Ajuda urgente em defender td4

Discussão sobre Defenders 90, 110 e 130
AlexandreLeal
iniciante TT
iniciante TT
Registado: 17 set 2011 16:32
Land Rover: Serie III
Defender 90 td4 (2008)
RTI: 0

Ajuda urgente em defender td4

Mensagem por AlexandreLeal »

Muito boa noite,
tudo começou por tirar a panela central e substitui-la por um tubo q mandei vir da padock, informei me no forum e assim e disseram m que era tranquilo retirar catalisador, pronto assim foi, mas retirei apenas o miolo, ficando assim a "bola", para quando for a revisão não haver grandes stress...

Pronto tudo mt bem, passado mais ou menos 1 mês comecei a notar que o "relantim" ,digue-mos assim, as rotações do carro em segundos passavam das 900 para as 500,800,600,1000,700..... carro estava inserto/instável, perdia força e engasgava s sozinho quando acelerava!! por vezes ligava e estava ok mas dpois de fazer 5 ,10km acontecia isto! ate chegava ao ponto de ir a baixo!!
isto aconteceu me esta segunda feira, estive a informar me com algumas pessoas e disseram m q e um sensor q não me recordo do nome q faz o controle dos gazes q saem do escape antes de ir ao catalisador, como não há "backpressure" esse sensor altera dados na centralina passando para um modo Safe! em q faz variações de medidas no comportamento do carro!
Pah amanha de manha vou a jop e ver o que poderei fazer a centrelina para retardar o efeito, retirar os erros e assim, talvez verificar o ponto do motor e assim...

Alguém tem um td4? alguém pode ajudar neste tema?
desde q isto tem acontecido tb me tem aparecido uma luz do travão de mão sempre acesa ou por vezes aparece quando lhe apetece...

Melhores cumprimentos
Alexandre Leal
cooper95
júnior TT
júnior TT
Registado: 19 mai 2010 15:46
Land Rover: Defender 90 Td4 2010
Sócio LCP: 2384

Re: Ajuda urgente em defender td4

Mensagem por cooper95 »

Boa tarde também tenho um td4 e substitui a panela central por um tubo da paddock e por agora tudo normal, ao retirar o catalisador se tiver lá sensor aí deve se notar o erro .....
No meu a luz do travão também tem andado a acender , fiz a revisão esta semana e disseram me que estava tudo ok quanto a calços e nível óleo .....
cooper95
júnior TT
júnior TT

Mensagem por cooper95 »

Boas já resolveu o problema?
Bicavalista
júnior TT
júnior TT
Registado: 16 mar 2010 18:56

Mensagem por Bicavalista »

Boas, na minha muito humilde opinião (dado o pouco conhecimento de mecânica) esse problema pode derivar de problemas na válvula EGR, uma vez que segundo sei muitos defender´s tda sairam com defeito esse nível.

Cumprimentos
Tiago Almeida
alberto amaral
júnior TT
júnior TT
Registado: 11 abr 2009 02:21

Mensagem por alberto amaral »

boa noite
o meu defender td4,antes de mudar a egr o motor perdia força ao trocar de mudança,acendia a luz do motor e por vezes apagava-se :mad:
na LAND ROVER trocaram a egr e fizeram uma reprogramaçao nova e nunca mais deu problemas :cool: (já tem 4 anos e meio)
AlexandreLeal
iniciante TT
iniciante TT
Defender 90 td4 (2008)

obrigado pela ajuda, fui a jop, como já tinha referido, e disse que só ia buscar o carro quando tivesse direito! pah eles ligaram a centralina a maquina e dei erros na bomba de gasóleo, e a bomba de pressão, não associaram nada a eEGR pelo menos para já...
Mas também quando for buscar o defender já vejo o que trocaram e também digo se reviram a EGR
quando tiver noticias coloco aqui...

Cumprimentos
Alexandre Leal
josecamorim
maníaco TT
maníaco TT
Registado: 19 jun 2006 20:40
Land Rover: Defender 90 td5 HtVan
Sócio LCP: 212

Mensagem por josecamorim »

Foi uma das possibiliaddes que te avancei quando falarmos. Problemas de gasóleo e/ou eventualmente da EGR ou do MAF. Tendo em conta os sintomas descritos tal como te disse apontaria para os primeiros e se deu log de erros na ECU é bem provável que seja daí.

