Ar condicionado - Mais um capricho RR...

Discussão sobre Range Rover Classic, DSE, New Range Rover e Range Rover Sport
Gran Turismo
júnior TT
júnior TT
Registado: 14 mai 2006 21:28
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0

Ar condicionado - Mais um capricho RR...

Mensagem por Gran Turismo »

Pois é, desta vez e pela "já sem contésima" vez..., o AC do RR DSE não está a funcionar bem.

Ora, foi carregado e está devidamente carregado. Os tubos ficam bem frios.

Levou uma centralina nova que não acusa qualquer erro.

Os diversos motores internos funcionam bem (ouvem-se a trabalhar e percebe-se que chegam ao fim do seu curso pelo tipo de som que vai mudando).

Todas as funções trabalham bem.

Ambos os filtros foram trocados e verificados e estão bons.

No entanto... Não me chega praticamente frio nenhum às saídas de ar.

Alguém tem pistas do que será?
LAND ROVER Range Rover 2.5 DSE
faria
pleno TT
pleno TT
Registado: 03 ago 2005 13:34
Land Rover: RangeRover 3.9 EFi'90
RangeRover P38'95

Mensagem por faria »

Uma fuga??
_______
AbRRaço
Gran Turismo
júnior TT
júnior TT

O sistema de gás, não tem fuga nenhuma, mantém-se sempre bem carregado e a fazer frio. No interior do carro, já desmontei o painel por baixo do volante e não se nota fugas também.

Já me disseram que poderiam ser folhas de árvores que estivessem por cima das passagens de frio, mas nesse caso não deveriam ser expelidas com a passagem de ar?
fry
pleno TT
pleno TT
Registado: 25 fev 2007 21:08

Mensagem por fry »

Eu tinha o mesmo problema e o tablier teve de ser desmontado para substituição dos 2 motres que comandam as condutas. É um pincel jeitoso. :sing:

Boa sorte.
DUVíDAS? CLICA»»» RR P38A 100% BIODIESEL
-----To learn about other people is science, to learn to know yourself is intelligence----
Marco
Site Admin
Site Admin
Registado: 03 ago 2005 13:04
Land Rover: Range Rover Classic 300 Tdi 96
Sócio LCP: 1462

Mensagem por Marco »

fry Escreveu:Eu tinha o mesmo problema e o tablier teve de ser desmontado para substituição dos 2 motres que comandam as condutas. É um pincel jeitoso. :sing:

Boa sorte.
Sim, eu ia mesmo apontar para esta situação. Antes de comprar o Classic, andei a ponderar a aquisição de um P38.

Umas das questões que me surgiram foi esta do ar condicionado. O A/C é independente e automático, sendo que um sensor controla o mecanismo que abre e fecha as saídas de ar. Segundo parece, este mecanismo tem alguma tendência a avariar e se avariarem na posição em que estão fechados, não vão deixar o ar chegar ao habitáculo.

É só um bitaite. Pode ser que seja isto..não sei.
You're a car, you're a sitting room, you're a bedroom, you're a frigde, you're a powerstation that charges up my phone every night, but most of all, what you are, what you've become... is a mate. And that's what makes a car special. That's what makes a car great. You start to think of it as a person... You start to love it.

Imagem
Imagem
Gran Turismo
júnior TT
júnior TT

Pois, é capaz de ser isso, mas não deveria a centralina indicar esse erro?

O que é estranho é que se eu passar do ar quente ao frio ou vice-versa, nota-se claramente o som dos motores a trabalhar e ar deixa de vir quente. Apenas praticamente não vem frio, vem natural.

:god:
Marco
Site Admin
Site Admin
Registado: 03 ago 2005 13:04
Land Rover: Range Rover Classic 300 Tdi 96
Sócio LCP: 1462

Mensagem por Marco »

Então se o ar quente sai, não deve ser problema dos motores... Não será o sensor de temperatura que não está a funcionar correctamente?
You're a car, you're a sitting room, you're a bedroom, you're a frigde, you're a powerstation that charges up my phone every night, but most of all, what you are, what you've become... is a mate. And that's what makes a car special. That's what makes a car great. You start to think of it as a person... You start to love it.

Imagem
Imagem
fry
pleno TT
pleno TT
Registado: 25 fev 2007 21:08

Mensagem por fry »

O meu tb dava ar quente num lado e vento do outro :D :D
DUVíDAS? CLICA»»» RR P38A 100% BIODIESEL
-----To learn about other people is science, to learn to know yourself is intelligence----
Gran Turismo
júnior TT
júnior TT

O sensor de temperatura externa, indica temperaturas coerentes e também foi trocado recentemente.

O sensor de temperatura interna, não sei, mas se assim fosse este deveria viciar o sistema para um dos tipos quente ou frio e não embirrar em não sair o frio que deve...

Lá vou eu experimentar o sistema de novo... :x
Gran Turismo
júnior TT
júnior TT

Alguém tem sugestões/opiniões/experiência sobre onde possa este problema ser resolvido por alguém que saiba mesmo do assunto e não vá experimentando até acertar...?

Longa pergunta... Conto com a vossa ajuda! ;)