Luzes do tablier
- andrealmeida
- júnior TT

- Registado: 08 mar 2007 00:37
- Land Rover: Série 3 88" Diesel 1977
Defender 90 TD5 2005
EX - Freelander TD4 Sport 2004
Range Rover Evoque 2013 ed4 Dynamic - Sócio LCP: 0
Luzes do tablier
Viva,
chegou o natal, luzinhas a piscar!
primeiro, e coisa que me parece normal, a luz verde do óleo acende sempre que faço uma travagem mais forte, a mesma coisa se passa nas descidas mais acentuadas de algumas ruas. Sempre fez isto, o óleo está no nível por isso parece-me normal.
2 - A luz da bateria começou-se a acender ao ralanti, mesmo com o carro ligeiramente acelerado mantem-se a acender e apagar, se acelero com mais vigor no pedal, ou se ligo minimos p exemplo, a luz apaga-se. O que poderá ser?
Cumps
chegou o natal, luzinhas a piscar!
primeiro, e coisa que me parece normal, a luz verde do óleo acende sempre que faço uma travagem mais forte, a mesma coisa se passa nas descidas mais acentuadas de algumas ruas. Sempre fez isto, o óleo está no nível por isso parece-me normal.
2 - A luz da bateria começou-se a acender ao ralanti, mesmo com o carro ligeiramente acelerado mantem-se a acender e apagar, se acelero com mais vigor no pedal, ou se ligo minimos p exemplo, a luz apaga-se. O que poderá ser?
Cumps

André Almeida - Vila do Conde/Porto
1977 Série III 88 Regular Soft-Top
2004 Freelander TD4 Sport
2005 Defender TD5 HTV
-
nupster
- júnior TT

- Registado: 15 out 2007 23:31
Re: Luzes do tablier
Viva,andrealmeida Escreveu:2 - A luz da bateria começou-se a acender ao ralanti, mesmo com o carro ligeiramente acelerado mantem-se a acender e apagar, se acelero com mais vigor no pedal, ou se ligo minimos p exemplo, a luz apaga-se. O que poderá ser?
eu acho que pode ser a correia do alternador... ou o próprio alternador.
- balta
- pleno TT

- Registado: 05 ago 2005 08:09
- Land Rover: Serie III 88
- Sócio LCP: 151
"Camarada" Almeida
Sempre a descobrir surpresas no serie
Ora bem, essa luz da bateria está a dar sinal que estás com problemas no alternador, ou talvez não (verifica se existe folga na correia; verifica a carga da bateria...);
Quanto à luz do óleo, na verdade também me acontece o mesmo, mas só quando o nível de óleo fica baixo
(acende em travagens mais fortes ou em inclinações acentuadas);
Se o nível de óleo estiver correcto, a luz não acende
isto de ser normal, não tem nada de normal 
Sempre a descobrir surpresas no serie
Ora bem, essa luz da bateria está a dar sinal que estás com problemas no alternador, ou talvez não (verifica se existe folga na correia; verifica a carga da bateria...);
Quanto à luz do óleo, na verdade também me acontece o mesmo, mas só quando o nível de óleo fica baixo
Se o nível de óleo estiver correcto, a luz não acende
Paulo Baltazar
- andrealmeida
- júnior TT

Defender 90 TD5 2005
O nível do óleo está no sitio... o mecanico dele diz que é normal, por isso nunca me procupei. A luz da bateria acendeu durante umas 3 paragens que fiz em semaforos na sexta, mas depois fiz o caminho para casa desde ai nunca mais acendeu.

2005 Defender TD5 HTV
- ricardo.barreira
- júnior TT

- Registado: 20 jul 2006 00:09
- Land Rover: LAND ROVER Serie IIA 1965
Range rover V8 1994 - Sócio LCP: 2263
Boas
O meu serie IIa tb faz o mesmo, qd se trava com mais força ou em descidas ingremes a luz acende e fico sem pressão de oleo isso tem uma explicação plausivel, a bomba de oleo encontra-se parte de tras do motor perto do volante do motor resumindo qd se trava o oleo vai para a frente e a bomba deixa de ter oleo ( mesmo com o oleo a nivel, não faz tanto mas faz). Em relação a luz do alternador o meu tb faz isso ao relanti, e eu restaurei o meu todo, pus um aternador novo de origem e a cablagem toda de origem por isso não é defeito é feitio
.
Cumprimentos
Ricardo Barreira
O meu serie IIa tb faz o mesmo, qd se trava com mais força ou em descidas ingremes a luz acende e fico sem pressão de oleo isso tem uma explicação plausivel, a bomba de oleo encontra-se parte de tras do motor perto do volante do motor resumindo qd se trava o oleo vai para a frente e a bomba deixa de ter oleo ( mesmo com o oleo a nivel, não faz tanto mas faz). Em relação a luz do alternador o meu tb faz isso ao relanti, e eu restaurei o meu todo, pus um aternador novo de origem e a cablagem toda de origem por isso não é defeito é feitio
Cumprimentos
Ricardo Barreira
- joaquimdonario
- master TT

- Registado: 06 ago 2005 19:59
- Land Rover: Defender 110 HCPU 1999
- Sócio LCP: 436
- RTI: 0
Cuidado com essa luz ... "baldei-me" para a minha (acendia quando o series começava a trabalhar e passado "um minuto" apagava)!
Agora estou sem series; não sei se a bateria "deu o berro" ou se o alternador "foi à vida"!
Quanto custa um alternador? ai ai ai ai ai - Digam com jeitinho!
Ainda não sei do que será MAS se fôr a bateria ... também não é barata!
Enfim, vida de veterano
Agora estou sem series; não sei se a bateria "deu o berro" ou se o alternador "foi à vida"!
Quanto custa um alternador? ai ai ai ai ai - Digam com jeitinho!
Ainda não sei do que será MAS se fôr a bateria ... também não é barata!
Enfim, vida de veterano
-
JBorges
- júnior TT

