RANGE ROVER 300 Tdi - Motor Gripado

Discussão sobre Range Rover Classic, DSE, New Range Rover e Range Rover Sport
Benjamim Nunes Bento
júnior TT
júnior TT
Registado: 20 jul 2007 04:00
Land Rover: Discovery 300TDI 1994
Sócio LCP: 0

Mensagem por Benjamim Nunes Bento »

Caros amigos :hello:

Ainda bem que este "brainstorm" está produzindo resultados e aí está mais uma ideia, ou uma aplicação diferente, para a solução do mesmo problema. :finger:

Não conhecia este PDF e como no Brasil se "inventa" tudo e mais alguma coisa a aplicação é feita com uma tampa op#l, que também dará nos Lands, pelos menos nos deles. No entanto já tive confirmação por parte da loja FLR que as tampas que vendem dão para os VM / 200 / 300 pois os vasos de expansão são iguais nos três modelos. :cool:

O confrade nupster não deixa de ter muita razão naquilo que afirma pois ter o azar de "ficar" sem motor quando mais dele se precisa poderá dar "direito" a um acidente grave pelo que esta solução me parece mais aceitável e de menor risco. :roll:

Estou pensando sériamente numa desta opções para montar no meu Diskito e como por aqui não existem AE´s, mesmo que o motor pare de repente "é capaz" de dar tempo para encostar á berma sem problemas de maior. :sing:

Tenho até andando a "magicar" noutra invenção que será a de fazer um "corte" de motor se ficar sem pressão de óleo. :ler: As ideias ainda andam meias baralhadas mas já começo a ter um plano para isso. A ver vamos.! :??

Grande abraço

BenTTo
""May the Green Force be with you""
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
MesTTre Supremo da Pesquisa
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078

Mensagem por FLG »

Se continuarmos assim... vão ficar "aDSEzados"...

BIP BIP BIP... e pisca-pisca... :lol: :rofl:
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
Ricardo Silva
júnior TT
júnior TT
Registado: 12 fev 2006 23:17
Land Rover: Disco 300tdi 1994, Series III 19
ex:Range Rover DSE 1997
Pai: Free DI
Irmão: disco 300tdi e Free DI
Irmã : Disco TD5
Sócio LCP: 953
RTI: 0

Mensagem por Ricardo Silva »

:lol: Epa, temos que inventar soluções para que os nossos meninos durem muito. Fiquei bem lixado quando o meu vaso de expansão deu o berro,perdeu água e nem chegou a aquecer muito, mesmo assim a junta da cabeça não aguentou. Aqui vai uma foto do estado da junta, felizmente que o resto do motor depois de 150 000km está em óptimo estado! :)
Imagem