Boas, tenho na garagem um par de pneus Fedima scirocco na medida 235/85/R16, a minha pertinência é a seguinte:
devo completar o par e montá-los no defender;
desfazer-me deles e comprar algo mais "sensato";
posso fazer conjunto com uns insa turbo special track ( pelo que li aqui mais leves), ou isso traz problemas?;
como tenho mecânica de origem ( eixos, transmissões, diferenciais, suspensão) vai-me rebentar com aquilo tudo e meter-me em despesas à séria?
tenho em mente subir o carro, mais tarde, mas sem perder a cabeça em grandes despesas, pois, isto não é de longe uma prioridade, apenas uma paixão...
Ajuda fedima scirocco
- mamgo77
- júnior TT

- Registado: 01 dez 2012 20:29
- Land Rover: defender 90" 200tdi 93´
- Sócio LCP: 2651
- RTI: 0
- pantunes
- master TT

- Registado: 24 abr 2007 23:32
- Land Rover: Discovery 300Tdi 4p 97' PanTTuned
Ex Freelander XEDI 4p 99'
EX Range Rover 200 Tdi 1993
Ex RR P38 DT 98' - Sócio LCP: 2338
Re: Ajuda fedima scirocco
Boas,
A mecânica sendo idêntica a qualquer Disco ou RR da mesma altura, penso que esse tipo de pneu é agressivo para de origem... no entanto se houver cuidado com o pé ou volTTas pouco radicais pode durar
Sendo Defender penso que não há em termos de bater nas cavas, mas alguém te vai confirmar isso
A mecânica sendo idêntica a qualquer Disco ou RR da mesma altura, penso que esse tipo de pneu é agressivo para de origem... no entanto se houver cuidado com o pé ou volTTas pouco radicais pode durar
Sendo Defender penso que não há em termos de bater nas cavas, mas alguém te vai confirmar isso
cumprimenTTos do Pantunes; One life... LR it!
e-mail/mensageiro: antunespedr@gmail.com
"Os homens são como os vinhos: a idade azeda os maus e apura os bons." Cícero
e-mail/mensageiro: antunespedr@gmail.com
"Os homens são como os vinhos: a idade azeda os maus e apura os bons." Cícero
-
jacvaldez
- júnior TT

- Registado: 09 set 2008 17:57
- Land Rover: LR Defender 90 TD5 2000
- Sócio LCP: 1461
Re: Ajuda fedima scirocco
Boas.
Pela experiencia que tenho quando meti os Insa os semi eixos foram á vida e tive de os substituir por Ascroft.
Para andar com os de origem penso que os MK2 com pressões baixas safa-se bem em tudo e razoavelmente na lama, és o que ainda tenho montados esta ano.
Pela experiencia que tenho quando meti os Insa os semi eixos foram á vida e tive de os substituir por Ascroft.
Para andar com os de origem penso que os MK2 com pressões baixas safa-se bem em tudo e razoavelmente na lama, és o que ainda tenho montados esta ano.