Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
Boa noite caros amigos freemaniacos.
A máquina decidiu pregar mais uma rasteira .
O problema é o seguinte ao carregar no gatilho para a porta da mala abrir o vidro baixa como é normal mas a porta não abre, a minha pergunta é como é possível desfardar a porta para ver o que se passa lá por dentro. Eu já me pus a olhar para aquilo mas não vejo os parafusos. Alguém que já a tenha desfardado com ela fechada se me puder ajudar ficava muito agradecido .
Abraços freemaniacos
O PR_Açores deve ser a pessoa indicada para te dar umas dicas... Visto que ele teve o mesmo problema há pouco tempo. É tentar contacta-lo.
Boa sorte com isso.
Não querendo plagiar o Freepedro: Não é meu... Mas ela sabe o que faço com ele... Para mal dos meus pecados! lol viewtopic.php?f=19&t=24573
O meu problema é parecido, mas é o vidro que não desce na totalidade e raspa no plástico superior ao abrir a porta. Por vezes ao fechar até fica pelo lado de fora do plástico e tenho que voltar a abrir e forçar com a mão a descida do vidro.
HelderF Escreveu:Eu até me juntava a ti Bgomes mas isto de tempo está apertado é sempre a correr. Mas se arranjar meia horita eu dou-te uma apitade-la.
Abraço
Esta 5a ou 6a vou meter maos à obra, se quiseres ajuda avisa.
HelderF Escreveu:Boa noite caros amigos freemaniacos.
A máquina decidiu pregar mais uma rasteira .
O problema é o seguinte ao carregar no gatilho para a porta da mala abrir o vidro baixa como é normal mas a porta não abre, a minha pergunta é como é possível desfardar a porta para ver o que se passa lá por dentro. Eu já me pus a olhar para aquilo mas não vejo os parafusos. Alguém que já a tenha desfardado com ela fechada se me puder ajudar ficava muito agradecido .
Abraços freemaniacos
Boas;
A farda da porta traseira tem 4 parafusos na parte inferior, a melhor forma de os tirares é tombar os bancos traseiros para teres espaço para te "deitares na mala e com a ajuda de uma chave de cruz não rija, ou seja; usa um alongamento em mola de um roquete, pois vais ter de fazer um pouco de curvatura para chegares aos parafusos. Uma vez retirados é só ires forçando apartir de baixo a forra para os tacos se irem desprendendo, até saír por completo até cima. O teu problema está na trancagem e não no elemento electrico, pois o switch está a dar ordem á centralina e o vidro está a baixar; na zona de trancagem vais ter de dar um corte na forra interna e verificar o que se passa com a parte mecanica.
BGomes Escreveu:O meu problema é parecido, mas é o vidro que não desce na totalidade e raspa no plástico superior ao abrir a porta. Por vezes ao fechar até fica pelo lado de fora do plástico e tenho que voltar a abrir e forçar com a mão a descida do vidro.
Vou ter que deitar maos à obra
Boas,
O teu problema é diferente do acima apresentado; no teu caso é mais simples desfardar a porta, pois com ela aberta chegas fácil aos parafusos que estão na parte inferior da farda; mas a má notícia é que muito probavelmente vais ter de trocar o elevador, pois esse induzido já está nas ultimas e o impulso da centralina é corecto, mas ele não gira o suficiente para aliviar o vidro. Aconteceu-me o mesmo há duas semanas; troquei por um novo k mandei vir online...130€ da Bolk; assunto resolvido, ficou impecável.
Bem ponto da situação: Já tirei a forra desforrar a porta com a ajuda da máquina de furar pois aquilo só tinha um parafuso e o resto era rebites. Agora vai ser bonito é chegar à zona do problema. Alguma sugestão para além da que o punisher disse ou é mesmo cortar aquilo forte e feio .
Abraço
Baptistama o meu não tem essa forra. Tinha era lá bocados de um material tipo esferovite que devia de estar a forrar aquilo mas o antigo dono deve ter arr
ancado aquilo.
HelderF Escreveu:Baptistama o meu não tem essa forra. Tinha era lá bocados de um material tipo esferovite que devia de estar a forrar aquilo mas o antigo dono deve ter arrancado aquilo.
ah ok, portanto continuas com a porta trancada mas já sem a forra, certo?
se for esse o caso, podes tirar o puxador para chegares à cablagem do microswitch do trinco,
assim já vais conseguir abrir a porta.
o trinco está preso por 3 porcas pelo lado de dentro,
duas junto às conecções do desembaciador traseiro e a outra quase no fim do trinco
depois de retirado o trinco tens q tirar a peça q prende o "gatilho" identificas a cablagem q vem desse micro-switch e tentas fazer contacto directo, como se estivesses a provocar um curto-circuito, para ver se o trinco abre.
Ontem desmontei o meu mas não vi nada de anormal, ainda lubrifiquei as calhas onde corre o vidro mas tudo na mesma.
Reparei que o meu vidro está mais subido do lado direito que o esquerdo e é precisamente do lado direito que toca no plástico no momento da abertuda da porta
as peças 4, 5 e 6 do diagrama do link representam as peças q seguram/prendem o vidro, o vidro tb tem umas marcações para ser mais fácil "centrá-lo", vê lá se o consegues afinar.
as calhas tb têm afinação na parte de baixo (são 2 parafusos torx q afinam numa porca, peça 3 do diagrama, ñ sei explicar melhor), serve para qd o vidro bate fora do encaixe superior.