Nuno, subscrevo por inteiro o que disse.nmcabecadas Escreveu:Se isso fosse um Freelander ou um Discovery até diria que acho giro, mas para Defender espero algo completamente diferente
Em equipa que ganha não se mexe; sempre ouvi dizer. Na minha opinião, alterar radicalmente o aspecto exterior do Defender é matá-lo.
Pode não ser o veículo mais confortável e com o visual mais bem aceite entre a generalidade das pessoas mas é exactamente isso que o torna especial: foi projectado para ser um veículo todo-terreno "puro e duro" e cumpre plenamente a sua função! É, portanto, um ícone! Quem não gosta, não o compre ou vire a cara!!!
Este é um veículo desenhado para ser propriedade de/conduzido por um grupo especial de pessoas que o interpretam quase como um culto religioso. É assim que deve permanecer!
Num mundo em constante mudança, o Defender afirmava-se até agora como único veículo sólido e inalterado da indústria automóvel com que se podia contar. Mudando isso, muito mudará!
Justamente por causa destas situações existem outros modelos dentro da LAND ROVER. E falo com motivo porque tenho um Discovery I exactamente porque gosto de todo-terreno mas pretendo um pouco mais espaço e conforto.
Se a LAND ROVER quer alterar alguma coisa no Defender para recuperar o mercado de vendas, comecem pela fiabilidade! Não é por nada que este veículo perdeu totalmente terreno para os t#y#t@ Landcruisers! Tornem-no mais fiável, reforcem as transmissões, coloquem bloqueios nos três diferenciais como o m#rc#des G e o j##p Wr@ngl#r Rubicon, puxem os bancos um pouco mais para o centro para o tornar mais espaçoso e será garantidamente um sucesso de vendas novamente!
Tenho pena de dizer isto mas se este projecto for para a frente e estivesse com dinheiro na mão para comprar um todo-terreno novo, iria sem pestanejar para um j##p Wr@ngl#r Rubicon...
Um abraço,
Márcio Silva