: RR p38a DSE
"the best" - Sócio LCP: 0
olá a todos,
raros são os casos de correntes partirem... mas partem! basta ser uma peça mecânica logo tem desgaste... melhor do que corrente são as distribuições em carretos ao estilo motor VM.
mas o pior numa distribuição de corrente são os seus tensores e guias... os motores do dse não andam a tanta rotação como nos 325 e 525 tds( cerca 5300rpm max) mas sofrem muito mais esticadelas e pressoes por puxarem 4 grandes rodas e 2200Kg ao mesmo tempo! portanto pensem sempre que existe sempre muito mais desgaste num range do que um BMW(seja ele qual for). se uma corrente partir, não é pela rotação mas sim por um "esticão". ahh... e muitos são os casos de os tensores acusarem desgaste e de um momento para outro a corrente salta um dentito da arvore de cames e o motor começa a bater por todos os lados até empenar valvulas, etc... já vi alguns assim principalmente nos 256T(que é o nosso caso)
portanto... uma muda de tensores e guias é sempre bem-vinda!
continuação
raros são os casos de correntes partirem... mas partem! basta ser uma peça mecânica logo tem desgaste... melhor do que corrente são as distribuições em carretos ao estilo motor VM.
mas o pior numa distribuição de corrente são os seus tensores e guias... os motores do dse não andam a tanta rotação como nos 325 e 525 tds( cerca 5300rpm max) mas sofrem muito mais esticadelas e pressoes por puxarem 4 grandes rodas e 2200Kg ao mesmo tempo! portanto pensem sempre que existe sempre muito mais desgaste num range do que um BMW(seja ele qual for). se uma corrente partir, não é pela rotação mas sim por um "esticão". ahh... e muitos são os casos de os tensores acusarem desgaste e de um momento para outro a corrente salta um dentito da arvore de cames e o motor começa a bater por todos os lados até empenar valvulas, etc... já vi alguns assim principalmente nos 256T(que é o nosso caso)
portanto... uma muda de tensores e guias é sempre bem-vinda!
continuação
- FLG

Ora aí um PEQUENO pormenor que não referi... peruque ao trocar a corrente trocamos sempre os restantes componentes...fronzethenight Escreveu:....mas partem! basta ser uma peça mecânica logo tem desgaste...
mas o pior numa distribuição de corrente são os seus tensores e guias... ..mas sofrem muito mais esticadelas e pressoes por puxarem 4 grandes rodas e 2200Kg ao mesmo tempo... uma muda de tensores e guias é sempre bem-vinda...
Como foi realizado na mesma altura outras operações não faço ideia...tomcat Escreveu:...Filipe por acaso não fazes ideia de quanto custa?
...
- cmrmiranda
- júnior TT

Ontem qd cheguei a casa c/ o meu P38, depois de ter estado na AutoSueco a reparar uma fuga que tinha no AC, em que aparecia água no tapete do pendura, depois de ter levado uma série de tubos, estacionei e fui dar 1 espreitadela por baixo e qual é o meu espanto vejo uma goteira a cair constantemente (que passado algum tempo parou), analisei melhor e vejo que é um tubo que vem do interior do carro (da sofagem / AC).
Hoje de manhã liguei para lá e o mecanico diz que é a condensação do AC e que é normal.
Será que alguém já teve este sintoma, será que isto é normal, será que o AC do P38 é como os das casas e deita água fora???
Hoje de manhã liguei para lá e o mecanico diz que é a condensação do AC e que é normal.
Será que alguém já teve este sintoma, será que isto é normal, será que o AC do P38 é como os das casas e deita água fora???
Carlos Miranda
- terracotta
- maníaco TT

RR Classic 1994
-
Marco
- Site Admin

- Registado: 03 ago 2005 13:04
- Land Rover: Range Rover Classic 300 Tdi 96
- Sócio LCP: 1462
Goteira por baixo do carro a pingar? Sim, é normal. É do AC.
Acontece o mesmo no meu Range (não é um P38).
Acontece o mesmo no meu Range (não é um P38).
You're a car, you're a sitting room, you're a bedroom, you're a frigde, you're a powerstation that charges up my phone every night, but most of all, what you are, what you've become... is a mate. And that's what makes a car special. That's what makes a car great. You start to think of it as a person... You start to love it.

- cmrmiranda
- júnior TT

- cmrmiranda
- júnior TT

Re: P38
Como todos já sabemos os P38 teêm manias, por isso aqui vai mais uma:
O botão que faz abrir a mala, abre perfeitamante a parte superior mas até há pouco tempo tb abria a parte de baixo que por vezes tinha que trancar e destrancar o carro para isso acontecer, o que agora não acontece, ou seja abre a parte de cima mas a de baixo não.
Já aconteceu a alguém, será preciso um botão novo ou será simplesmente mau contacto???
O botão que faz abrir a mala, abre perfeitamante a parte superior mas até há pouco tempo tb abria a parte de baixo que por vezes tinha que trancar e destrancar o carro para isso acontecer, o que agora não acontece, ou seja abre a parte de cima mas a de baixo não.
Já aconteceu a alguém, será preciso um botão novo ou será simplesmente mau contacto???
Carlos Miranda
- tomcat
- master TT

- Registado: 13 mar 2007 20:19
- Land Rover: RR DSE MY99
- Sócio LCP: 1662
Olá Carlos,
Ainda não fui ver ao RR o que descreves, mas não será falta de lubrificação!??
Ainda não fui ver ao RR o que descreves, mas não será falta de lubrificação!??
Um abraço.
-
Rangexispê
- júnior TT

- Registado: 21 fev 2008 11:28
- Land Rover: Range Rover DSE 1998 ( MY99 ) Auto
Pouco provavel...
Deve ser o motorzinho ( soleniod ) que pifou... Se for isso, não vai ser facil mas vais ter de abrir a mala.
Ouves o fecho a mexer? é que ele ouve-se bem. Se sim, então então está bom e o provavel é lubrificação, sujidade ou empeno. A minha porta antes de por a nova tinha de lhe fazer uns "miminhos" para a abrir... empurra-a e tenta-a abrir.
Diagnosticos a distancia são mesmo dificeis!
abcs
F
Deve ser o motorzinho ( soleniod ) que pifou... Se for isso, não vai ser facil mas vais ter de abrir a mala.
Ouves o fecho a mexer? é que ele ouve-se bem. Se sim, então então está bom e o provavel é lubrificação, sujidade ou empeno. A minha porta antes de por a nova tinha de lhe fazer uns "miminhos" para a abrir... empurra-a e tenta-a abrir.
Diagnosticos a distancia são mesmo dificeis!
abcs
F
Range Rover 2.5 DSE - Affordable luxury, and offroad superiority! :-)
- cmrmiranda
- júnior TT

Obrigado
pelos conselhos, mas como eu disse são manias
pq ontem já abriu, mas de qq modo vou encher aquilo de WD40 ou equivalente a ver o resultado.
Carlos Miranda