Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
"camarada" Barata
bem vindo
tens aí uma bela máquina mas na minha modesta opinião falharam alguns pormenores na recuperação (pelas fotos que colocaste no forum, verifico que existe alguns pormenores que falharam, caso a recuperação fosse por igual ao original );
Vejo muitos "camaradas" neste forum interesados em modificar as molas eu ando com o meu série todos os dias e não me queixo do conforto dele , ou seja, quando entro num rasteirinho até estranho a falta de conforto do série
cada cabeça sua sentença, mas o meu série irá sobreviver a essas "alterações" enquanto estiver nas minhas mãos
a questão não é conforto, pk isso na existe nos series axo eu :P é puro e duro como tem que ser.
A questão é de levantar devido a ter colocado uns "modestos" pneus de medida 235/85/16 de taco mas estes por sua vez estão me a dar cabo das cavas das rodas principalmente as de trás quando há um grande cruzamento de eixos. podia por os antiores que são os que tão na foto em baixo 205/65/16 mas o desempenho em TT não tem nada a ver
quanto a recuperação não está horiginal, não foi esse o objectivo.
O jipe estava mau de pintura e eu simplesmente mandei pinta-lo ao meu gosto, tenho um LRSIII sou completamente apixonado pela estética do jipe.
sei que para o efeito que eu lhe dou tenho jipes que alguns consideram melhores, mas eu pessoalmente adoro o SIII e gostava de alterar algumas coisas de modo a evoluir um pouco mais no TT. neste momento trata-se de solucionar uma soluçáo
a questão não é conforto, pk isso na existe nos series axo eu :P é puro e duro como tem que ser.
A questão é de levantar devido a ter colocado uns "modestos" pneus de medida 235/85/16 de taco mas estes por sua vez estão me a dar cabo das cavas das rodas principalmente as de trás quando há um grande cruzamento de eixos. podia por os antiores que são os que tão na foto em baixo 205/65/16 mas o desempenho em TT não tem nada a ver
quanto a recuperação não está horiginal, não foi esse o objectivo.
O jipe estava mau de pintura e eu simplesmente mandei pinta-lo ao meu gosto, tenho um LRSIII sou completamente apixonado pela estética do jipe.
sei que para o efeito que eu lhe dou tenho jipes que alguns consideram melhores, mas eu pessoalmente adoro o SIII e gostava de alterar algumas coisas de modo a evoluir um pouco mais no TT. neste momento trata-se de solucionar uma soluçáo
Eu axo que tá porreiro! O mecânico que recuperou o meu também tinha a panca do original e quase se recusou a furar o tablier para meter o rádio e as colunas...
Já agora se alguém puder dar ideias de quanto gastou a colocar os brincos, brincos mais mão de obra...
André Almeida - Vila do Conde/Porto
1977 Série III 88 Regular Soft-Top
2004 Freelander TD4 Sport
2005 Defender TD5 HTV
Não cometa o erro de alterar os brincos.
Tive um serie III varios anos, usava pneus 285x85x16 (maiores q uns 33) e a unica coisa q fiz foi por mais uma folha em cada mola. Se não chegar uma ponha-lhe duas...
CumprimenTTos
Na minha opinião, alem dos angulos das transmissões ficarem muito mais acentuados, toda a geometria de direccão e suspensão fica completamente desiquilibrada...
Ainda não andei com nenhum 4x4 que os brincos tenham sido alterados, que tenha um comportamento "decente" em estrada.
Provavelmente, outros defenderão outras opiniões, mas esta é a minha, baseada em alguns anos de experiencia.
CumprimenTTos
o que eu pretendo é levanta-lo e sugeri os brincos porque é o que conheço mas se mais uma folha nas molas o levantar, penso que ja me resolve o problema
Tenho um serie IIA que tem a mesma medida de pneus e realmente um cruzamento de eixos mais forçado as rodas de tras raspam na cabe de rodas.
A pouco tempo substitui os casquilhos das molas e mandei arcar ficou mais alto 3 cms. Mas o cruzamento de eixos é o mesmo e raspam as rodas na mesma.
Atenção que se for para subir muito tem de ter em atenção alguns pontos...
- Os tacos que tem no chassi para impedir o eixo de subir no meu caso não estao a fazer efeito pois com os pneus que tenho fazem esse efeito (raspam e impedem o eixo de subir mais)..
- As cintas limitadoras tem de ser alteradas se nao o eixo nunca desce mais do que aquilo (fica um cruzamento defeciente).
- E não sei como se chama, mas as tomadas de força ficam a trabalhar em angulos diferentes e tem de se ter em atenção isso. Um cruzamento de eixos pode se deitar tudo a perder, partir as cruzetas.
Aumentar a altura não e solução para os pneus deixarem de raspar. Pelo menos no meu caso ficou tudo igual. So posso mete-lo em buracos maiores e fica com outro aspecto mais musculado...
Camaradas... eu ando com brincos à quase 2 anos e nada de problemas nem barulhos esquesitos. Aconselho a meter brincos, mas onde os saibam meter!!! Sucateiros há aí muitos, quem saiba trabalhar é que não!!
E brincos, tem um tamanho máximo para além do qual não é aconselhavel... e problemas?? ZERO!!!
Meti uma roda 7.50 e mande colocar brincos e despertar as molas