Palas no Discovery
- FCGR
- júnior TT

- Mensagens: 201
- Registado: 11 out 2010 16:08
- Land Rover: LR Discovery 300 Tdi 1994
- Sócio LCP: 2398
- RTI: 0
- Localização: Peniche, Leiria
Re: Palas no Discovery
O meu é de Dez de 94 e chumbou na inspeção por falta das palas
pelo que lá estão umas, assim meio foleirotas, mas dá pra passar.
- FLG
- MesTTre Supremo da Pesquisa

- Mensagens: 24071
- Registado: 06 ago 2005 09:26
- Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di - Sócio LCP: 1244
- RTI: 1078
- Localização: Viana do Castelo
Re: Palas no Discovery
Isso é cá uma confusão
Na altura que levei o 200 que é de 1992 avisaram que tinha que ter as palas... Quando levei o 300 que é de 1996 disseram que não era obrigatorio... enfim...
Na altura que levei o 200 que é de 1992 avisaram que tinha que ter as palas... Quando levei o 300 que é de 1996 disseram que não era obrigatorio... enfim...
- AzoreanPete
- master TT

- Mensagens: 2307
- Registado: 23 nov 2010 11:14
- Land Rover: Discovery 300 Tdi de 94
- Sócio LCP: 2441
- RTI: 0
- Localização: Ponta Delgada, Açores
Re: Palas no Discovery
tbatel encontras isso em qualquer casa de peças ao preço da chuva quase.... é sótbatel Escreveu:Então e não há ninguém que queira tirar as palas e as queira vender, as originais claro. Tenho um disco de 92 que precisava de duas para trás![]()
- ebay
- peças LAND ROVER
- paddock
- etc
LandAbraço
Apresentação - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=17466
Pedro Faria
Pmsfaria@hotmail.com
Pedro Faria
Pmsfaria@hotmail.com
- abiper
- júnior TT

- Mensagens: 221
- Registado: 17 fev 2010 20:02
- Land Rover: Discovery 200 TDI 1992
EILR2010 Nr. 135 - Sócio LCP: 2164
- RTI: 0
- Localização: V. N. Gaia
Re: Palas no Discovery
Boas,
Os modelos homologados até a 01/01/1993 e matriculados até 1/01/1998 têm que usar sistemas antiprojecção (palas)
Os modelos homologados a partir a 01/01/1993 não têm que usar sistemas antiprojecção (palas)
O Discovery 200 foi homologado antes de 01/01/1993 tem que usar palas mesmo que a matricula seja de 1997
O Discovery 300 acho que foi homologado em 1993 não tem que usar
Mas nada como dar uma leitura.
http://eur-lex.europa.eu/LexUriServ/Lex ... 26:PT:HTML
http://www.dre.pt/pdf1s%5C1996%5C09%5C2 ... 020011.pdf
Os modelos homologados até a 01/01/1993 e matriculados até 1/01/1998 têm que usar sistemas antiprojecção (palas)
Os modelos homologados a partir a 01/01/1993 não têm que usar sistemas antiprojecção (palas)
O Discovery 200 foi homologado antes de 01/01/1993 tem que usar palas mesmo que a matricula seja de 1997
O Discovery 300 acho que foi homologado em 1993 não tem que usar
Mas nada como dar uma leitura.
http://eur-lex.europa.eu/LexUriServ/Lex ... 26:PT:HTML
http://www.dre.pt/pdf1s%5C1996%5C09%5C2 ... 020011.pdf
Última edição por abiper em 23 out 2012 12:13, editado 1 vez no total.
Saudações Landrovistas
Abílio Pereira

Abílio Pereira

- OUTLANDER
- júnior TT

- Mensagens: 385
- Registado: 06 out 2011 15:04
- Land Rover: LAND ROVER Discovery 300 Tdi 1995
- RTI: 0
- Localização: FELGUEIRAS
Re: Palas no Discovery
pois o meu disco 300 e de 95 e nunca teve palas ja o dono anterior me tinha dito 
- FLG
- MesTTre Supremo da Pesquisa

- Mensagens: 24071
- Registado: 06 ago 2005 09:26
- Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di - Sócio LCP: 1244
- RTI: 1078
- Localização: Viana do Castelo
Re: Palas no Discovery
Boas abiper
sendo assim a informação que me deram na altura estava correcTTa
sendo assim a informação que me deram na altura estava correcTTa
FLG Escreveu:...Na altura que levei o 200 que é de 1992 avisaram que tinha que ter as palas... Quando levei o 300 que é de 1996 disseram que não era obrigatorio... enfim...



