Substituto de Defender??

Discussão sobre Defenders 90, 110 e 130
Marcio Silva
pleno TT
pleno TT
Registado: 17 nov 2010 02:45
Land Rover: Discovery 300 TDI 1994 - "Megre"
Ex-Freelander 2.0 Di 1999 (Pais)
Sócio LCP: 2687

Re: Substituto de Defender??

Mensagem por Marcio Silva »

nmcabecadas Escreveu:Se isso fosse um Freelander ou um Discovery até diria que acho giro, mas para Defender espero algo completamente diferente ;)
Nuno, subscrevo por inteiro o que disse.

Em equipa que ganha não se mexe; sempre ouvi dizer. Na minha opinião, alterar radicalmente o aspecto exterior do Defender é matá-lo. :bolas:

Pode não ser o veículo mais confortável e com o visual mais bem aceite entre a generalidade das pessoas mas é exactamente isso que o torna especial: foi projectado para ser um veículo todo-terreno "puro e duro" e cumpre plenamente a sua função! É, portanto, um ícone! Quem não gosta, não o compre ou vire a cara!!!

Este é um veículo desenhado para ser propriedade de/conduzido por um grupo especial de pessoas que o interpretam quase como um culto religioso. É assim que deve permanecer!

Num mundo em constante mudança, o Defender afirmava-se até agora como único veículo sólido e inalterado da indústria automóvel com que se podia contar. Mudando isso, muito mudará!

Justamente por causa destas situações existem outros modelos dentro da LAND ROVER. E falo com motivo porque tenho um Discovery I exactamente porque gosto de todo-terreno mas pretendo um pouco mais espaço e conforto.

Se a LAND ROVER quer alterar alguma coisa no Defender para recuperar o mercado de vendas, comecem pela fiabilidade! Não é por nada que este veículo perdeu totalmente terreno para os t#y#t@ Landcruisers! Tornem-no mais fiável, reforcem as transmissões, coloquem bloqueios nos três diferenciais como o m#rc#des G e o j##p Wr@ngl#r Rubicon, puxem os bancos um pouco mais para o centro para o tornar mais espaçoso e será garantidamente um sucesso de vendas novamente!

Tenho pena de dizer isto mas se este projecto for para a frente e estivesse com dinheiro na mão para comprar um todo-terreno novo, iria sem pestanejar para um j##p Wr@ngl#r Rubicon...

Um abraço,

Márcio Silva
nmcabecadas
master TT
master TT
Registado: 04 ago 2005 19:43
Land Rover: Série III 88" Diesel 1966, originalmente S2A a gasolina e reconstruido em 1977 como S3 diesel
Defender 90 Td5 1999
Sócio LCP: 604

Mensagem por nmcabecadas »

Só me ocorre que queiram usar peças ou componentes disponíveis noutros modelos, mas é sempre o caminho errado porque não é o que se pretende de um veículo modular como o Defender. Dado que grande parte dos Defender são vendidos a bombeiros ou forças militares e de segurança, este design parece-me inadequado e mesmo prejudicial em termos económicos, isto sem falar da questão estética e funcional. O desenho mais quadrado do Defender permite boas plataformas e a integração de acessórios que aqui me parece muito mais complicado de fazer.
mikeRANGErover
júnior TT
júnior TT
Registado: 22 fev 2009 22:46
Land Rover: Range Rover
Sócio LCP: 2046

Mensagem por mikeRANGErover »

O melhor exemplo é o do Porsche 911, sempre o mesmo e sempre novo...
Alteram, actualizam, mas não descaracterizam.
josecamorim
maníaco TT
maníaco TT
Registado: 19 jun 2006 20:40
Land Rover: Defender 90 td5 HtVan
Sócio LCP: 212

Mensagem por josecamorim »

E de repente, este que tanto foi criticado já não parece assim tão mau....

http://www.flickr.com/photos/dmcl/2457602858/

Abraço
nmcabecadas
master TT
master TT
Land Rover: Série III 88" Diesel 1966, originalmente S2A a gasolina e reconstruido em 1977 como S3 diesel
Defender 90 Td5 1999

:D Tb não gostou, mas adoro o "Pink Panther" mais atrás
VaReTaS
master TT
master TT
Registado: 23 mai 2010 10:05
Land Rover: Discovery 300TDi 1995
Sócio LCP: 2404
RTI: 0

Mensagem por VaReTaS »

josecamorim Escreveu:E de repente, este que tanto foi criticado já não parece assim tão mau....