Abraço
AlexandreLeal
iniciante TT
iniciante TT
Defender 90 td4 (2008)

pois , mas como o carro ainda esta em garantia os mecânicos da jop que se entendam, eu quero e o carro direito...
o mais estranho foi que no dia anterior meti a panela central, e quando peguei o carro no dia seguinte o carro já tinha o relanti direito, e parecia estar sem problemas, notava se era que em 2º e 3º o carro não desenvolvia como dantes, parecia estar mais "perro", mas ate a jop portou, pela A28 portou se como se não tivesse nd.... não percebi!
Pode ter sido um mero acaso, já que o carro por vezes estava pior e outras melhor... mas fiquei com a ideia que pode ser qualquer coisa dai, mas dpois quando o carro chegar volto a substituir a panela pelo tubo se o problema voltar ai já fico a saber!
cooper95
júnior TT
júnior TT

Mensagem por cooper95 »

a troca da panela central pode deixar o carro sem andamento???
é que o meu as vezes que o motor anda ´manco´???
SERSANRR
pleno TT
pleno TT
Registado: 29 ago 2008 10:39
Land Rover: Ex-RR VM 91
Ex-Freelander 2.0di 99
Ex-RR 2.5DSE 98
Ex-Defender 110tdi 94
Ex-Discovery 300 94
Freelander 2.0di 99'
Sócio LCP: 2241

Mensagem por SERSANRR »

Boas,

garantia com o escape todo alterado? hummmm "sei não" :think:
josecamorim
maníaco TT
maníaco TT

O meu carro levou um diferencial traseiro e uma caixa de velocidades em garantia e quando foi para o concessionário não tinha nem panela de escape nem catalisador, suspensão mais alta, duplo amortecedor por roda etc etc etc....
josecamorim
maníaco TT
maníaco TT

cooper95 Escreveu:a troca da panela central pode deixar o carro sem andamento???
é que o meu as vezes que o motor anda ´manco´???
Não. Terás outro problema!
cooper95
júnior TT
júnior TT

Mensagem por cooper95 »

Boa noite estou a pensar fazer uma repro no td4 gostaria de saber se possível o contacto da td5 inside se possível ....
Na ultima revisão que efectuei n m Coutinho só me chatearam dela alteração porque o tubo de substituição da panela central esta a encostar ao cabo trabao de mão ....
Estou a pensar retirar catalisador , anular egr , colocar uns pozinhos a mais na centralina e anular limitador velocidade,
Gostaria de saber opiniões de alguém mais entendido e de alguém que já as efectuou....
Cumprimentos
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
MesTTre Supremo da Pesquisa
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078

Mensagem por FLG »

Tens MP cooper95 ;)
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
Bicavalista
júnior TT
júnior TT

Boa noite a todos, eu também gostava de saber mais alguns pormenores sobre a reprogramações disponiveis para os td4, pois poderei estar interessado numa. :sing:

Cumprimentos

Tiago Almeida
AlexandreLeal
iniciante TT
iniciante TT
Defender 90 td4 (2008)

Eu também sou um possível interessado numa programação, só queria era que o carro estivesse em condições devidas! mas quem tiver um mapa porreiro para o td4 era uma boa ajuda!
quando souberem de alguém que as faça avisem...

já agora Tiago Almeida, obrigado pela resposta na pagina de apresentação do teu carro! esqueci-me de perguntar uma coisa, ja tens alguma coisa reforçada? pq o meu carro esta "praticamente de origem" pelo menos em termos de mecânica, e a medida não puxa mt pelos semieixo , omocineticas e diferencias?? pah quando subir o carro vou meter um bloqueio a trás e reforçar...

Cumprimentos
Alexandre Leal
Bicavalista
júnior TT
júnior TT

Boas Alexandre, eu só tenho Arb atrás juntamente com semi-eixos reforçados, estou a preparar agora a montagem de Arb à frente. Mas tudo nas calmas :D

Abraço
Tiago Almeida
AlexandreLeal
iniciante TT
iniciante TT
Defender 90 td4 (2008)

novidades da transite... xD

a jop telefonou me hoje a dizer que iam substituir a bomba de gasóleo, injectores e um tubo qualquer em que passa o gasóleo.
Nao sei quando vem ou não mas tal como o Amorim tinha dito, não tinha nd haver com os tubo de escape, catalisador e essas coisas...

pois Tiago eu quando chegar o carro tenho que meter as suspensões e reforçar o eixo traseiro...

abraço
Alexandre Leal
Palma
iniciante TT
iniciante TT
Registado: 08 jan 2012 15:09
Land Rover: defender td4 2009

Mensagem por Palma »

Boas, peguei novamente neste tópico, porque comprei o tubo de substituição da panela do meio, mas ainda não a pós, mas quando o motor está frio noto um desiquilibrio no relanti, mas depois estabeliza, pós uma box da terra firma, a qual ilimina o limitador e dá mais uns cv, espero que oa subestituir a panela do meio não aconteça o mesmo, ele ficar com o relanti descontrolado. Já agora alguem tem está power box da terra firma, ou sabem algo sobre ela, eu estou satisfeito com ela, mas não sei a longo prazo... :yawn: