Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
Cumprimentos a todos.
Preciso de algumas informações sobre os RR 2.5 DSE a partir de 1998.
Se puderem ajudar agradeço. Um vendedor disse-me que os RR's a partir de 98 deixaram de ter os problemas que tiveram os de 96 e 97.
Será assim ? E o motor é diferente do Discovery Td5 ? Melhor, pior....?
Obrigado. Landabraços. Fernando
Boas, pelo que sei foram revistos alguns problemas electricos, em relaçao ao motor e completamente diferente do TD5, o Range tem um motor 2.5 tds da BMW, o mesmo que equipava os bmw 525tds, com 134cv se nao estou em erro e com 6 cilindros em linha. A nivel de fiabilidade e um bomk motor, embora tenha sido mais fiavel montado nos bmw do que nos ranges, devido se calhar ao maior esforço exercido pelos mesmos.
Pois...parece que que alguns problemas foram revistos a partir de 1998. No entanto ouço e leio tanta coisa negativa, mesmo em tópicos deste fórum!
Gostei do luxo e conforto do RR DSE . mas tenho dúvidas se compensará trocar o Classic 300 Tdi, que não me dá problemas de maior...
Boas.. eu tenho um RR 2.5DSE de 1998, caixa automática, 136500km's, em muito bom estado. Se estiver interessado pode contactar-me para o ruimiguelcoelho@aeiou.pt
Tenho a seguinte a questão? (Já que não responderam bem a pergunta original do ano passado)
Finalmente estou comprador de um P38A.
A minha dúvida é a mesma do Fernando, a partir que Mês/ano é que o monstro electronica foi mudado?
Pois já ouvi tanta coisa que sinceramente, agora já não tenho a certeza se é meados 98 ou meados de 99
Um abraço
PS: Dado que as medidas que tenho do manual (235-70/255-60) R16 não as vi em nenhum carro, quais são as medidas aceite no livrete?
Um abraço.
Um abraço.
Paulo Santos nove674um926nove Sócio 1662, Em 1970 surgiu, viu e venceu!! És único RR !!
Todo homem tem que ter um hobbie, o meu é um P38A...
Tenho a seguinte a questão? (Já que não responderam bem a pergunta original do ano passado)
Finalmente estou comprador de um P38A.
A minha dúvida é a mesma do Fernando, a partir que Mês/ano é que o monstro electronica foi mudado?
Pois já ouvi tanta coisa que sinceramente, agora já não tenho a certeza se é meados 98 ou meados de 99
Um abraço
PS: Dado que as medidas que tenho do manual (235-70/255-60) R16 não as vi em nenhum carro, quais são as medidas aceite no livrete?
Um abraço.
Não se pode dizer que determinado firmware foi actualizado a partir da data x, isso ninguém te pode assegurar e quem o fizer ou não está a ser sério ou é desconhecedor da matéria. O que se pode afirmar é que a partir de determinado nº de chassis houve uma revisão de firmware. Depois depende da distribuição a nível mundial, tempo de parque, período em carteira do concessionário, venda e finalmente pedido de matrícula. Com estas condicionantes todas podem existir desfasamentos de vários meses.
Infelizmente, ainda não consegui obter a informação que revele a partir de que nº de chassis existiu tal revisão.
Ora, andei a pesquisar melhor e vou fornecer alguns elementos que poderão ajudar a chegar a alguma conclusão com a intervenção do ppl daki do forum que tenha outros dados. Aqui vai:
1 - Não sei se a tão badalada alteração aos P38 foi só a nível dos diesel ou abrageu toda a produção.
2 - o P38 ou também conhecido por LP foi produzido entre 09-1994 e 10-2001
3 - foram produzidas as seguintes versoes - DSE, DT, HSE, SE, VOGUE, HSE AUTOBIOGRAPHY, SE AUTOBIOGRAPHY.
4 - Os períodos de fabrico pelo nº de chassis são:
1995 a partir do MA302054
1996 a partir do TA316176
1997 a partir do VA346794
1998 a partir do WA381431
1999 a partir do XA410482
2000 a partir do YA430702
2001 a partir do 1A450350
posso adiantar que durante cada ano de produção existem vários upgrades. Em 1997 creio ter havido o maior nº, 14 pelo menos. Em 1998 foram menos, provavelmente 5.
Estou em crer, mas não posso dar certezas que eventualmente o upgrade que tanto falamos possa ter iniciado com o nº de chassis a partir do WA403804, mas tb pode ter sido a partir do VA350484 (menos provavel)
Se alguém tiver mais elementos que debite, por favor.