Safarialex Escreveu:....
A nível de consumos não há azar pois até coloquei a hipótese do V8 não fosse o IUC exagerado que se paga.
A nível da caixa auto não tenho nada contra só mesmo a manutenção que levaram que muita gente não sabe ou não quer pagar o que é preciso para a fazer.
Com o automático e reprogramando existe risco de sobrecarregar a caixa auto ou é a mesma que utilizam nos motores V8 ?
Eu tb não comprei um 4.6 com 90.000 km há 5 anos, por causa do "selo"...
A caixa automática requer mais manutenção, mas, tb se consegue fazer por casa.
O meu amigo teve que comprar uma "nova" porque foi adiando a manutenção da dele.... para o próximo mês.... ao juntar aos 250.000 km que tinha quando a comprou....
Agora tens mais probabilidades de vires a gastar mais em reparação numa manual, do que numa automática.
Muito facilmente queimas uma embraiagem/danificas o bi-massa, não te esqueças tb da mão de obra, não é só o custo de material.
A verdade é que tb podes "queimar"/desgastar algo na automática (não me lembro do nome).
Se fizeres uma repro, suave e não mexeres muito o turbo ela aguenta.
(Tenho a ideia que li que a c.a. do diesel é a mesma do 4.0, excluindo "alguma coisa" e que "facilm€nt€" se aproveita uma do 4.0 para o 2.5)
Para quem não sabe, nas C. automáticas "antigas" do P38A, pode-se bloquear em 1, 2, 3, útil em montanha, mas tb para "travar" o motor.
Mais uma vez, eu não tenho com C.A., quero apenas te informar, se te aparecer um com uma, aproveita.....
Lê o comentário do Paulo Jorge, mais atrás....
por algum motivo os "últimos", acho que só vinham com C.A......
Safarialex Escreveu:
Consegues-me dar mais alguma indicação sobre o DT ? Não tenho definido que tem de ser um DSE até tirando algumas mordomias os bancos em tecido seguram melhor em TT.
E não te queimam a pele no verão

e nem ficas com as costas todas molhadas....
Um abraço.
Paulo Santos nove674um926nove Sócio 1662, Em 1970 surgiu, viu e venceu!! És único RR !!
Todo homem tem que ter um hobbie, o meu é um P38A...