Boas!!!
Tenho um TD5 de 2001, e à cerca de 3 meses que me acontece uma coisa estranha.... Por vezes o ponteiro do manometro da temperatura começa a gaziar completamente, vai ao vermelho rapidamente e volta ao normal, tipo esticão, o carro avaga mas volta ao normal assim que o ponteiro baixa (penso que seja comportamento da centralina).
A minha duvida é esta: será que foi o termostato que está perto do fim?!!?? ou será maus contactos nos cabos electricos????
Cmps,
Rodrigues
Manometro da Temperatura completamente Chalado!!!!
- NRodrigues
- iniciante TT

- Registado: 27 nov 2012 23:33
- Land Rover: Defender 90 TD5, 2001
- RTI: 0
- josecamorim
- maníaco TT

- Registado: 19 jun 2006 20:40
- Land Rover: Defender 90 td5 HtVan
- Sócio LCP: 212
Re: Manometro da Temperatura completamente Chalado!!!!
Caro,
Isso não é o manómetro de temperatura chalado.... isso é mesmo o carro a aquecer!! O td5 funciona dessa maneira e havendo aquecimento a centralina automaticamente faz modo de segurança. O sensor de temperatura dá informação à centralina e é informação completamente aferida (ao contrário do manómetro que está sempre a meio entre os 82 e os 125 graus)...
Eu via isso com muita, mas muita atenção!
Cumps,
Isso não é o manómetro de temperatura chalado.... isso é mesmo o carro a aquecer!! O td5 funciona dessa maneira e havendo aquecimento a centralina automaticamente faz modo de segurança. O sensor de temperatura dá informação à centralina e é informação completamente aferida (ao contrário do manómetro que está sempre a meio entre os 82 e os 125 graus)...
Eu via isso com muita, mas muita atenção!
Cumps,
- NRodrigues
- iniciante TT

Hummmmmm!!!!!! Ok, estranho porque líquido não falta... não poderá ser o termostato que pifou??!!
-
Mr_Trecolareco
- pleno TT

- Registado: 17 jan 2007 00:27
- Land Rover: Discovery 300tdi 1994
Freelander Td4 2001 - Sócio LCP: 2689
ou a bomba de água ou radiador entupido?
como disse o amorim com temperaturas de motor é melhor ter atenção ja que as reparações rapidamente ficam bem caras...
como disse o amorim com temperaturas de motor é melhor ter atenção ja que as reparações rapidamente ficam bem caras...
Um abraço e bons cruzamentos!! :)
- NRodrigues
- iniciante TT

Obrigado a todos, vou investigar o caso....