Abraço
Do mau... o menos mau!!

Pelo menos esse ainda mantém uns traços do Defender... :lol:

Grande LandAbraço
varetas(at)smartnex.net
-------------------------------------------
Imagem
cod_g
júnior TT
júnior TT
Registado: 14 mai 2010 00:12
Land Rover: Defender 90 300 TDI
Sócio LCP: 0

Mensagem por cod_g »

Bem já estou a ver que devo ser a única pessoa a gostar do suposto defender novo! que não tem nada a ver ok concordo..............mas eu também comprei um op#l Astra em 2006 porque não tinha nada a ver com o anterior.......acho que se o mercado evolui os carros também tem que evoluir.........continuo com o defender (e já é o segundo), mas querem que vos diga que aquilo é um carro cómodo e que dá vontade de viajar nele...............nem pensar!!!mas gosto dele na mesma...........é um pouco à imagem das touradas, é um espectáculo bárbaro mas gosto. :lol: :lol: é a minha opinião..........
Ps! se o novo sair assim troco o meu por um daquele se alguem estiver interessado :lol: :lol:
josecamorim
maníaco TT
maníaco TT
Registado: 19 jun 2006 20:40
Land Rover: Defender 90 td5 HtVan
Sócio LCP: 212

Mensagem por josecamorim »

cod_g Escreveu:Bem já estou a ver que devo ser a única pessoa a gostar do suposto defender novo! que não tem nada a ver ok concordo..............mas eu também comprei um op#l Astra em 2006 porque não tinha nada a ver com o anterior.......acho que se o mercado evolui os carros também tem que evoluir.........continuo com o defender (e já é o segundo), mas querem que vos diga que aquilo é um carro cómodo e que dá vontade de viajar nele...............nem pensar!!!mas gosto dele na mesma...........é um pouco à imagem das touradas, é um espectáculo bárbaro mas gosto. :lol: :lol: é a minha opinião..........
Ps! se o novo sair assim troco o meu por um daquele se alguem estiver interessado :lol: :lol:
Que defender tens??? Há de facto os poucos cómodos - tenho 2 desses:) (90 td5), mas também os há cómodos e que dão vontade de viajar neles (110 td4 SE)

Se for como esse que anunciam nem é cómodo nem incómodo, é, como direi....

YOUTUBE_ADMIN
YOUTUBE_ADMIN

PANISGAS.....
INDIGNADO
júnior TT
júnior TT
Registado: 30 mai 2011 07:30
Land Rover: DEFENDER TD5

Mensagem por INDIGNADO »

ou o meu td5 é especial, ou eu sou duro tenho um 90 e durante as ferias viajei por Portugal ,e n me keixo, logico ke tem rodas de estrada montadas,as outras ficaram em casa, e te AC
e quanto ao suposto novo defender, temos de esperare, eo da foto na gosto, pare-se o carrinho da barbi
cod_g
júnior TT
júnior TT
Registado: 14 mai 2010 00:12
Land Rover: Defender 90 300 TDI
Sócio LCP: 0

Mensagem por cod_g »

:lol: :lol: tá porreiro! tenho um 90 300TDI e já tive uma 110 pick up e na empresa trabalho com os 110 TD5 de 9 lugares.ainda não experimentei nenhum TD4 mas nestes que ando não são o carro mais cómodo do mundo nem pensar nisso! abraço....e quando vier cá para baixo quero experimentar o 110TD4......... :lol:
Mário Antão
maníaco TT
maníaco TT
Registado: 14 abr 2008 17:12
Land Rover: Ex-Discovery TD5
Ex-Freelander TD
Ex-Defender 300
Discovery 3
Sócio LCP: 1929

Mensagem por Mário Antão »

josecamorim Escreveu:E de repente, este que tanto foi criticado já não parece assim tão mau....

