Palas no Discovery

Discussão sobre Discovery I, II e 3
Avatar do Utilizador
FCGR
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 201
Registado: 11 out 2010 16:08
Land Rover: LR Discovery 300 Tdi 1994
Sócio LCP: 2398
RTI: 0
Localização: Peniche, Leiria

Re: Palas no Discovery

Mensagem por FCGR »

O meu é de Dez de 94 e chumbou na inspeção por falta das palas :thumbdown: pelo que lá estão umas, assim meio foleirotas, mas dá pra passar.
Imagem
"A jornada é a recompensa"
Avatar do Utilizador
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
MesTTre Supremo da Pesquisa
Mensagens: 24071
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078
Localização: Viana do Castelo

Re: Palas no Discovery

Mensagem por FLG »

Isso é cá uma confusão :crazy:

Na altura que levei o 200 que é de 1992 avisaram que tinha que ter as palas... Quando levei o 300 que é de 1996 disseram que não era obrigatorio... enfim...
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
Avatar do Utilizador
AzoreanPete
master TT
master TT
Mensagens: 2307
Registado: 23 nov 2010 11:14
Land Rover: Discovery 300 Tdi de 94
Sócio LCP: 2441
RTI: 0
Localização: Ponta Delgada, Açores

Re: Palas no Discovery

Mensagem por AzoreanPete »

tbatel Escreveu:Então e não há ninguém que queira tirar as palas e as queira vender, as originais claro. Tenho um disco de 92 que precisava de duas para trás :)
tbatel encontras isso em qualquer casa de peças ao preço da chuva quase.... é só :ler:

- ebay
- peças LAND ROVER
- paddock
- etc

LandAbraço
Avatar do Utilizador
abiper
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 221
Registado: 17 fev 2010 20:02
Land Rover: Discovery 200 TDI 1992
EILR2010 Nr. 135
Sócio LCP: 2164
RTI: 0
Localização: V. N. Gaia

Re: Palas no Discovery

Mensagem por abiper »

Boas,

Os modelos homologados até a 01/01/1993 e matriculados até 1/01/1998 têm que usar sistemas antiprojecção (palas)
Os modelos homologados a partir a 01/01/1993 não têm que usar sistemas antiprojecção (palas)

O Discovery 200 foi homologado antes de 01/01/1993 tem que usar palas mesmo que a matricula seja de 1997
O Discovery 300 acho que foi homologado em 1993 não tem que usar

Mas nada como dar uma leitura.
http://eur-lex.europa.eu/LexUriServ/Lex ... 26:PT:HTML
http://www.dre.pt/pdf1s%5C1996%5C09%5C2 ... 020011.pdf
Última edição por abiper em 23 out 2012 12:13, editado 1 vez no total.
Saudações Landrovistas
Abílio Pereira
Imagem
Avatar do Utilizador
OUTLANDER
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 385
Registado: 06 out 2011 15:04
Land Rover: LAND ROVER Discovery 300 Tdi 1995
RTI: 0
Localização: FELGUEIRAS

Re: Palas no Discovery

Mensagem por OUTLANDER »

pois o meu disco 300 e de 95 e nunca teve palas ja o dono anterior me tinha dito :ok:
Avatar do Utilizador
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
MesTTre Supremo da Pesquisa
Mensagens: 24071
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078
Localização: Viana do Castelo

Re: Palas no Discovery

Mensagem por FLG »

Boas abiper

sendo assim a informação que me deram na altura estava correcTTa ;)
FLG Escreveu:...Na altura que levei o 200 que é de 1992 avisaram que tinha que ter as palas... Quando levei o 300 que é de 1996 disseram que não era obrigatorio... enfim...
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem