Obrigado pela informação.Punisher Escreveu:Boas, não precisas de averbamento nenhum, o único problema que podes ter é quando uma brigada te pedir o certificado de homologação, se estás a falar de um home made podes até ter direito a apreensão de viatura. Todos os fabricantes fazem acompanhar o dispositivo com o certificado de homologação internacional, que deves ter junto dos documentos da viatura. O meu é Lafuente e veio com o certificado, a verdade é que nunca me perguntaram nada nas 2 ou 3 vezes que fui fiscalizado e uma delas estava a rebocar, apenas certificaram que tinha seguro de reboque, não esquecer que é um extra que podes fazer ao seguro, mas é obrigatório.
O meu é original mas foi comprado num sucateiro por isso não tenho o certificado.
Tenho ideia que tem uma placa com qualquer coisa escrito que não sei se é relativo á homologação.
Amanhã vou verificar
Seguro tenho e tambem já me fiscalizaram várias vezes mas nunca me puseram qualquer questão a não ser perguntas relativamente ao veículo que transporto, que não é muito vulgar, um hovercraft.
Uma das vezes um agente que circulava de moto, andou um pedaço de tempo ao meu lado até que resolveu mandar-me parar mas só para me fazer uma série de perguntas sobre o hovercraft, como andava, onde andava, etc. Nem me chegou a pedir documentos.





