Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
Olá pessoal. Daqui a 2000 km vou fazer uma revisão ao meu Range e queria começar a preparar-me já.
Na última, só substituí o óleo do motor e os filtros (óleo, gasóleo e ar). Na próxima revisão, queria fazer algo mais profundo e mudar o óleo da caixa de velocidades, dos diferenciais e lubrificar aquelas partes esféricas que ficam no fim dos eixos (não me lembro o nome)...
Assim, sendo gostava de saber que lubrificantes preciso para:
Diferenciais
Caixa de Velocidades
Partes Esféricas (Homocinéticas?!?)
Haverá mais alguma coisa que deva ser lubrificada?
Também precisar de dicas sobre como efectuar as mudanças, mas isso fica para depois
Obrigado
Marco
Última edição por Marco em 09 mar 2008 21:18, editado 1 vez no total.
You're a car, you're a sitting room, you're a bedroom, you're a frigde, you're a powerstation that charges up my phone every night, but most of all, what you are, what you've become... is a mate. And that's what makes a car special. That's what makes a car great. You start to think of it as a person... You start to love it.
You're a car, you're a sitting room, you're a bedroom, you're a frigde, you're a powerstation that charges up my phone every night, but most of all, what you are, what you've become... is a mate. And that's what makes a car special. That's what makes a car great. You start to think of it as a person... You start to love it.
não te esqueças da caixa de transferências. Dexron IID
para as homocinéticas existe uma massa especifica da LAND ROVER para as mesmas.
cumprimentos
Última edição por Lezirias em 30 jan 2008 21:06, editado 1 vez no total.
João Martins
Terra Clube VCO http://www.terraclubevco.blogspot.com
RR 300TDI 94'
LCP nº 1670
Há veículos que nos levam por bons caminhos!Os Land levam-nos por todo o lado!! Ah pois é, Olé!!
Boas Marco, a Valvulina indicada pela marca, para os diferenciais é uma EP90 (EP=Extreme Pressure), a 80W90 não garante o mesmo nivel de proteção e lubrificação em condições mais extremas... Cada diferencial leva 1,5 Litros!
Eu costumo optar por utilizar Lubrificantes da Marca Land-Rover, assim tenho a certeza que estou a usar o lubrificante com as especificações correctas! E não é muito mais caro que os outros, por ex. cada litro de Valvulina EP90 custa +- 10€, a da Shell custa mais uns 5€, aqui á dias encontrei uma EP90 da Repsaol a 13€ cada 2 Litros.
Para as Swivell (acho que é assim) eu passei a usar Massa Lubrificante da LAND ROVER em x da Valvulina EP90, pq evita fugas pelos retentores... Custa 9€ cada Bisnaga de massa, 1 por "roda"!
Ok, obrigado. Já adicionei as sugestões à minha lista de compras.
Digam-me uma coisa... O Dextron e o EP90 arranjam-se facilmente?
Abraço!
Marco Escreveu:Ok, obrigado. Já adicionei as sugestões à minha lista de compras.
Digam-me uma coisa... O Dextron e o EP90 arranjam-se facilmente?
Abraço!
O Dexron arranja-se com facilidade, o EP90 é que pode ser um pouco mais dificil... A maioria das lojas só tem a valvulina "corrente" a 80W90!
Por me ter fartado de dar voltas para arranjar o oleo indicado, é que passei a ir directamente á LR... poupo no Gasoleo
faria Escreveu:...Eu costumo optar por utilizar Lubrificantes da Marca Land-Rover, assim tenho a certeza que estou a usar o lubrificante com as especificações correctas!...
Nem todos os Lubrificantes recomendados pela LR se adequam a utilização de cada um.
No caso do meu Disco o recomendado para a caixa de velocidades pela LR, com temperaturas mais baixas a caixa fica muito dura, só passando uns kms é que fica 100%, contrariamente a recomendada pela Shell em tempo frio/quente está sempre 5*.
Outra pergunta. O líquido de arrefecimento do meu já deve estar a fazer uns dois anos e penso que será uma boa altura para o substituir.
Algum link ou sugestão sobre como fazer isto? Ou é muito complicado e é melhor deixar para um mecânico?
Já agora, onde poderei comprar umas coisas destas:
Desde já, obrigado.
Marco
pessoal,sendo eu serralheiro,embora na faça isso,tenho quase a certeza q um serralheiro de grades faz isso em 3 tempos,e deve ficar bem mais barato q comprar...
softop Escreveu:pessoal,sendo eu serralheiro,embora na faça isso,tenho quase a certeza q um serralheiro de grades faz isso em 3 tempos,e deve ficar bem mais barato q comprar...
Não te queres dedicar a uma coisa destas? Ou se tiveres por aí algum contacto na zona do Porto, agradecia
Marco Escreveu:
Desde já, obrigado.
Marco
Na Norauto há.
Também tenho andado para comprar, mas ainda não comprei. Já vi dois modelos diferentes na Norauto, mas nenhum deles me convenceu, tanto em qualidade como em altura (aquilo tinha tipo um palmo de altura )
bem pessoal,como ja disse,eu na faço isso,na pq é dificil,mas pq na tenho tempo na firma onde trabalho,mas se contactar um serralheiro e levar uma foto disso,ele só na faz se nao quiser...
onde eu trabalhava antes fizemos umas coisas dessas pra uso da firma...
agora qt a contactos ai no porto,na posso ajudar..
pode sp comprar o ferro necessario,e dp é so cortar e soldar!!!
Um TT Abraço , bom TT ( saudavel sem stress )
José Manuel Moreira http://www.tt4x4.info
land's para peças discovery 200, 300, td5 e range's td,tdi,dse e V8
Marco Escreveu:
Desde já, obrigado.
Marco
Na Norauto há.
Também tenho andado para comprar, mas ainda não comprei. Já vi dois modelos diferentes na Norauto, mas nenhum deles me convenceu, tanto em qualidade como em altura (aquilo tinha tipo um palmo de altura )
Ontem estive a ver as da Norauto... custavam cerca de 26 euros cada, mas o limite de peso é 1000kg. Para o Range deve dar, não? Tendo em conta que pesa 2 ton, se comprar duas, dá 500kg por roda.
Certo? Ou tou a fazer mal as contas?