Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
Boa tarde
um amigo pretende comprar um freelander, mas está um pouco hesitante relativamente a duas versões que saíram com motores diferentes..
Se possível, agradecia que me informassem qual a versão do motor mais fiável...
cumprimentos
Boa noite,
Eu tenho um de cada (2.0 Di 5 portas e Td4 5 portas) em casa, comprados novos.
O 2.0 Di nunca teve grandes problemas, a única coisa que não funcionam são o vidro da mala que não abre quando se abre a mala, mas o motor sobe e desce o vidro, e também não funciona o fecho da porta dianteira direita (só abre por dentro à mão e tranca à mão ou com o comando), e por fim não funciona o relógio. Quanto a mecânica, trocámos-lhe uma vez a caixa de transferências, o viscoso partiu há 2 semanas mas vamos tratar disso com o Sr. Avelino, teve uma pequena fuga de gasóleo numas juntas do tubo de retorno, seja lá isso o que for, e de resto está bom, e recomenda-se! Está neste momento com cerca de 160.000 Km e 17 anos (1999)
Quanto ao Td4, é de 2004, e conta com 94.000 Km. A única coisa que não funciona é a porta traseira esquerda, que tem o mesmo problema que já referi. Quanto a mecânica, trocou uma bomba de gasóleo e os injectores andaram a falhar há uns meses, mas isso foi provocado pela vida do jipe, que practicamente só faz voltas na cidade, e pequenas, tanto que depois levei-o ao Algarve e voltei, e ele está óptimo! Vou agora pensar em trocar-lhe o viscoso, que está na altura, e de resto não tenho nada a apontar-lhe!
Se tiver de os comparar, posso dizer que a condução dos dois difere um pouco, o 2.0 Di é mais molengão e barulhento mas com muita força, e o Td4 mexe-se mais, anda mais, tem um som mais agradável... Eu conduzo diariamente o Td4 e digo-lhe já que não o troco por nada, mas também lhe sei dizer que quando pego no 2.0 Di divirto-me imenso!
Também me constou que o Td4 tem tendência a ter menos problemas do que a outra motorização, mas parece-me que qualquer problema que tenha sai mais caro/difícil a reparação do que no 2.0 Di! Seja como for, se estiver em bom estado, tanto uma como a outra motorização são muito fiáveis, desde que sejam mantidas por quem sabe!