Pormenor com direito a multa
- Punisher
- júnior TT

- Registado: 05 jan 2014 22:57
- Land Rover: Freelander I; 2.0Di, ano 2000
- RTI: 0
Re: Pormenor com direito a multa
Boas;
Novidades....
Apertei com um Inspetor do IMTT(de outro distrito) e expus a situação ridícula, visto que foi uma alteração promovida pelo IMTT e não fazia sentido ser o cidadão a arcar com as consequências. Do outro lado estava um Engenheiro da velha guarda e que entendeu claramente o assunto e que de pronto me disse que quando chegasse a declaração original pelo correio que fosse ter com ele e levasse o DUA e a declaração e que emitia um novo DUA com o devido averbamento e sem custos. Por tal....já ganhei o dia.
Saudações Free.
Novidades....
Apertei com um Inspetor do IMTT(de outro distrito) e expus a situação ridícula, visto que foi uma alteração promovida pelo IMTT e não fazia sentido ser o cidadão a arcar com as consequências. Do outro lado estava um Engenheiro da velha guarda e que entendeu claramente o assunto e que de pronto me disse que quando chegasse a declaração original pelo correio que fosse ter com ele e levasse o DUA e a declaração e que emitia um novo DUA com o devido averbamento e sem custos. Por tal....já ganhei o dia.
Saudações Free.
- Punisher
- júnior TT

Olá malta;
Para mim a saga chegou ao fim; já tenho o avebamento feito. Em 10 minutos no IMT Braga ficou o assunto resolvido; tive foi de pagar 30€ de taxa, isto porque o Eng. inteligente do IMT Porto na hora deu para trás...logo vi, quando a esmola é grande o pobre deve desconfiar. Mais uma vez inquiri tudo e todos e as respostas são as mesmas;....de facto tem razão, mas.....ou seja, a culpa não é de ninguém e o Zé da Xispa é que se aguenta á bronca e tem de pagar. Até um polícia lá estava e confirmou que sabia de casos de colegas que estão alertados para esta situação e que devem proceder a coima e apreensão, por isso mantenham-se atentos que eles andam aí.
Deixo aqui mais uma ajuda. A isto devem juntar, claro, a declaração da marca.
"Averbamento de peso bruto rebocável
Para efetuar qualquer tipo de reboque, ou no caso do veículo ter instalado um dispositivo para reboque, será sempre necessário ter o valor do peso bruto rebocável pelo veículo inscrito no respetivo certificado de matrícula (ou livrete).
Documentos
Para este averbamento é necessário apresentar nos Serviços Regionais e Distritais do IMT os seguintes documentos:
Formulário Modelo 9 IMT;
Documento de identificação do veículo (Livrete e título de Registo de Propriedade ou Certificado de matrícula);
Documento de identificação do requerente (ou fotocópia).
Taxa: € 30."
Encontram isto em:
http://www.imt-ip.pt/sites/IMTT/Portugu ... icula.aspx
Saudações Free
Para mim a saga chegou ao fim; já tenho o avebamento feito. Em 10 minutos no IMT Braga ficou o assunto resolvido; tive foi de pagar 30€ de taxa, isto porque o Eng. inteligente do IMT Porto na hora deu para trás...logo vi, quando a esmola é grande o pobre deve desconfiar. Mais uma vez inquiri tudo e todos e as respostas são as mesmas;....de facto tem razão, mas.....ou seja, a culpa não é de ninguém e o Zé da Xispa é que se aguenta á bronca e tem de pagar. Até um polícia lá estava e confirmou que sabia de casos de colegas que estão alertados para esta situação e que devem proceder a coima e apreensão, por isso mantenham-se atentos que eles andam aí.
Deixo aqui mais uma ajuda. A isto devem juntar, claro, a declaração da marca.
"Averbamento de peso bruto rebocável
Para efetuar qualquer tipo de reboque, ou no caso do veículo ter instalado um dispositivo para reboque, será sempre necessário ter o valor do peso bruto rebocável pelo veículo inscrito no respetivo certificado de matrícula (ou livrete).
Documentos
Para este averbamento é necessário apresentar nos Serviços Regionais e Distritais do IMT os seguintes documentos:
Formulário Modelo 9 IMT;
Documento de identificação do veículo (Livrete e título de Registo de Propriedade ou Certificado de matrícula);
Documento de identificação do requerente (ou fotocópia).
Taxa: € 30."
Encontram isto em:
http://www.imt-ip.pt/sites/IMTT/Portugu ... icula.aspx
Saudações Free
- cblopes
- pleno TT

