Ola
Antes do mais atencao as ligacoes electricas a efectuar.
O P38A, nao utiliza reles para as luzes, pelo menos desses reles que as pessoas estao habituadas (electromecanicos).
Ele utiliza reles chamados em "estado solido", que sao do tipo transistors ou triacs.
Por isso ao colocar em paralelo, cuidado com as ligacoes, sujeria comprar um par de reles classicos, apanhar o sinal de maximos e fazer a instalacao em separado.
Quanto a localizacao do botao... sendo um DSE e mais complicado, pois esta quase tudo ocupado.
Eu coloquei um botao, por debaixo do volante, que e o interruptor da minha box de potencia. Ficou discreto e ninguem ve, mas tive de fazer o respectivo buraco, mas esse botao vai morrer com o carro.
No tablier... pois tb nao sei...
De qualquer maneira eles devem estar ligados aos maximos, e de lei.
Eu proponha um selector de duas + uma posicoes.
Vejamos posicao neutra(0) : completamente desligados
Posicao maximos(1) : funcionam juntamente com os maximos
Posicao Manual(2) : Funcionam sempre que se desloca o cursor para esta posicao (2).
No caso da LAND ROVER, eles instalam juntamente com os maximos, por isso nao tem problemas com botoes e ou furos.
Por isso se calhar naquele painel, por debaixo do volante seria uma boa hipotese, senao tem de ligar como fazem na origem.
Cumprimentos
JP
deftd5white Escreveu:Boas
Tenho um par de faróis de longo alcance da LR, os Safari 5000, que me "sobraram" do DEF e quero monta-los no DSE. Já tenho visto RR P38 com estes faróis montados e fica simplesmente espectacular
A minha questão é esta: alguém sabe como são ligados estes faróis pela LR?!? É que no tablier do meu DSE não tenho espaço para nenhum botão extra e sinceramente não quero furar nada para por um botão. Se a LR os instala tem que haver uma maneira de os ligar usando os botões existentes. Alguém sabe como é feita esta instalação? Help please
Abraços,