Motos obrigadas a ir à inspeção....
- FLG
- MesTTre Supremo da Pesquisa

- Registado: 06 ago 2005 09:26
- Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di - Sócio LCP: 1244
- RTI: 1078
Motos obrigadas a ir à inspeção....
Diploma a entrar em vigor irá alargar o universo de veículos obrigados a comparecer a inspeção
Vai mesmo avançar a inspeção periódica a motociclos. O assunto, que consta da Estratégia Nacional de Segurança Rodoviária 2008-2015, parece agora encaminhado para ser aplicado.
Em Conselho de Ministros, o Executivo de Passos Coelho aprovou alterações ao regime das inspeções técnicas de veículos a motor e seus reboques, transpondo “uma diretiva comunitária relativa ao controlo técnico”.
Nesse contexto, quando vier a ser publicado em Diário da Republica e entrar em vigor, este diploma, cujos contornos na sua íntegra ainda não se conhecem, irá alargar “o universo de veículos obrigados a comparecer a inspeção”.
Além dos motociclos, a obrigatoriedade, segundo o que é conhecido, também abrangerá outras categorias, como ciclomotores, triciclos, quadriciclos, reboques e semirreboques.
O secretário de Estado da Presidência, Luís Marques Guedes, garantiu ainda que será levada a cabo uma campanha para informar os condutores dos ajustamentos à lei.
autoportal 29/05/2012 em Motos Novidades
Vai mesmo avançar a inspeção periódica a motociclos. O assunto, que consta da Estratégia Nacional de Segurança Rodoviária 2008-2015, parece agora encaminhado para ser aplicado.
Em Conselho de Ministros, o Executivo de Passos Coelho aprovou alterações ao regime das inspeções técnicas de veículos a motor e seus reboques, transpondo “uma diretiva comunitária relativa ao controlo técnico”.
Nesse contexto, quando vier a ser publicado em Diário da Republica e entrar em vigor, este diploma, cujos contornos na sua íntegra ainda não se conhecem, irá alargar “o universo de veículos obrigados a comparecer a inspeção”.
Além dos motociclos, a obrigatoriedade, segundo o que é conhecido, também abrangerá outras categorias, como ciclomotores, triciclos, quadriciclos, reboques e semirreboques.
O secretário de Estado da Presidência, Luís Marques Guedes, garantiu ainda que será levada a cabo uma campanha para informar os condutores dos ajustamentos à lei.
autoportal 29/05/2012 em Motos Novidades
- Mário Antão
- maníaco TT

- Registado: 14 abr 2008 17:12
- Land Rover: Ex-Discovery TD5
Ex-Freelander TD
Ex-Defender 300
Discovery 3 - Sócio LCP: 1929
Re: Motos obrigadas a ir à inspeção....
Este país é só rir e comer bolachas
Continuamos a servir os interesses do amigo do amigo que é primo do tio do do outro
A malta do BTT que se prepare, a seguir são as "bikes"
Continuamos a servir os interesses do amigo do amigo que é primo do tio do do outro
A malta do BTT que se prepare, a seguir são as "bikes"

- BGomes
- master TT

- Registado: 25 jan 2008 19:36
- Land Rover: Range Rover 2.5TD VM 1992
Freelander 2.0 DI 1999 - Sócio LCP: 1922
- RTI: 805
Ainda se vão lembrar dos tractores agricolas 
Bruno Gomes
http://www.levantapo.blogspot.com
http://www.levantapo.blogspot.com
-
Marco
- Site Admin

- Registado: 03 ago 2005 13:04
- Land Rover: Range Rover Classic 300 Tdi 96
- Sócio LCP: 1462
Acho muito bem.
You're a car, you're a sitting room, you're a bedroom, you're a frigde, you're a powerstation that charges up my phone every night, but most of all, what you are, what you've become... is a mate. And that's what makes a car special. That's what makes a car great. You start to think of it as a person... You start to love it.

- FLG

Pior se fosse os piloTTos das bikes... eu não passava...Mário Antão Escreveu:...A malta do BTT que se prepare, a seguir são as "bikes"
Ó Sr. Marco só não concordo contigo a 100% porque como todos sabemos o objectivo real como em tudo neste pais são os aérios arr€cadados...Marco Escreveu:Acho muito bem.
Agora há muitas Yamazaki's*** que por aí andam que vão directas para a sucata... que na minha opinião nestes casos são umas armas bélicas retiradas de circulação
*** Yamazaki é uma marca não registada de um conhecido meu "habilidoso"
- Mário Antão
- maníaco TT

- Registado: 14 abr 2008 17:12
- Land Rover: Ex-Discovery TD5
Ex-Freelander TD
Ex-Defender 300
Discovery 3 - Sócio LCP: 1929
Deixa lá, conheço outro que anda por aqui que também nãoFLG Escreveu:Pior se fosse os piloTTos das bikes... eu não passava...Mário Antão Escreveu:...A malta do BTT que se prepare, a seguir são as "bikes"![]()
![]()