- Registado: 14 nov 2005 23:32
- Land Rover: DISCOVERY 200TDI
- Sócio LCP: 0
boas tambem tenho esse problema e pior vou precisar de utilizar o atrelado que tenho que nao tem travao....
se precebi enviou um mail para a LAND ROVER jaguar portugal e eles reponderam desta maneira?
obrigado
se precebi enviou um mail para a LAND ROVER jaguar portugal e eles reponderam desta maneira?
obrigado
Punisher Escreveu:Boas;
No meio disto tudo, há algo que funciona; Jaguar LAND ROVER Portugal; e como tal já tenho o certificado da marca com um custo Zero.
Aqui fica o exemplar que enviaram por e-mal; no entanto enviaram o original pelo correio.
Postura 5 estrelas da nossa Marca.... quanto ao país que temos....enfim.
Saudações Free.
-
JMG
- iniciante TT

- Registado: 06 jan 2015 07:38
- Land Rover: à procura
Na alteração de livretes para o DU e mesmo ssó na alteração de propriedade é necessário verificar tudo, pois podem enganar-se, já vi carros apenas com um tamanho de jantes homolgadas que nem cabiam devido ao disco de travão. Para alem de estar o peso de reboque homolgado com ou sem travão, o ferro do reboque tambem deve ter a chapa com a norma de homolgação, como em todo o material, seja opticas vidros etc... o restante deve vir no DUA. O facto de o ferro não estar homolgado(não tem que ser no DU) tambem dá 250€ de multa.
Existem muitas multas que por ser muito raramente aplicadas, são desconhecidas pela maioria, como andar com a bola de reboque sem estar a rebocar, outra que fui recentemente avisado todos os disticos devem estar afixados no canto inferior direito, tambem da multa, os pedais andarem sem borracha ou com ela excessivamente gasta, pelo que me disseram, até com as repro,(ou não) se o carro estiver a fazer muito fumo podem determinar uma inspeção de 100€
Existem muitas multas que por ser muito raramente aplicadas, são desconhecidas pela maioria, como andar com a bola de reboque sem estar a rebocar, outra que fui recentemente avisado todos os disticos devem estar afixados no canto inferior direito, tambem da multa, os pedais andarem sem borracha ou com ela excessivamente gasta, pelo que me disseram, até com as repro,(ou não) se o carro estiver a fazer muito fumo podem determinar uma inspeção de 100€
- Punisher
- júnior TT

Boas;JMG Escreveu:Na alteração de livretes para o DU e mesmo ssó na alteração de propriedade é necessário verificar tudo, pois podem enganar-se, já vi carros apenas com um tamanho de jantes homolgadas que nem cabiam devido ao disco de travão. Para alem de estar o peso de reboque homolgado com ou sem travão, o ferro do reboque tambem deve ter a chapa com a norma de homolgação, como em todo o material, seja opticas vidros etc... o restante deve vir no DUA. O facto de o ferro não estar homolgado(não tem que ser no DU) tambem dá 250€ de multa.
Concordo com algumas das observações colocadas, mas há uma que não é verdade. Todos os Freelander podem circular com bola de engate de reboque, mesmo não estando a rebocar, pois o seu ponto mais extremo é o Pneu suplente; apenas nas viaturas onde a bola de engate pase a ser o elemento mais extremo do veículo é que tem de ser retirada quando fora de serviço.
Saudações Free.
- Punisher
- júnior TT

