Ajuda-Aplicação de hard-top em defender soft-top
- PedroMarta
- júnior TT

- Registado: 15 nov 2009 23:12
- Land Rover: Range Rover classic 3.9 V8 Efi 1993
Range Rover classic 3.9 V8 Efi 1994 - Sócio LCP: 0
- RTI: 0
Neste momento estou estou em vias de comprar um defender soft-top de 2002 e gostaria de saber se é possível aplicar um hard-top no defender. Caso o seja gostaria que me ajudassem com a informação que tiverem.
No que me puderem ajudar com fotografias ou esquemas fico muito agradecido.
Obrigado
Pedro Marta
Obrigado
Pedro Marta
- PEDRO NUNO
- júnior TT

- Registado: 12 mar 2008 09:16
- Land Rover: ex:Disco 200Tdi
ex:Disco 300Tdi
ex:RR Curto 200Tdi
ex:p@tr#l 3.3Turbo
ex:p@tr#l 2.8Turbo
DEFENDER TD5 2003 - Sócio LCP: 1771
Re: Ajuda-Aplicação de hard-top em defender soft-top
Boas "PedroMarta",
Antes de mais muitos parabens pelo bom gosto na escolha, não há nada mais fixe neste mundo do que 1 Soft-top á maneira...quanto á tua segunda opção sou obrigado (infelizmente) a perceber porque é que o queres tornar em Defender HT..
Fala com o Filipe que é mais conhecido aqui no Forúm por "Softop", ele fez essa cirurgia á relativamente pouco tempo no dele!
Antes de mais muitos parabens pelo bom gosto na escolha, não há nada mais fixe neste mundo do que 1 Soft-top á maneira...quanto á tua segunda opção sou obrigado (infelizmente) a perceber porque é que o queres tornar em Defender HT..
Fala com o Filipe que é mais conhecido aqui no Forúm por "Softop", ele fez essa cirurgia á relativamente pouco tempo no dele!
- PedroMarta
- júnior TT

Eu pretendo fazer algo que me permita ter as duas opções, hard-top e soft-top e trocar sempre que me apetecer, não sei é se será possível de o fazer e aí é que gostava que me dessem a vossa ajuda! Eu gosto muito mais do defender com soft-top mas se puder ter as duas coisas porque não?!É simplesmente essa a minha ideia!
- softop
- maníaco TT

- Registado: 28 set 2007 09:07
- Land Rover: Defender 90" Td5
- Sócio LCP: 1716
boas!!!
quem me chama??!!!
parabens pela compra!!!
vou-te desde ja deixar a minha opinião....
a coisa que mais me arrependo de ter feito no meu defender foi meter HT.... o ST é lindo e sempre que vejo um fico....
apesar de não gostar do HT admito que não "chama" tanto pelos amigos do alheio...e não faz tanto barulho.... faz só algum...
ainda no sabado quando encontrei o Pedro Nuno no EILR ele tava a ouvir mal de ter feito a viagem no def dele...
a montagem do HT é relativamente facil... e se tiveres uns amigos a maneira para te ajudar como eu tive,então fazes a montagem a brincar...
no meu tópico andam pra la umas fotos dessa transformação... é só esperares que o FLG as encontre e logo te diz...
se sempre resolveres montar o HT na te preocupes,qq duvida ligas q resolve-se na boa..
quem me chama??!!!
PedroMarta Escreveu:Neste momento estou estou em vias de comprar um defender soft-top de 2002 e gostaria de saber se é possível aplicar um hard-top no defender. Caso o seja gostaria que me ajudassem com a informação que tiverem.
Obrigado
Pedro Marta
parabens pela compra!!!
vou-te desde ja deixar a minha opinião....
a coisa que mais me arrependo de ter feito no meu defender foi meter HT.... o ST é lindo e sempre que vejo um fico....
apesar de não gostar do HT admito que não "chama" tanto pelos amigos do alheio...e não faz tanto barulho.... faz só algum...
ainda no sabado quando encontrei o Pedro Nuno no EILR ele tava a ouvir mal de ter feito a viagem no def dele...
a montagem do HT é relativamente facil... e se tiveres uns amigos a maneira para te ajudar como eu tive,então fazes a montagem a brincar...
no meu tópico andam pra la umas fotos dessa transformação... é só esperares que o FLG as encontre e logo te diz...
se sempre resolveres montar o HT na te preocupes,qq duvida ligas q resolve-se na boa..
o HT não é dificil de tirar.. essa é tambem a minha ideia... mais uma vez repete-se o q escrevi em cima... uns amigos e isso sai na boa...PedroMarta Escreveu:Eu pretendo fazer algo que me permita ter as duas opções, hard-top e soft-top e trocar sempre que me apetecer, não sei é se será possível de o fazer e aí é que gostava que me dessem a vossa ajuda! Eu gosto muito mais do defender com soft-top mas se puder ter as duas coisas porque não?!É simplesmente essa a minha ideia!
- PedroMarta
- júnior TT

