Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
Hoje sou um gajo muito feliz
pois vai entrar um SerieIII 88 (1972) na minha vida
Em breve coloco fotos e conto a historia deste feliz encontro.
Mas o objectivo deste tópico é obter informações/relatos/dicas sobre os pontos mais susceptiveis de causar surpresas desagradáveis na IPO.
O Serie tinha IPO até julho de 2007.
Está parado há 2 anos, tendo feito pequenas saidas esporádicas.
Está em bom estado de macanica e interiores, em relação ao exterior tem uma porta e guarda lamas amolgado, os peneus com meio desgaste e as lonas "queimadas".
Faz bastante fumo a frio.
Não sei como está de travões.
Mais um para ajudar nos reconhecimentos dos Veteranos.
Quanto ao IPO, e se esteve parado muito tempo, convém ver o estado dos injectores / bomba injectora. O mais económico é tentar um daqueles aditivos que se coloca no gasóleo (a Auto Bom Serviço tem disso).
Quanto ao resto, é como os outros: corrosão e estado dos travões / suspensões / emissões / etc..
Tb o podes levar e ver o que sai. Ficas com o diagnóstico por 30,00€.
Desde já os meus parabéns pela............. (acho que não existe palavras para classificar esta aquisição)
Este mês tenho que levar o meu série à inspecção anual. Até agora, tem passado com distinção (e já lá vão cerca de 6 anos)
Quanto a dicas, o que te posso dizer é que para este ano vou com sapatos novos (já os tinha à 6 anos e meti iguais pois se durarem o mesmo compensa definitivamente)
Relativamente ao restante, passo pela oficina do meu pai verifico todas as luzes, lavo o motor (principalmente a parte de baixo do Land) e verifico uma ou outra folga que possa ser corrigida
O restante é verificado quase todos os fins de semana (isto de ter um série, é como ter uma segunda patroa para ser apaparicada )
Isso do fumo a frio é comum, ainda há dias num passeio estavamos a comentar isso e toda a gente diz sofrer do mesmo mal, e mesmo um mecânico experiente diz que é "próprio".
Eu saio da garagem disparado mal ligo o série porque senão fica nevoeiro lá dentro. 3 minutos depois tudo OK.
Se chegares lá com o carro quente não vai pela certa deitar fumo e então não vais ter problemas
Confirma se tens os pneus no livrete. Confirma luzes, travão de mão, pingadeira de óleo/gasóleo, podes dar uma passagem a pano para não se notar que é um babão... Mas de resto o que sentires que não está avariado provavelmente passa.
Boa Sorte.
Um abraço
André Almeida - Vila do Conde/Porto
1977 Série III 88 Regular Soft-Top
2004 Freelander TD4 Sport
2005 Defender TD5 HTV
andrealmeida Escreveu:Parabéns! Menos um sIII parado!
Confirma se tens os pneus no livrete...
Um abraço
e já agora ve se os tens tb no Série
o meu Série foi a inspecção há 2 semanas, foi o meu pai que mo levou por eu estar fora. Resultado: anotação escrita por ter folga nas molas (o séries tinha vindo de uma revisão geral 1 mes antes...) e uma anotação falada pelo babanço do óleo ( desde que o comprei há mais de um ano que nunca lhe lavei o motor.. tá em lista de espera.. agora foi a vez do Defender.. )
Em relação ao ano passado limpou a unica anotação dos pneus que agora "já estão no livrete" e no Série...
Abraços
josecastro Escreveu:
O Serie foi á inspecção e saiu com duas anotações tipo 1 (sem gravidade):
- carroçaria/caixa amolgada
- chapas de matricula danificadas
...
O 1º ponto é facil de solucionar... agora o 2º é que é um problema de dificil resolução... e logo as duas...
O meu Serie foi ontem á inspecção e saiu sem qualquer tipo de anotações
Apenas alertaram para o facto de ter o casquilho de borracha do amortecedor da frente lado direito com folga (embora na maquina desse OK -82% - 82%)
Nem há um ano foi substituído e já está com folga (foi comprado numa casa de peças p/ LAND ROVER's) será que o material é foleiro
Não vejo a hora de juntar o meu velhino aos outros, no monte...
Mas antes disso tenho que lhe dar alguns tratos:
- limpar circuito de refrigeração/mudar "água" do radiador
- meter massa em todos os pontos necessários
- trocar valvolina de caixas
- trocar oleo
- limpar e/ou trocar filtros
Ao mudar a água verifica o estado do radiador, o meu depois da mangueirada começou a aquecer e teve de levar favos novos.
Usa liquido de refrigeração, alem de não congelar, principalmente evita ferrugens.
Não metas massa nos casquilhos plásticos, como nos amortecedores.
Não esqueças que valvolina é 80/90.
E quanto ao óleo não ha nada a dizer :P
Abraço
André Almeida - Vila do Conde/Porto
1977 Série III 88 Regular Soft-Top
2004 Freelander TD4 Sport
2005 Defender TD5 HTV