Olá!
Comprei um corta corrente para a abelha...
Já tinha lido umas coisas sobre o assunto e sempre li que deveria ser montado no pólo positivo da bateria, e foi onde o montamos, no fim reparei nas instruções que o que estava ilustrado é uma montagem no negativo.
Opiniões?
Já agora o que significa "NEGATIVE EARTH", naquela placa que está na frente? Eu entendo que a massa estará ligada ao negativo, mas pouco percebo de electricidade e fisicamente ainda não entendi muito bem isso.
Será devido a isso a bateria mesmo desligada do pólo positivo pode estar a perder corrente pela massa?
Venham os entendidos....
Obrigado.
Abraços
Corta-corrente
- andrealmeida
- júnior TT

- Registado: 08 mar 2007 00:37
- Land Rover: Série 3 88" Diesel 1977
Defender 90 TD5 2005
EX - Freelander TD4 Sport 2004
Range Rover Evoque 2013 ed4 Dynamic - Sócio LCP: 0
Corta-corrente

André Almeida - Vila do Conde/Porto
1977 Série III 88 Regular Soft-Top
2004 Freelander TD4 Sport
2005 Defender TD5 HTV
- FLG
- MesTTre Supremo da Pesquisa

- Registado: 06 ago 2005 09:26
- Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di - Sócio LCP: 1244
- RTI: 1078
Re: Corta-corrente
andrealmeida Escreveu: ...Já agora o que significa "NEGATIVE EARTH"...
Viva "andrealmeida" não será o que chamamos vulgarmente de "Terra"?...
Pelos conhecimentos que tenho o corta corrente é colocado no positivo.
- andrealmeida
- júnior TT

Defender 90 TD5 2005
Terra sim... mas o que significa a terra estar no negativo?
Eu também tinha essa ideia, mas no forum LAND ROVER dizem o contrário, se não fosse a imagem da instalação vir no negativo eu nunca mais me lembraria de vir perguntar isso... tinha quase a certeza...
Fica uma imagem do dito corta-corrente, ainda no positivo.

Eu também tinha essa ideia, mas no forum LAND ROVER dizem o contrário, se não fosse a imagem da instalação vir no negativo eu nunca mais me lembraria de vir perguntar isso... tinha quase a certeza...
Fica uma imagem do dito corta-corrente, ainda no positivo.

2005 Defender TD5 HTV
- duarte
- júnior TT

- Registado: 15 jun 2006 11:28
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
- RTI: 0
Olá.
O corte de corrente nestes carros é montado sempre no negativo = massa = terra.
Normalmente em circuitos de electrónica geral os corta-correntes (por exemplo interruptores) são normalmente intercalados no positivo.
Tenho corta-correntes no series 3 e no Defender e estão ambos ligados ao negativo. Devo acrescentar que o corte de corrente que eu tenho é de painel (diferente daquele que mostras na foto).
O tipo de interruptor que tens funciona perfeitamente no positivo. Até podes ter um no positivo e outro no negativo, embora sem qualquer tipo de vantagem.
Um abraço.
O corte de corrente nestes carros é montado sempre no negativo = massa = terra.
Normalmente em circuitos de electrónica geral os corta-correntes (por exemplo interruptores) são normalmente intercalados no positivo.
Tenho corta-correntes no series 3 e no Defender e estão ambos ligados ao negativo. Devo acrescentar que o corte de corrente que eu tenho é de painel (diferente daquele que mostras na foto).
O tipo de interruptor que tens funciona perfeitamente no positivo. Até podes ter um no positivo e outro no negativo, embora sem qualquer tipo de vantagem.
Um abraço.
- andrealmeida
- júnior TT

Defender 90 TD5 2005
Mas ao ter o negativo desligado e o positivo ligado, tenho corrente no motor de arranque por exemplo não?
Uma corrente mínima que com o carro molhado se possa dissipar...?
A noção que eu tinha da pouca electricidade que estudei é que quando desligamos o positivo não há qualquer tipo de fluxo, mas quando desligamos o negativo pode haver fuga pelo positivo...
Uma corrente mínima que com o carro molhado se possa dissipar...?
A noção que eu tinha da pouca electricidade que estudei é que quando desligamos o positivo não há qualquer tipo de fluxo, mas quando desligamos o negativo pode haver fuga pelo positivo...

2005 Defender TD5 HTV