Capelo_Td5 Escreveu:Boas
Não querendo estar aqui a fugir ao assunto principal, mas se de facto não vai fazer competição e não precisa de uma suspensão de topo, porque não comprar um set mais mediano, e investir os restantes € num bloqueio, por exemplo? De certeza que em trial até vai dar mais jeito
Eu adorava ter uns Bilstein 7100, uns 9100 então nem se fala. Mas tenho Koni +5cm reguláveis com molas King +5cm e acredite que já passaram por muito e sempre sem se negar. E em estrada são espectaculares mesmo
Isto é apenas uma opinião
O importante é gostar do set que se tem
Cumprimenttos
Capelo a questão é que, para teres uma ideia tens bem mais do que 500 euros só em molas, o que não as torna propriamente baratas eheh
MAC Escreveu:
Boas, já agora o que sugere para preços entre 500 euritos, e para 1000 euritos, eu tambem ando a procura e esses OME que referi pareceram-me bons mas 1000 euritos acho muito nos tempos que correm.
obrigado
cumpsTT
Eu honestamente acho que as contas devem ser bem feitas... Por menos de 500 euros compram-se eventualmente 4 molas originais police Spec com rubber isolator ou 4 molas britpart e uns bilstein b6 ou uns kony raid. É um setup bastante interessante, eu inclusivamente andei com um durante algum tempo e no outro defender cá de casa é esse o setup que ele tem e vale bem esse valor. Só que depois entramos num vazio em que a relação preço/rentabilidade/qualidade não me parece ser proporcional e por isso é que 1000 euros de suspensão para mim tem de ser bem mais do que uns simples amortecedores monotubo não reconstruíveis e não costumizáveis!
Se vamos gastar um valor superior ou muito superior acho preferível esperar um pouco e gastar nuns amortecedores que possam ser totalmente adaptados ao carro e ao condutor (7100 ou outros similares) e com uma vantagem acrescida que, a longo prazo, fica mais económica: são totalmente reconstruíveis por isso nunca mais terão de comprar outros ou ter outros

!!
Mas isto é só a minha opinião que vale o que vale. Não sei mais do que ninguém, apenas paguei para ver muitas vezes em muitas molas e muitos mais amortecedores! Neste tempo estive muitas vezes "satisfeito", ou achava que estava satisfeito até por comparação experimentar outras coisas. Por isso, o truque, é nunca andarem num carro com uns 7100 ou similares ehehhe!!
Abraço
PS - 9100 ou similares honestamente, e contra mim falo, é demasiado para os nossos carros e motores. Não temos comportamento dinâmico suficiente para lhes dar o devido uso... e acreditem que eu me esforço bem ehehhe!!