Obrigado pela disponibilidade!!
Mas calma que eu ainda não comprei o defender, fui hoje vê-lo e experimentar mas espero ficar com ele!
A minha preocupação com o soft-top é mesmo os amigos do alheio...ver um j##p com uma capota soft é uma tentação! A minha ideia de utilização do hard-top seria mais em caso de viagem, daí pretender ter um sistema que me permita colocar ou retirar facilmente o hard-top.
Softop vou ver o que encontro no teu tópico!!!
Obrigado
Mas calma que eu ainda não comprei o defender, fui hoje vê-lo e experimentar mas espero ficar com ele!
A minha preocupação com o soft-top é mesmo os amigos do alheio...ver um j##p com uma capota soft é uma tentação! A minha ideia de utilização do hard-top seria mais em caso de viagem, daí pretender ter um sistema que me permita colocar ou retirar facilmente o hard-top.
Softop vou ver o que encontro no teu tópico!!!
Obrigado
- FLG
- MesTTre Supremo da Pesquisa

- Registado: 06 ago 2005 09:26
- Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di - Sócio LCP: 1244
- RTI: 1078
Boas a todossoftop Escreveu:...no meu tópico andam pra la umas fotos dessa transformação... é só esperares que o FLG as encontre e logo te diz......
lamenTTo informar mas no teu topico só tens uma foto (1ª pag.) sobre isso...
Tinhas as ditas no teu topico que foi apagado por um certo indibiduo... não é Sr. Mário Antão...
- Mário Antão
- maníaco TT

- Registado: 14 abr 2008 17:12
- Land Rover: Ex-Discovery TD5
Ex-Freelander TD
Ex-Defender 300
Discovery 3 - Sócio LCP: 1929
PoixxxFLGFLG Escreveu:Tinhas as ditas no teu topico que foi apagado por um certo indibiduo... não é Sr. Mário Antão...
Mas não faz mal, o "indibiduo" também tem de fazer alguma coisa
Ó Softop, mete lá as fotos outra vez

-
ralves
- iniciante TT

- Registado: 29 ago 2005 16:04
- Land Rover: Defender 130 CC TD5 2000
Discovery TD5 2000
RR 300 TDI 1994
Defender 90 300 TDI 1994
Serie III 1980
Serie IIA 1968 - Sócio LCP: 885
Boas Pedro
Por acaso tenho um Hard-Top comercial para venda, no caso de ainda não teres isso em vista.
A ajuda que te posso dar, independentemente de ser eu ou não a vender o hard top será ajudar-te a montá-lo. Sou do Porto e Coimbra não é assim tão longe.
Vais ver que é uma operação simples e ficarás logo com a ideia e prática, para inverteres a conversão sempre que queiras.
Cmpts
Rui Alves
email: ralves.rui@gmail.com
msn: foscostt@hotmail.com
tel: 939300075
Por acaso tenho um Hard-Top comercial para venda, no caso de ainda não teres isso em vista.
A ajuda que te posso dar, independentemente de ser eu ou não a vender o hard top será ajudar-te a montá-lo. Sou do Porto e Coimbra não é assim tão longe.
Vais ver que é uma operação simples e ficarás logo com a ideia e prática, para inverteres a conversão sempre que queiras.
Cmpts
Rui Alves
email: ralves.rui@gmail.com
msn: foscostt@hotmail.com
tel: 939300075
- Norferreira
- pleno TT

