Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
À muito tempo que tenho esta duvida, que apesar de só ter utilidade informativa, gostava de a ver esclarecida. Aos proprietários dos Def 90 eu pergunto o seguinte: É possivel efectuar o acesso aos bancos traseiros atráves do rebatimentos dos bancos dianteiros? Isto é, eliminando a chapa ou as duas barras obliquas consoante a versão, temos espaço suficiente na porta dianteira para ao rebater o banco conseguir aceder para trás? Ou a base dos bancos dianteiros não permite? Venham as vossas opiniões..
boas!
Essa opção de rebater os bancos,nao sei, mas não me parece muito viavel!Mas não há nada como uma pessoa se informar, ou então, tirar umas mediadas, comparar com Discos e Ranges de 3 portas e ver se com uns cortes na caixa onde são presos os bancos e trocando os bancos por uns de range ou disco de 3 portas...
Também pode fazer como um conhecido meu fez num #mm Alter! Ele/passageiros assedem aos bancos de trás pelo espaço entre os dois bancos da frente...É claro que para isto terá de abdicar do banco da frente ou cubi box... É uma questao de tentar!
O acesso aos bancos traseiros pelas portas da frente não me parece muito viável:
- pela altura ao solo
- os bancos não foram feitos para esse fim, não sei se durarão muito..
- quer a bateria, quer a centralina são debaixo dos bancos pelo dificulta o acesso (aumenta a altura ao solo: quase 1 metro )
- a chapa que divide o habitáculo não pode ser retirada, pois auxilia a fixação chassis/carroceria
Abraço,
Nuno Mendes
"Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo" - (Fernando Pessoa)
Antes de mais queria de realçar que tal como iniciei este Tópico, a minha dúvida é meramente informativa!!! Ou seja, não pretendo criar esse acesso até porque não tenho um Defender (antes tivesse ). A duvida começou numa conversa de café com um amigo que tem um Defender, em porque não colocar uns bancos de frente (do freelander por exemplo) e ai como é uma fila o acesso não podia ser feito pela porta traseira. Foi ai que eu me lembrei de colocar aqui no forum, para ver se existiam opções. Por aquilo que me apercebi é uma transformação que implicaria muitas mexidas estruturais.. e não muito funcional pela dificuldade imposta pela altura... Obrigado por estas informações confrades
Pois! é sempre bom aprender
Sendo assim, se se quer bancos em posiçao normal atrás, ou bem que se passa para um 110 ou se muda de modelo! Ou então encomenda-se, á LAND ROVER, uma renovada série especial de Defender's iguais aos Séries III 100 que foram construidos especialmente para as forças armadas francesas Era um mimo se a LAND ROVER os voltasse a construir! Já imaginaram?Era um espetaculo! O melhor de dois mundos(90/110)!Como diz o outro: no meio é que está a virtude!
Boas!
É só mesmo pra deixar um link de uma empresa Portuguesa que altera os bancos de trás, colocando dois bancos normais virados para a frente e deixando os outros dois lugares na posiçao de origem.
Bem! O meu último post foi desastroso!Para além de me ter esquicido de por o tal link e as fotos não apareceram!
Vamos lá tentar outra vez!
Link: http://www.ape4x4.com.pt/Defender.htm
E agora a pior parte! Vamos lá ver se as fotos ja ficam!
da para pasares da frente para traz tiras-lhe a consola no citio da chapa tens que lhe colucar uma barra em ferro em que suba as laterais do jipe e ficas c\um corredor ora veijao nessa foto ai ao lado