Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
Pois é, vai chegar a altura que vou ter que trocar as originais sapatilhas por um pneu melhor para monte. Gostava tambem de trocar as jantes e colocar com off set negativo, mas nada de exagerado. Primeira pergunta, defender com jante 15 ou 16? Que medida de pneu devo colocar para ficar esteticamente mais bonito e mais eficaz.
Nao pretendo nada para passar e trepar paredes, nem nada que se parece, mas para me divertir.
Para mim a melhor medida em jante 16 com off-set é 255/85/16, o problema é que são poucas marcas que têm esta medida. Em jante 15, os 33x12.5 ou 35x12.5 ficam muitos fixes tambem.
Depende muito do que tens averbado...Caso queiras andar legal...
Eu tenho jantes com bastante off-set e pneus 265/75 R16 e acho que é uma boa medida...
Podes ver no meu tópico o aspecto com as abas originais e com as abas +5cm...
Se é so para umas voltas soft´s aconselho 235/85 ou dentro disso.... Se nao tens ideias de reforçar o carro e quiseres dar-lhe mais a vontade deves manter rodas pequenas, tudo o que vai daí pra cima é para partir....
paulo jorge Escreveu:eu tenho 33/13.5/15 e ate agora nunca parti nada nem na frente nem atrás.
tenho tudo de origem
isso de partir tem muito a ver com o pé direito de quem conduz
Nao tem a ver com o pé direito..... Tem a ver com o tipo de TT que fazes.... Se quiseres vir dar uma volta com o pessoal daqui da zona e nao quiseres andar a puxar o guincho ou a ser puxado de certeza que isso de origem nao vai durar muito
Mas umas jantes com off set negativo -16 e talvez uns 285/85/16, ficava muiTTo bem.
100 % de acordo porque jante 15 baixa o jipe e depois em medidas grandes 12.5/13.5 e o jipe vai arrastar um balao de pneu sem necessidade.
AbraTTo
Kaka jante 15 nao baixa o carro.... Pois a jante é mais pequena mas o pneu é maior.... ou seja, menos jante e mais pneu isto dentro das mesmas medidas...
paulo jorge Escreveu:eu tenho 33/13.5/15 e ate agora nunca parti nada nem na frente nem atrás.
tenho tudo de origem
Nao tem a ver com o pé direito..... Tem a ver com o tipo de TT que fazes.... Se quiseres vir dar uma volta com o pessoal daqui da zona e nao quiseres andar a puxar o guincho ou a ser puxado de certeza que isso de origem nao vai durar muito
essa é a tua opinião e eu respeito, mas eu não penso assim ...
tenho tudo de origem
essa é a tua opinião e eu respeito, mas eu não penso assim ...
Tens que vir cá dar uma voltinha para mudares de opinião
Eu tb a uns anos fiz muitos passeios TT e na altura nao partia eixos .... mas era algo mais soft.... Agora em trilhos duros não se pode ser meigo do pé
Mas umas jantes com off set negativo -16 e talvez uns 285/85/16, ficava muiTTo bem.
100 % de acordo porque jante 15 baixa o jipe e depois em medidas grandes 12.5/13.5 e o jipe vai arrastar um balao de pneu sem necessidade.
AbraTTo
Kaka jante 15 nao baixa o carro.... Pois a jante é mais pequena mas o pneu é maior.... ou seja, menos jante e mais pneu isto dentro das mesmas medidas...
Nao sou da mesma opiniao porque por exemplo o 285 e igual de altura ao 35 (91 cm de altura) em jante 16 e agora poe um 35 em jante 15 e logo ves.( nunca esquecendo a partida a diferença da jante)
O meu defender a nivel de medidas de pneus so tem o 205/16, não é suposto trazer mais medidas? Eu quero um pneu estreito mas alto, mnos atrito e menos resistência, além que altera um pouco a relação de caixa, espero que no TT não va sofrer com isso.