Tenho um RR 2.5 DSE e sei que há jipes destes que são classe 1 nas portagens. Liguei para a via verde e disseram-me que por principio este modelo é classe 2, ora como em auto estrada a suspensão desce e a altura do capot fica inferior a 1.10 m eu aleguei que seria por isso classe 1.
Ficaram de me marcar uma aferição ao veiculo pelos técnicos deles, alguém sabe como se processa essa aferição?
Abraço
classe 1 nas portagens
- Nuno_Henriques
- júnior TT

- Registado: 26 set 2005 16:30
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
- RTI: 0
Eu penso que a classe é calculada pelo modelo! Imagina que por acaso o teu jipe até tem menos que um 1,10m, devido a pneus mais baixos ou suspensões, não te vão aplicar a classe 1 pk esse modelo de origem paga classe 2.
A altura é baseada no modelo de origem e não nas alterações efectuadas posteriormente!
Penso que é assim...
A altura é baseada no modelo de origem e não nas alterações efectuadas posteriormente!
Penso que é assim...
-
vdpg
- mbm
- júnior TT

- Registado: 04 ago 2005 20:07
- Land Rover: S2a 1969
Disco 200Tdi 1992 - Sócio LCP: 46
Tanto quanto sei é possível ter cl 1 no P38 depouis de ir medir , talvez seja melhor levar os pneus a 25 ;-)
O problema é ao entrar e sair da AE, pois há algumas que têm sensores e ai suponho que dá multa.
Uma de duas soluções:
1. Desencantar uma lista de portagens com sensores e passar lá a 5kms/h...
2. Da maneira que se sobe a suspensão também se desce, é preciso é "enganar" a electrónica, penso ir por aí assim que o meu perito nessas coisas estiver para aí virado.
De qualquer modo conte como foiessa medição, e onde.
CpTTos
mbm
O problema é ao entrar e sair da AE, pois há algumas que têm sensores e ai suponho que dá multa.
Uma de duas soluções:
1. Desencantar uma lista de portagens com sensores e passar lá a 5kms/h...
2. Da maneira que se sobe a suspensão também se desce, é preciso é "enganar" a electrónica, penso ir por aí assim que o meu perito nessas coisas estiver para aí virado.
De qualquer modo conte como foiessa medição, e onde.
CpTTos
mbm
- MauricioLuis
- pleno TT

- Registado: 28 jul 2005 04:57
- Land Rover: Defender 90 Td5 2002
ex-Defender 200Tdi 1993
ex-Engesa4 F1 4.1L 1986
ex-S10 4x2 2.0 1995 - Sócio LCP: 500
- RTI: 987
Conheci um senhor que tinha um
Wr#ngler
com pneus 35" e molas gigantescas com eixos do GR, o chão do carro deveria ter os tais 1.10m. Mas como os carros de fabrica são classificados como tarifa 1, pagava sempre tarifa 1 
MAURICIO LUIS - http://www.puroseduros.blogspot.com - http://www.youtube.com/mauriciocluis
Apresentação no fórum: http://www.landmania.pt/forum/viewtopic.php?f=19&t=1213

Apresentação no fórum: http://www.landmania.pt/forum/viewtopic.php?f=19&t=1213

- mbm
- júnior TT

O que li algures numa ou mais dicussões é que se se passar sistemáticamente com a medida errada nos sítios «onde há leitores acende o amarelo ae acabam por nos chamar lá para tirar dúvidas...
A verdade é que já passei uma vez na portagem com um LR com outro ás costas num reboque, acendeu o amarelo e nunca me disseram nada...
CpTTos
mbm
A verdade é que já passei uma vez na portagem com um LR com outro ás costas num reboque, acendeu o amarelo e nunca me disseram nada...
CpTTos
mbm
- FLG
- MesTTre Supremo da Pesquisa

- Registado: 06 ago 2005 09:26
- Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di - Sócio LCP: 1244
- RTI: 1078
- mbm
- júnior TT

Re: classe 1 nas portagens
Então como correu essa medição?vdpg Escreveu:capot fica inferior a 1.10 m eu aleguei que seria por isso classe 1.
Ficaram de me marcar uma aferição ao veiculo pelos técnicos deles, alguém sabe como se processa essa aferição?
Abraço
CpTTos
mbm