- Registado: 14 ago 2006 15:47
- Land Rover: Série 3 88" 1981
- Sócio LCP: 2253
Alternador
150€. Com sorte talvez encontres por 100€ ou 120€.
- andrealmeida
- júnior TT

Defender 90 TD5 2005
Uma bateria é clramente mais cara, se bem que a minha ainda tem 1 ano e meio de garantia pela frente. O alternador já ouvi falar em 20 euros, informação a confirmar visto que me parece pouco para uma peça relativamente complexa.

2005 Defender TD5 HTV
- ricardo.barreira
- júnior TT

- Registado: 20 jul 2006 00:09
- Land Rover: LAND ROVER Serie IIA 1965
Range rover V8 1994 - Sócio LCP: 2263
Boas
20 € não, mas 70 € foi o q eu paguei por um novo de origem na motor maquina, em relação a bateria comprei uma a pouco tempo de 100 A e custoume 65 €.
Essa luz do alternador acende qd o relantin esta mt baixo o q não devia de acontecer visto q estamos a falar de um alternador e não de um dinamo, mas como ja disse anteriormente eu recuperei o meu todo pus cablagem toda nova de origem alternador novo e bateria nova e está tudo a funcionar como deve de ser, dei tb um apertozinho a correia tb.
Se precisarem de alguma ajuda digam
Abraços Ricardo
20 € não, mas 70 € foi o q eu paguei por um novo de origem na motor maquina, em relação a bateria comprei uma a pouco tempo de 100 A e custoume 65 €.
Essa luz do alternador acende qd o relantin esta mt baixo o q não devia de acontecer visto q estamos a falar de um alternador e não de um dinamo, mas como ja disse anteriormente eu recuperei o meu todo pus cablagem toda nova de origem alternador novo e bateria nova e está tudo a funcionar como deve de ser, dei tb um apertozinho a correia tb.
Se precisarem de alguma ajuda digam
Abraços Ricardo
- andrealmeida
- júnior TT

Defender 90 TD5 2005
No meu caso pensei que era o ralanti baixo, isso já me aconteceu varias vezes, mas com uma ligeira aceleração desligava a luz.
Desta vez nem com o acelerador de mão a meio, o carro acelerado e a luz a tremelicar!
Desta vez nem com o acelerador de mão a meio, o carro acelerado e a luz a tremelicar!

2005 Defender TD5 HTV
- Nuno Dinis
- júnior TT

- Registado: 15 nov 2005 21:50
- Land Rover: Seria 2A,mod 88, 1966 a diesel
- Sócio LCP: 1274
A luz da bateria acontece-me ela acender ou querer acender, mas só quando estou a travar e motor estar a morrer... Mas já me aconteceu ela acender ao relantin e quando dei conta o fio de massa do polo negativo estava solto do chassi ou meio solto. Foi numa das idas ao mecanico que isso depois surgiu. A luz do oleo não e normal ela acender a não ser se lhe falte oleo...
- alentejano
- iniciante TT

- Registado: 07 mar 2006 01:26
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
... ou se a bomba de óleo não se apresentar nas melhores condições, como a minha. Reparei o motor todo mas armado em chico esperto não substituí a bomba de óleo
A minha luz de carga do alternador também acende a frio e ao ralenti mas já medi a corrente e o alternador está a carregar.
O melhor é ir a um electricista auto e ele mede a corrente á saida do alternador. Mais barato não há
A minha luz de carga do alternador também acende a frio e ao ralenti mas já medi a corrente e o alternador está a carregar.
O melhor é ir a um electricista auto e ele mede a corrente á saida do alternador. Mais barato não há
Serie III regular 88 Diesel Bronze Green
luis_me_leandro@hotmail.com
luis_me_leandro@hotmail.com
- nmcabecadas
- master TT

- Registado: 04 ago 2005 19:43
- Land Rover: Série III 88" Diesel 1966, originalmente S2A a gasolina e reconstruido em 1977 como S3 diesel
Defender 90 Td5 1999 - Sócio LCP: 604
Também podes comprar um monitor de bateria que também testa o alternador. Vendem-se nos hipermercados e são baratos:
http://veraoverdeorg.blogspot.com/2006/ ... teria.html
http://veraoverdeorg.blogspot.com/2006/ ... teria.html
Nuno M. Cabeçadas
nmcabecadas@veraoverde.org
http://www.veraoverde.org
http://veraoverdeorg.blogspot.com
GSM: 966445896

nmcabecadas@veraoverde.org
http://www.veraoverde.org
http://veraoverdeorg.blogspot.com
GSM: 966445896

- pedroland
- iniciante TT

- Registado: 10 dez 2006 02:59
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
boas
concordo ires ao electricista para ele te ir verificar o alternador se esta a carregar bem e isto só são 5 min.verifica tb os terminais q se ligam ao alternador pois podem estar danificados visto serem uma coisa muito frágil.normalmente nao é preciso comprar logo um alternador novo e sim abri-lo e limpar e rebobina-lo em ultimo caso e ele fica como novo.se calahr sai mais barato.
mega abraço tou ca s precisares de mais alguma coisa
mega abraço tou ca s precisares de mais alguma coisa
LAND ROVER