Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
boas!
O meu Defender estava impecável até ontem começar a sentir o motor a falhar. Não sei o que se passa com ele...Alguém me pode ajudar?????????????
O motor trabalha e puxa bem a frio, mas quando atinge a temperatura normal começa a engasgar-se. Depois se esperar até arrefecer o motor volta ao normal.
Boas,
o mais certo que te esta a acontecer é a injeçao a entregar a alma ao criador... mas nada como ires a um bom tecnico que te poem o carro na maquina de diagonostico e logo tirara as conclusoes...
Na zona do porto vai a uma casa nova que abriu ai que é a Dieselsys, sao agentes bosch e ja tem uma larga experiencia em diesel, turbos e electronica.
Abraços
O motor volta ao normal depois de parar e voltar a pôr a trabalhar
ou depois de estar frio? Em principio, as casas de injecção etarão
fora do assunto no que toca aos td5 por estes motores serem muito
especificos e diferentes dos outros no que toca à injecção embora se
aproximem da técnologia do injector bomba do vw.
Uma verificação com equipamento de diagnóstico T4 com testbook,
Rovacom ou autologic, impôe-se de forma a aferir o funcionamento
dos sensores, especialmente do sensor de temperatura de gasóleo.
Uma verificação da pressão de gasóleo na calha de injecção será
também importante, a qual deverá andar pelos 4 bar.
Cumpts.
raul
O motor volta ao normal depois de estar frio.
Quando o ligo funciona normalmente, mas depois gagueja e não anda como andava...
Ando á toa com isto. já mudei o filtro do gasóleo pois estava convencido que podia ser lixo no depósito.
Obrigado pela ajuda. Se algúem se lembrar de mais dicas toda a ajuda é bemvinda...
Uma causa poderá ter a ver com o recirculador de gases de escape,
EGR. Podes testar desligando o comando de vácuo da válvula do mesmo
e colocar um rebite para não entrar ar no sistema de vácuo.
Outro candidato é a válvuala de descarga wastegate do turbo que
pode estar presa, o que acontece com frequência nos td5.
Podes verificar empurrando a haste de comando da mesma e, se estiver
presa, com wd40 aplicado com fartura, desbloquear a mesma o que
evita que a pressão suba muito e entre em segurança.
Cumpts.
raul
Ontem tive um dia para esquecer!!!!Desesperei e meti-me ao caminho, pois encontro-me a 260 km do Porto e fui á jop. Primeiro disseram-me que era a cablagem dos injectores que estava com oleo e não dava bons contactos. Sentei-me á espera já menos preocupado com a conta quando me surge o recepcionista a dizer que tb precisava de um injector.... Vim embora, o problema era pois a cablagem e o 1º injector e o defender vinha a andar como nunca....Vinha mesmo contente com ele...Quando derrepente foi abaixo e nunca mais andou. Ora eu tinha atestado o depósito o dia anterior... e marcava a meio... chamei a assistência em viagem que me levou ao concessionário mais próximo em cima de um reboque. Diagnóstico....FALHA DE GÁSOLEO....o indicador colou...
Atestei e meti-me de novo ao caminho.... ficou de noite e ao ligar os faróis reparei que não tenho luz no tablier....