Como alguns sabem ainda sou novo nestas coisas de LR depois de alguns anos de #mm
Alguma coisa se tem escrito aqui sobre legalizar pneus e assim vou contar o meu caso pessoal esta semana.
Sou de Lisboa tenho um Disco 300 de 97 e averbado no livrete uns 205.
Como entendo que esta medida parece de bicicleta
Perguntaram-me de onde era e ao responder que era de Lx deram me o telefone do representante em Cascais e pessoa a contactar (214823312 Dª Filomena Temudo ftemudo@jaguar.pt).
Liguei para lá a falar com a tal senhora (muito simpatica) e disse que o valor da declaração era de 80 euros e que a LR não averbava qualquer medida mas sim, as que tecnicamente oferecessem segurança, Blá, Blá, Blá...)
Mais ainda me foi informado por Cascais que primeiro pagava e depois recebia a tal declaração com as medidas, que poderiam ou não ser de acordo com as minhas expectativas
Por achar um pouco estranho (talvez) resolvi ligar para outro representante da marca LR
Desta vez para Coimbra Auto-Sueco. Aqui quem toma conta destas situações é a Dª Celinda que simpaticamente me explicou o procedimento, ou seja:
Enviava copia do Documento unico do veiculo por email, depois ela enviava para a LR Portugal e eles ao analizarem o modelo e o ano da viatura emitiam as medidas que são possiveis averbar.
Assim se eu estivesse de acordo com aquelas medidas que eles disponibelizam pagava 50 euros e ela enviava-me a tal declaração para que depois eu me dirigisse ao IMTT para agora averbalas no livrete novo ( e pagar mais qualquer coisa
Agora depois explicação posso vos dizer que para o meu modelo Disco 300 de 97 só são possiveis averbar legalmente as seguintes medidas:
205 R16
215 R16
235 70 R 16
225 75 R 15
Espero assim tambem ter contribuido para esclarecer algumas duvidas existentes neste assunto.
Mais ainda vos digo (porque tambem me explicaram lá na Auto Sueco) o mesmo modelo de viatura pode ter medidas diferentes consoante o ano de fabrico... etc, etc...
Dá Para entender????
Dá para entender tambem que a medida mais larga para um Disco de 97 seja só de 235??? Porquê???????
Saudações