- Registado: 11 out 2006 00:01
- Land Rover: Discovery Td5
LR 109 Santana 6cyl 3.5cc D - Sócio LCP: 1680
Viva, por acaso tambem ando a pensar em colocar um HT, Ralves envia aí umas infos sff

LAND ROVER 109 Santana Cazorla
"Lemmy" Discovery II Td5
ex "Minotauro II" Defender Td5
ex "Minotauro I" Defender 90td 1990
ex "El Bicho" Serie III 1979
-
ralves
- iniciante TT

- Registado: 29 ago 2005 16:04
- Land Rover: Defender 130 CC TD5 2000
Discovery TD5 2000
RR 300 TDI 1994
Defender 90 300 TDI 1994
Serie III 1980
Serie IIA 1968 - Sócio LCP: 885
Boas
Se tiveres alguma duvida, contacta-me.
Cmpts
Rui Alves
Se tiveres alguma duvida, contacta-me.
Cmpts
Rui Alves
-
Caio
- iniciante TT

- Registado: 15 fev 2006 17:41
- Land Rover: Defender 90 TD5 (2002)
Ex-Range Rover TDI (1994) - Sócio LCP: 1365
Boas!!
Eu tenho um Defender 90 TD5 Hard-Top (Comercial)
e tou com a mesma intenção do PedroMarta (mas ao contrário), ou seja, mudar de Hard-Top para Soft-Top e vice versa (Verão/Inverno), mas a minha duvida é em relação ao livrete com as autoridades e à IPO.
Alguém tem conhecimento no que diz respeito a legalidade desta "modificação"?
E já agora, alguém sabe de algum site, video ou fotos com a montagem passo por passo?
CumprimenTTos
Eu tenho um Defender 90 TD5 Hard-Top (Comercial)
Alguém tem conhecimento no que diz respeito a legalidade desta "modificação"?
E já agora, alguém sabe de algum site, video ou fotos com a montagem passo por passo?
CumprimenTTos
-
pedrofrazao
- júnior TT

- Registado: 27 abr 2008 19:59
- Sócio LCP: 550
Boas,
Em Relação a Alteração, ficar legal ou não vai tudo depender da discrição que está no livrete no campo "tipo de Caixa"
se tiver Aberta c/s cobertura - podes fazer o que quiseres, montar hard top, lona, truck cab....(normalmente só os Soft Top e as pick up é que vem com esta discriçao
Se tiver Fechada, tens de manter com o hard top, ou entao legalizares para "aberta c/s cobertura", ou entao andas soft top, mas ilegal
Em Relação a Alteração, ficar legal ou não vai tudo depender da discrição que está no livrete no campo "tipo de Caixa"
se tiver Aberta c/s cobertura - podes fazer o que quiseres, montar hard top, lona, truck cab....(normalmente só os Soft Top e as pick up é que vem com esta discriçao
Se tiver Fechada, tens de manter com o hard top, ou entao legalizares para "aberta c/s cobertura", ou entao andas soft top, mas ilegal
Um abraço a todos,
- Norferreira
- pleno TT

- Registado: 11 out 2006 00:01
- Land Rover: Discovery Td5
LR 109 Santana 6cyl 3.5cc D - Sócio LCP: 1680
Sou gajo para trocar o truck cab por um Hard Top 

LAND ROVER 109 Santana Cazorla
"Lemmy" Discovery II Td5
ex "Minotauro II" Defender Td5
ex "Minotauro I" Defender 90td 1990
ex "El Bicho" Serie III 1979
- Plisk
- júnior TT

- Registado: 07 abr 2012 20:33
- Land Rover: Discovery 300Tdi 1996
- Sócio LCP: 2566
E caso tenhamos uma roll bar montada, é possível passar de hard top para soft top e vice-versa?