-
JMG
- iniciante TT

Pois free... nesse ponto deves ter razão.
Agora se por mero acaso circulares sem pneu suplente? Como será
- PJPENEDO
- júnior TT

- Registado: 17 fev 2013 17:02
- Land Rover: LAND ROVER Discovery 300 Tdi 94 3P
LAND ROVER Discovery 300 Tdi 97 5P
LAND ROVER Discovery 300 Tdi 97 5P - RTI: 0
Pois é o meu Disco TD5 está na mesma, xispa mais uns aérios que até arrota a peixe frito! 
- Punisher
- júnior TT

Boas, estamos a ir por um caminho estranho, não conheço ninguém que circule num Free sem o pneu suplente. O que a lei prevê é que o dispositivo de reboque não pode exceder os limites da viatura, agora faz as contas.JMG Escreveu:Pois free... nesse ponto deves ter razão.
-
JMG
- iniciante TT

Vá... Foi uma piada...
- mira
- master TT

- Registado: 03 jan 2010 13:33
- Land Rover: Discovery TD5
Ex.Discovery 300TDi 96 5 portas
Ex.Discovery 300TDi 94 3 portas
Ex.Discovery Td5
Freelander TD4 - Sócio LCP: 2248
- RTI: 746
Ate nem é uma pergunta muito descabida...entao porque é que o snorkel Safari nos Discovery tem de ser homolgados no livrete...por passar pra fora dos limites da carrocaria...o pneu supelente nao faz parte da carrocaria... 
- Belhelho
- pleno TT

- Registado: 23 jul 2013 00:57
- Land Rover: Discovery I 300 TDI 1996
- Sócio LCP: 2771
Pior ainda, é o caso dos espelhos...mira Escreveu:Ate nem é uma pergunta muito descabida...entao porque é que o snorkel Safari nos Discovery tem de ser homolgados no livrete...por passar pra fora dos limites da carrocaria...o pneu supelente nao faz parte da carrocaria...
Belhelho,
LAND ROVER Driver, Get In, Sit Down, Shut Up...Hold On!!!!
LAND ROVER Driver, Get In, Sit Down, Shut Up...Hold On!!!!
- mira
- master TT

- Registado: 03 jan 2010 13:33
- Land Rover: Discovery TD5
Ex.Discovery 300TDi 96 5 portas
Ex.Discovery 300TDi 94 3 portas
Ex.Discovery Td5
Freelander TD4 - Sócio LCP: 2248
- RTI: 746
Nao estou a par disso??Belhelho Escreveu:Pior ainda, é o caso dos espelhos...mira Escreveu:Ate nem é uma pergunta muito descabida...entao porque é que o snorkel Safari nos Discovery tem de ser homolgados no livrete...por passar pra fora dos limites da carrocaria...o pneu supelente nao faz parte da carrocaria...
- abiper
- júnior TT

- Registado: 17 fev 2010 20:02
- Land Rover: Discovery 200 TDI 1992
EILR2010 Nr. 135 - Sócio LCP: 2164
Olha que ainda falta os dados dos gases
Saudações Landrovistas
Abílio Pereira

Abílio Pereira

- Nitrous
- pleno TT

- Registado: 25 set 2010 15:51
- Land Rover: Freelander TD4 Steptronic
- Sócio LCP: 2468
Eu ainda não consegui nada da LAND ROVER.
APRESENTAÇÃO: http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=16223
AS AVENTURAS DO MEU FREELANDER: http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=16330
http://freerideclubporto.wordpress.com/
YouTube Channel: http://www.youtube.com/user/pmrfcp1976?feature=mhsn
AS AVENTURAS DO MEU FREELANDER: http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=16330
-
jotapesantos
- iniciante TT

