Pois é, desta vez e pela "já sem contésima" vez..., o AC do RR DSE não está a funcionar bem.
Ora, foi carregado e está devidamente carregado. Os tubos ficam bem frios.
Levou uma centralina nova que não acusa qualquer erro.
Os diversos motores internos funcionam bem (ouvem-se a trabalhar e percebe-se que chegam ao fim do seu curso pelo tipo de som que vai mudando).
Todas as funções trabalham bem.
Ambos os filtros foram trocados e verificados e estão bons.
No entanto... Não me chega praticamente frio nenhum às saídas de ar.
Alguém tem pistas do que será?
Ar condicionado - Mais um capricho RR...
-
Gran Turismo
- júnior TT

- Registado: 14 mai 2006 21:28
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
- RTI: 0
Ar condicionado - Mais um capricho RR...
LAND ROVER Range Rover 2.5 DSE
-
Gran Turismo
- júnior TT

O sistema de gás, não tem fuga nenhuma, mantém-se sempre bem carregado e a fazer frio. No interior do carro, já desmontei o painel por baixo do volante e não se nota fugas também.
Já me disseram que poderiam ser folhas de árvores que estivessem por cima das passagens de frio, mas nesse caso não deveriam ser expelidas com a passagem de ar?
Já me disseram que poderiam ser folhas de árvores que estivessem por cima das passagens de frio, mas nesse caso não deveriam ser expelidas com a passagem de ar?
- fry
- pleno TT

- Registado: 25 fev 2007 21:08
Eu tinha o mesmo problema e o tablier teve de ser desmontado para substituição dos 2 motres que comandam as condutas. É um pincel jeitoso.
Boa sorte.
Boa sorte.
DUVíDAS? CLICA»»» RR P38A 100% BIODIESEL
-----To learn about other people is science, to learn to know yourself is intelligence----
-----To learn about other people is science, to learn to know yourself is intelligence----
-
Marco
- Site Admin

- Registado: 03 ago 2005 13:04
- Land Rover: Range Rover Classic 300 Tdi 96
- Sócio LCP: 1462
Sim, eu ia mesmo apontar para esta situação. Antes de comprar o Classic, andei a ponderar a aquisição de um P38.fry Escreveu:Eu tinha o mesmo problema e o tablier teve de ser desmontado para substituição dos 2 motres que comandam as condutas. É um pincel jeitoso.![]()
Boa sorte.
Umas das questões que me surgiram foi esta do ar condicionado. O A/C é independente e automático, sendo que um sensor controla o mecanismo que abre e fecha as saídas de ar. Segundo parece, este mecanismo tem alguma tendência a avariar e se avariarem na posição em que estão fechados, não vão deixar o ar chegar ao habitáculo.
É só um bitaite. Pode ser que seja isto..não sei.
You're a car, you're a sitting room, you're a bedroom, you're a frigde, you're a powerstation that charges up my phone every night, but most of all, what you are, what you've become... is a mate. And that's what makes a car special. That's what makes a car great. You start to think of it as a person... You start to love it.

-
Gran Turismo
- júnior TT

-
Marco
- Site Admin

- Registado: 03 ago 2005 13:04
- Land Rover: Range Rover Classic 300 Tdi 96
- Sócio LCP: 1462
Então se o ar quente sai, não deve ser problema dos motores... Não será o sensor de temperatura que não está a funcionar correctamente?
You're a car, you're a sitting room, you're a bedroom, you're a frigde, you're a powerstation that charges up my phone every night, but most of all, what you are, what you've become... is a mate. And that's what makes a car special. That's what makes a car great. You start to think of it as a person... You start to love it.

- fry
- pleno TT

- Registado: 25 fev 2007 21:08
O meu tb dava ar quente num lado e vento do outro

DUVíDAS? CLICA»»» RR P38A 100% BIODIESEL
-
Gran Turismo
- júnior TT

O sensor de temperatura externa, indica temperaturas coerentes e também foi trocado recentemente.
O sensor de temperatura interna, não sei, mas se assim fosse este deveria viciar o sistema para um dos tipos quente ou frio e não embirrar em não sair o frio que deve...
Lá vou eu experimentar o sistema de novo...
O sensor de temperatura interna, não sei, mas se assim fosse este deveria viciar o sistema para um dos tipos quente ou frio e não embirrar em não sair o frio que deve...
Lá vou eu experimentar o sistema de novo...
-
Gran Turismo
- júnior TT