Daaa-se :yikes:

Ó Amorim, mal por mal prefiro o Defender "Panisga" :eek3:
Imagem
miguel96
master TT
master TT
Registado: 05 mar 2010 23:14
Land Rover: Range Rover 200Tdi 1993
Defender HCPU 110 300Tdi 1998
Defender 90, 200Tdi
Ex. Discovery 300Tdi
Sócio LCP: 2443

Mensagem por miguel96 »

Mário Antão Escreveu:

Daaa-se :yikes:

Ó Amorim, mal por mal prefiro o Defender "Panisga" :eek3:
:cool:
Também acho...
Imagem
lrmaniac
júnior TT
júnior TT
Registado: 17 mar 2011 10:37
Land Rover: Defender 110 Td4 CrewCab 2010
Sócio LCP: 2506

Mensagem por lrmaniac »

Mal por mal preferia esta versão

Imagem
zinka
júnior TT
júnior TT
Registado: 08 mai 2006 13:06
Land Rover: Ex Ninety 1990
Defender td5 2003
Discovery td5 1999
Sócio LCP: 1443

Mensagem por zinka »

Boas...

Para mim vou continuar com o meu TD5... mas que pode ser giro trocar o Disco por um destes pode...
A verdade é que o efeito Lego vai desaparecer... logo ai o fascino de ter um defender com caracter proprio e á medida de cada um.
Agora bastava olharem para o Icon que é o 911 e o tratamento que lhe é dado, gosta muito que isto esta apresentação fosse apenas para mexer em termos de marketing e que o pessoal tivesse uma motivação extra para comprar... E depois la para finais de 2014 aparecesse um defender mais proximo do actual... Se a fi@t conseguiu com o 500, a BMW com o MINI porque será que a LAND ROVER vai fazer m@rda com o Defender... A diferença pode ser quem detem a LAND ROVER... Agora a T@t@ e os seus carros de m@rda faz isto... Olhem para a evolução do Disco e do Range...

Atentamente
o5car
júnior TT
júnior TT
Registado: 03 set 2009 12:42
Land Rover: Ex-Discovery Td5
Sócio LCP: 2442

Mensagem por o5car »

Aqui mais umas imagens concept:

Imagem
Imagem
Imagem

Como já tinha referido... Não me parece q não seja assim tão mau... antes pelo contrário. 40 Anos sempre com o mesmo desenho... Já é altura de mudar.
mikeRANGErover
júnior TT
júnior TT
Registado: 22 fev 2009 22:46
Land Rover: Range Rover
Sócio LCP: 2046

Mensagem por mikeRANGErover »

O desenho deste não está muito mau, mas não preserva a imagem do defender. Poderia ser um novo modelo, mas não para substituir o defender, modelo que tem uma imagem única e que deve ser mantida, apenas evoluindo. Percebe-se bem a evolução dos series até chegar ao defender actual, e este não está a seguir...
nmcabecadas
master TT
master TT
Defender 90 Td5 1999

Ainda começamos a importar do Irão :lol:

http://www.morattab.ir/main_en.asp?status=products

Imagem
Jorge Nogueira
júnior TT
júnior TT
Registado: 30 jun 2010 09:33
Land Rover: LAND ROVER Defender 110 TD5 9L 2004
Sócio LCP: 2343

Mensagem por Jorge Nogueira »

Está tudo dito :clap: ! Concordo plenamente com as opiniões dos confrades. :thumbup:
Onde está o mitico DEFENDER? :cry: Lamento profundamente, que se termine de uma forma drástica sem se colher opiniões verdadeiras de quem tem um menino destes. :mad: :driving:
o5car
júnior TT
júnior TT
Registado: 03 set 2009 12:42
Land Rover: Ex-Discovery Td5
Sócio LCP: 2442

Mensagem por o5car »

Quem quiser fazer parte e/ou dar o seu parecer sobre o concep, pode faze-lo em:

http://www.facebook.com/LAND ROVER?sk=ap ... 1262796151
Marcio Silva
pleno TT