Ajuda urgente em defender td4
-
AlexandreLeal
- iniciante TT

- Registado: 17 set 2011 16:32
- Land Rover: Serie III
Defender 90 td4 (2008) - RTI: 0
Ajuda urgente em defender td4
Muito boa noite,
tudo começou por tirar a panela central e substitui-la por um tubo q mandei vir da padock, informei me no forum e assim e disseram m que era tranquilo retirar catalisador, pronto assim foi, mas retirei apenas o miolo, ficando assim a "bola", para quando for a revisão não haver grandes stress...
Pronto tudo mt bem, passado mais ou menos 1 mês comecei a notar que o "relantim" ,digue-mos assim, as rotações do carro em segundos passavam das 900 para as 500,800,600,1000,700..... carro estava inserto/instável, perdia força e engasgava s sozinho quando acelerava!! por vezes ligava e estava ok mas dpois de fazer 5 ,10km acontecia isto! ate chegava ao ponto de ir a baixo!!
isto aconteceu me esta segunda feira, estive a informar me com algumas pessoas e disseram m q e um sensor q não me recordo do nome q faz o controle dos gazes q saem do escape antes de ir ao catalisador, como não há "backpressure" esse sensor altera dados na centralina passando para um modo Safe! em q faz variações de medidas no comportamento do carro!
Pah amanha de manha vou a jop e ver o que poderei fazer a centrelina para retardar o efeito, retirar os erros e assim, talvez verificar o ponto do motor e assim...
Alguém tem um td4? alguém pode ajudar neste tema?
desde q isto tem acontecido tb me tem aparecido uma luz do travão de mão sempre acesa ou por vezes aparece quando lhe apetece...
Melhores cumprimentos
Alexandre Leal
tudo começou por tirar a panela central e substitui-la por um tubo q mandei vir da padock, informei me no forum e assim e disseram m que era tranquilo retirar catalisador, pronto assim foi, mas retirei apenas o miolo, ficando assim a "bola", para quando for a revisão não haver grandes stress...
Pronto tudo mt bem, passado mais ou menos 1 mês comecei a notar que o "relantim" ,digue-mos assim, as rotações do carro em segundos passavam das 900 para as 500,800,600,1000,700..... carro estava inserto/instável, perdia força e engasgava s sozinho quando acelerava!! por vezes ligava e estava ok mas dpois de fazer 5 ,10km acontecia isto! ate chegava ao ponto de ir a baixo!!
isto aconteceu me esta segunda feira, estive a informar me com algumas pessoas e disseram m q e um sensor q não me recordo do nome q faz o controle dos gazes q saem do escape antes de ir ao catalisador, como não há "backpressure" esse sensor altera dados na centralina passando para um modo Safe! em q faz variações de medidas no comportamento do carro!
Pah amanha de manha vou a jop e ver o que poderei fazer a centrelina para retardar o efeito, retirar os erros e assim, talvez verificar o ponto do motor e assim...
Alguém tem um td4? alguém pode ajudar neste tema?
desde q isto tem acontecido tb me tem aparecido uma luz do travão de mão sempre acesa ou por vezes aparece quando lhe apetece...
Melhores cumprimentos
Alexandre Leal
-
cooper95
- júnior TT

- Registado: 19 mai 2010 15:46
- Land Rover: Defender 90 Td4 2010
- Sócio LCP: 2384
- RTI: 0
Re: Ajuda urgente em defender td4
Boa tarde também tenho um td4 e substitui a panela central por um tubo da paddock e por agora tudo normal, ao retirar o catalisador se tiver lá sensor aí deve se notar o erro .....
No meu a luz do travão também tem andado a acender , fiz a revisão esta semana e disseram me que estava tudo ok quanto a calços e nível óleo .....
No meu a luz do travão também tem andado a acender , fiz a revisão esta semana e disseram me que estava tudo ok quanto a calços e nível óleo .....
-
cooper95
- júnior TT

Boas já resolveu o problema?
-
Bicavalista
- júnior TT

- Registado: 16 mar 2010 18:56
Boas, na minha muito humilde opinião (dado o pouco conhecimento de mecânica) esse problema pode derivar de problemas na válvula EGR, uma vez que segundo sei muitos defender´s tda sairam com defeito esse nível.
Cumprimentos
Tiago Almeida
Cumprimentos
Tiago Almeida
-
alberto amaral
- júnior TT

