Hoje foi dia de mudança de óleo e filtros no RR e no final, aproveitei para fazer umas limpezas.
Quando levantei o isolamento que está por baixo dos tapetes, a parte mais esponjosa do isolamento estava ( e ainda está) encharcada. O carro levou uma lavagem de chassis esta manhã, mas parece-me que não foi só disso e a água já lá devia estar antes.
A minha primeira questão: Por onde raio entra a água? Por baixo? Por algum buraco aberto para o motor? É que a situação é idêntica no lado do passageiro.
Devido à humidade, estas zonas têm alguns focos de corrosão. Nada de muito grave, mas ainda assim.... Com uma chave de fendas e com uma escova de palha de aço, raspei a maior parte da corrosão e depois apliquei Hammerite, para tentar conter os estragos.
É claro que num futuro próximo, vou ter de desmontar todo o interior do RR para dar uma vista de olhos geral na chapa e resolver eventuais problemas de corrosão.
A minha segunda questão: Qual é a sequência de desmontagem para ter acesso à chapa do fundo?
Penso que primeiro preciso de desmontar a consola que está entre os bancos, certo? Só assim é que consigo remover a alcatifa toda, penso eu... Queria desmontar o mínimo possível, pois a garagem não tem muito espaço para trabalhar..
Terceira questão: Como é que "desmonto" o manípulo da caixa de velocidades e de transferências?? Já tentei desenroscar o topo, mas não cede. Há algum truque?
Agradeço desde já qualquer informação
Obrigado,
Marco