-
Alexandre Oliveira
- júnior TT

- Registado: 25 fev 2012 16:02
- Land Rover: Range Rover VM 2.4 1988
- Sócio LCP: 2770
- RTI: 0
Isto na realidade não se trata de uma preocupação com a prevenção rodoviária, mas sim para ir buscar dinheiro aos contribuintes, por outro lado e como motociclista que sou, sei que anda por ai muita ilegalidade que deve ser corrigida, pneus carecas, falta de piscas, motas batidas com problemas de quadro que por ai andam, motas com quadros roubados, etc... acho que assim deve haver pelo menos uma tentativa de controlar algumas irresponsabilidades, mas como para tudo ha remédio, ha maneiras de contornar a lei...
cump
cump
-
Marco
- Site Admin

Se já nos carros é o que é, onde mesmo com as inspecções, o que não falta são carros que não estão em condições de circular, imaginem o que não vai por aí, no mundo das motas, especialmente na parte da iluminação e do ruído...
You're a car, you're a sitting room, you're a bedroom, you're a frigde, you're a powerstation that charges up my phone every night, but most of all, what you are, what you've become... is a mate. And that's what makes a car special. That's what makes a car great. You start to think of it as a person... You start to love it.

- FLG

Isso é o mal menor acredita...Marco Escreveu:...especialmente na parte da iluminação e do ruído...
-
Marco
- Site Admin

Para mim não é, pois há uns anos, por pouco não passei por cima de uma mota que ia a descer uma estrada de montanha muito devagar, sem qualquer tipo de iluminação traseira. Nem sequer um mísero reflector...FLG Escreveu:Isso é o mal menor acredita...Marco Escreveu:...especialmente na parte da iluminação e do ruído...
Apanhei um susto daqueles....

- titomendes
- pleno TT

- Registado: 24 mai 2012 11:49
- Land Rover: Discovery 300
- Sócio LCP: 2581
Este tema da inspecção nas motas vai fazer correr muita tinta.
Eu sou motociclista há muitos anos com mais 1 milhão de km feitos em estrada. Os fora de estrada não conto.
Já se fala das inspecções há uns anos a parece que agora é de vez.
Sou a favor de haver inspecções obrigatórias para as motas de estrada assim como sou com os carros.
Cheira-me que vai ser uma caldeirada das antigas
Eu sou motociclista há muitos anos com mais 1 milhão de km feitos em estrada. Os fora de estrada não conto.
Já se fala das inspecções há uns anos a parece que agora é de vez.
Sou a favor de haver inspecções obrigatórias para as motas de estrada assim como sou com os carros.
Cheira-me que vai ser uma caldeirada das antigas
-
carlossilvalr
- maníaco TT

- Registado: 16 jan 2006 20:23
- Land Rover: Ex-S. III 88 de 77 / Disco 300 tdi
Namorada- Free 2.0Di
Pai- RR Classic 300 tdi
Actual-Série III 109 - 82 - Sócio LCP: 373
Boas
Nos Açores já o é
Quando lé estive comprei uma Transalp 600 de 94 e tive de ir à IPO 
Nada de mais. Olharam para a mota e para os Km (pouquissímos) e disseram:
- Pode sair
Ah e paguei... Isso não podia faltar. Tal como nos carros (lá) é valida por 2 anos....
Enfim se todas as IPO tivessem como finalidade inspeccionar era bem feito!
Abraços
Nos Açores já o é
Nada de mais. Olharam para a mota e para os Km (pouquissímos) e disseram:
- Pode sair
Ah e paguei... Isso não podia faltar. Tal como nos carros (lá) é valida por 2 anos....
Enfim se todas as IPO tivessem como finalidade inspeccionar era bem feito!
Abraços
- Nitrous
- pleno TT

- Registado: 25 set 2010 15:51
- Land Rover: Freelander TD4 Steptronic
- Sócio LCP: 2468
Lá terei de desembalar os piscas, os retrovisores, "encher" o escape e provavelmente trocar os pneus mx por pneus de enduro.
APRESENTAÇÃO: http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=16223
AS AVENTURAS DO MEU FREELANDER: http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=16330
http://freerideclubporto.wordpress.com/
YouTube Channel: http://www.youtube.com/user/pmrfcp1976?feature=mhsn
AS AVENTURAS DO MEU FREELANDER: http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=16330
http://freerideclubporto.wordpress.com/
YouTube Channel: http://www.youtube.com/user/pmrfcp1976?feature=mhsn
- FLG

Boas Nitrous
os piscas não são obrigatorios... se os tiver montados é que tem que estar a funcionar...
os piscas não são obrigatorios... se os tiver montados é que tem que estar a funcionar...