- Registado: 15 set 2015 00:03
- Land Rover: Discovery 300
- Sócio LCP: 3402
Parece que a mim as coisas não estão a ser tão simples por parte da LR Portugal.Punisher Escreveu:Boas;
No meio disto tudo, há algo que funciona; Jaguar LAND ROVER Portugal; e como tal já tenho o certificado da marca com um custo Zero.
Aqui fica o exemplar que enviaram por e-mal; no entanto enviaram o original pelo correio.
Postura 5 estrelas da nossa Marca.... quanto ao país que temos....enfim.
Saudações Free.
A um mail que enviei responderam-me para ir á oficina da minha área obter a "informação", quando eu não pedi informação nenhuma.
O que pedi foi a declaração para ir ao IMTT legalizar o problema do reboque sem travão.
Vamos ver o que isto vai dar
- Nitrous
- pleno TT

- Registado: 25 set 2010 15:51
- Land Rover: Freelander TD4 Steptronic
- Sócio LCP: 2468
Eu já tenho o meu, aliás tenho dois, mas ainda não tratei do resto.
Pedi na JOP, mas como demoravam a responder, pedi à LAND ROVER Portugal, que se fizeram de esquisitos.
Informei-os que tinha conhecimento de já terem passado a declaração a outros proprietários e p.f. lá a enviaram.
Dias mais tarde, recebi outra da JOP
Pedi na JOP, mas como demoravam a responder, pedi à LAND ROVER Portugal, que se fizeram de esquisitos.
Informei-os que tinha conhecimento de já terem passado a declaração a outros proprietários e p.f. lá a enviaram.
APRESENTAÇÃO: http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=16223
-
jotapesantos
- iniciante TT

- Registado: 15 set 2015 00:03
- Land Rover: Discovery 300
- Sócio LCP: 3402
Já respondi e na resposta enviei a cópia de uma declaração passada pela JLR Portugal de Lisboa.Nitrous Escreveu:Eu já tenho o meu, aliás tenho dois, mas ainda não tratei do resto.
Provávelmente, a menina do Customer Service Executive que me respondeu, não quis estar com trabalho e deu a resposta mais fácil - empurrou para a oficina da área.
Vou esperar e ver o que acontece.
A seguir vou tentar ganhar outra "batalha" que é no IMTT.
Afinal estamos a pagar injustamente uma coisa que pelos vistos é uma falha dos próprios serviços que não se deram ao trabalho de fazer os dois averbamentos, com e sem travão.
Já agora tambem gostava de colocar aqui uma dúvida sobre a bola de reboque.
Fui eu que coloquei a bola de reboque no meu Discovery, não estando nada mencionado no DUA.
Será que tambem é necessário fazer o respectivo averbamento para ficar tudo legal?
-
gmarquez
- iniciante TT

- Registado: 26 jun 2014 01:30
- Land Rover: Discovery 300tdi 97
Boa noite,
Aproveitando a deixa, no meu caso os documentos do antigo dono (livrete) refere peso "rebocavel sem travão - 750kg" e "peso rebocavel com travão - 3500kg", quando peassei para meu nome com o novo documento apenas tem peso rebocavel com travão.
Será que se for reclamar ao IMTT com os dois documentos fazem a correção?
Obrigado pela ajuda.
Aproveitando a deixa, no meu caso os documentos do antigo dono (livrete) refere peso "rebocavel sem travão - 750kg" e "peso rebocavel com travão - 3500kg", quando peassei para meu nome com o novo documento apenas tem peso rebocavel com travão.
Será que se for reclamar ao IMTT com os dois documentos fazem a correção?
Obrigado pela ajuda.
- Punisher
- júnior TT

Boas, não precisas de averbamento nenhum, o único problema que podes ter é quando uma brigada te pedir o certificado de homologação, se estás a falar de um home made podes até ter direito a apreensão de viatura. Todos os fabricantes fazem acompanhar o dispositivo com o certificado de homologação internacional, que deves ter junto dos documentos da viatura. O meu é Lafuente e veio com o certificado, a verdade é que nunca me perguntaram nada nas 2 ou 3 vezes que fui fiscalizado e uma delas estava a rebocar, apenas certificaram que tinha seguro de reboque, não esquecer que é um extra que podes fazer ao seguro, mas é obrigatório.