- Registado: 11 abr 2009 02:21
boa noite
o meu defender td4,antes de mudar a egr o motor perdia força ao trocar de mudança,acendia a luz do motor e por vezes apagava-se
na LAND ROVER trocaram a egr e fizeram uma reprogramaçao nova e nunca mais deu problemas
(já tem 4 anos e meio)
o meu defender td4,antes de mudar a egr o motor perdia força ao trocar de mudança,acendia a luz do motor e por vezes apagava-se
na LAND ROVER trocaram a egr e fizeram uma reprogramaçao nova e nunca mais deu problemas
-
AlexandreLeal
- iniciante TT

obrigado pela ajuda, fui a jop, como já tinha referido, e disse que só ia buscar o carro quando tivesse direito! pah eles ligaram a centralina a maquina e dei erros na bomba de gasóleo, e a bomba de pressão, não associaram nada a eEGR pelo menos para já...
Mas também quando for buscar o defender já vejo o que trocaram e também digo se reviram a EGR
quando tiver noticias coloco aqui...
Cumprimentos
Alexandre Leal
Mas também quando for buscar o defender já vejo o que trocaram e também digo se reviram a EGR
quando tiver noticias coloco aqui...
Cumprimentos
Alexandre Leal
- josecamorim
- maníaco TT

- Registado: 19 jun 2006 20:40
- Land Rover: Defender 90 td5 HtVan
- Sócio LCP: 212
Foi uma das possibiliaddes que te avancei quando falarmos. Problemas de gasóleo e/ou eventualmente da EGR ou do MAF. Tendo em conta os sintomas descritos tal como te disse apontaria para os primeiros e se deu log de erros na ECU é bem provável que seja daí.
Abraço
Abraço
-
AlexandreLeal
- iniciante TT

pois , mas como o carro ainda esta em garantia os mecânicos da jop que se entendam, eu quero e o carro direito...
o mais estranho foi que no dia anterior meti a panela central, e quando peguei o carro no dia seguinte o carro já tinha o relanti direito, e parecia estar sem problemas, notava se era que em 2º e 3º o carro não desenvolvia como dantes, parecia estar mais "perro", mas ate a jop portou, pela A28 portou se como se não tivesse nd.... não percebi!
Pode ter sido um mero acaso, já que o carro por vezes estava pior e outras melhor... mas fiquei com a ideia que pode ser qualquer coisa dai, mas dpois quando o carro chegar volto a substituir a panela pelo tubo se o problema voltar ai já fico a saber!
o mais estranho foi que no dia anterior meti a panela central, e quando peguei o carro no dia seguinte o carro já tinha o relanti direito, e parecia estar sem problemas, notava se era que em 2º e 3º o carro não desenvolvia como dantes, parecia estar mais "perro", mas ate a jop portou, pela A28 portou se como se não tivesse nd.... não percebi!
Pode ter sido um mero acaso, já que o carro por vezes estava pior e outras melhor... mas fiquei com a ideia que pode ser qualquer coisa dai, mas dpois quando o carro chegar volto a substituir a panela pelo tubo se o problema voltar ai já fico a saber!
-
cooper95
- júnior TT

a troca da panela central pode deixar o carro sem andamento???
é que o meu as vezes que o motor anda ´manco´???
- SERSANRR
- pleno TT

- Registado: 29 ago 2008 10:39
- Land Rover: Ex-RR VM 91
Ex-Freelander 2.0di 99
Ex-RR 2.5DSE 98
Ex-Defender 110tdi 94
Ex-Discovery 300 94
Freelander 2.0di 99' - Sócio LCP: 2241
Boas,
garantia com o escape todo alterado? hummmm "sei não"
garantia com o escape todo alterado? hummmm "sei não"
- josecamorim
- maníaco TT

O meu carro levou um diferencial traseiro e uma caixa de velocidades em garantia e quando foi para o concessionário não tinha nem panela de escape nem catalisador, suspensão mais alta, duplo amortecedor por roda etc etc etc....
- josecamorim
- maníaco TT

Não. Terás outro problema!cooper95 Escreveu:a troca da panela central pode deixar o carro sem andamento???
-
cooper95
- júnior TT

Boa noite estou a pensar fazer uma repro no td4 gostaria de saber se possível o contacto da td5 inside se possível ....
Na ultima revisão que efectuei n m Coutinho só me chatearam dela alteração porque o tubo de substituição da panela central esta a encostar ao cabo trabao de mão ....
Estou a pensar retirar catalisador , anular egr , colocar uns pozinhos a mais na centralina e anular limitador velocidade,
Gostaria de saber opiniões de alguém mais entendido e de alguém que já as efectuou....
Cumprimentos
Na ultima revisão que efectuei n m Coutinho só me chatearam dela alteração porque o tubo de substituição da panela central esta a encostar ao cabo trabao de mão ....
Estou a pensar retirar catalisador , anular egr , colocar uns pozinhos a mais na centralina e anular limitador velocidade,
Gostaria de saber opiniões de alguém mais entendido e de alguém que já as efectuou....
Cumprimentos
- FLG
- MesTTre Supremo da Pesquisa

- Registado: 06 ago 2005 09:26
- Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di - Sócio LCP: 1244
- RTI: 1078
Tens MP cooper95 
-
Bicavalista
- júnior TT

Boa noite a todos, eu também gostava de saber mais alguns pormenores sobre a reprogramações disponiveis para os td4, pois poderei estar interessado numa.
Cumprimentos
Tiago Almeida
Cumprimentos
Tiago Almeida
-
AlexandreLeal
- iniciante TT

Eu também sou um possível interessado numa programação, só queria era que o carro estivesse em condições devidas! mas quem tiver um mapa porreiro para o td4 era uma boa ajuda!
quando souberem de alguém que as faça avisem...
já agora Tiago Almeida, obrigado pela resposta na pagina de apresentação do teu carro! esqueci-me de perguntar uma coisa, ja tens alguma coisa reforçada? pq o meu carro esta "praticamente de origem" pelo menos em termos de mecânica, e a medida não puxa mt pelos semieixo , omocineticas e diferencias?? pah quando subir o carro vou meter um bloqueio a trás e reforçar...
Cumprimentos
Alexandre Leal
quando souberem de alguém que as faça avisem...
já agora Tiago Almeida, obrigado pela resposta na pagina de apresentação do teu carro! esqueci-me de perguntar uma coisa, ja tens alguma coisa reforçada? pq o meu carro esta "praticamente de origem" pelo menos em termos de mecânica, e a medida não puxa mt pelos semieixo , omocineticas e diferencias?? pah quando subir o carro vou meter um bloqueio a trás e reforçar...
Cumprimentos
Alexandre Leal
-
Bicavalista
- júnior TT

Boas Alexandre, eu só tenho Arb atrás juntamente com semi-eixos reforçados, estou a preparar agora a montagem de Arb à frente. Mas tudo nas calmas
Abraço
Tiago Almeida
Abraço
Tiago Almeida
-
AlexandreLeal
- iniciante TT

novidades da transite... xD
a jop telefonou me hoje a dizer que iam substituir a bomba de gasóleo, injectores e um tubo qualquer em que passa o gasóleo.
Nao sei quando vem ou não mas tal como o Amorim tinha dito, não tinha nd haver com os tubo de escape, catalisador e essas coisas...
pois Tiago eu quando chegar o carro tenho que meter as suspensões e reforçar o eixo traseiro...
abraço
Alexandre Leal
a jop telefonou me hoje a dizer que iam substituir a bomba de gasóleo, injectores e um tubo qualquer em que passa o gasóleo.
Nao sei quando vem ou não mas tal como o Amorim tinha dito, não tinha nd haver com os tubo de escape, catalisador e essas coisas...
pois Tiago eu quando chegar o carro tenho que meter as suspensões e reforçar o eixo traseiro...
abraço
Alexandre Leal
-
Palma
- iniciante TT

- Registado: 08 jan 2012 15:09
- Land Rover: defender td4 2009
Boas, peguei novamente neste tópico, porque comprei o tubo de substituição da panela do meio, mas ainda não a pós, mas quando o motor está frio noto um desiquilibrio no relanti, mas depois estabeliza, pós uma box da terra firma, a qual ilimina o limitador e dá mais uns cv, espero que oa subestituir a panela do meio não aconteça o mesmo, ele ficar com o relanti descontrolado. Já agora alguem tem está power box da terra firma, ou sabem algo sobre ela, eu estou satisfeito com ela, mas não sei a longo prazo...