Duplo amortecedor frente e tras
- pelicano
- maníaco TT

- Registado: 16 fev 2007 01:15
- Land Rover: DEFENDER 110 td5 DOUBLECAB
Defender 90 td5
RR classic 300tdi,
Discovery II TD5
Serie II 109 TD5 - Sócio LCP: 2057
- RTI: 2000
- pelicano
- maníaco TT

Defender 90 td5
RR classic 300tdi,
Discovery II TD5
Re: Duplo amortecedor frente e tras
Amorim já és assumido forumente
como o Expert na área da suspensão
Sabes mais ao menos a utilização que dou ao Range, qual é a tua opinião sobre estes amortecedores?
http://www.polyperformance.com/shop/Fox ... 24642.html
coloco aqui a questão porque pode útil a mais alguém.
Abraço e obg
Sabes mais ao menos a utilização que dou ao Range, qual é a tua opinião sobre estes amortecedores?
Abraço e obg

-
carvalho
- júnior TT

- Registado: 13 fev 2009 23:44
- Sócio LCP: 2088
- RTI: 0
Comparado com muitos que aí andam, vai parecer um menino para ir à missa...pelicano Escreveu:Até eu estou curioso para ver esse RR depois de "acabado".
Quero manter a identidade do RANGE mas que fique apto para TT ligeiro.
Fica atento...
Ab
-
carvalho
- júnior TT

pelicano Escreveu:Amorim já és assumido forumentecomo o Expert na área da suspensão
![]()
Abraço e obg
Compra uns REIGER e deixa-te de tretas.
Isso é que era assunto!
- pelicano
- maníaco TT

Defender 90 td5
RR classic 300tdi,
Discovery II TD5
-
carvalho
- júnior TT

6000€ por uma configuração de duplo amortecedor nas 4 rodas.
Mas passavas por cima de qualquer pedra e nem notavas...
- pelicano
- maníaco TT

Defender 90 td5
RR classic 300tdi,
Discovery II TD5
Não notava pq tb ficava sem disponibilidade financeira para o gasóleo ...

- RR V8
- maníaco TT

- Registado: 05 set 2009 21:27
- Land Rover: Range Rover V8 3.9 EFI 1991
Ex-Discovery 300 2.5 Tdi 1996
Ex-Serie III Regular 88 2.2 D 1976 - Sócio LCP: 2207
pelicano Escreveu:Não notava pq tb ficava sem disponibilidade financeira para o gasóleo ...![]()
![]()
![]()

Isso é o preço de um carro.....dass!!!
- josecamorim
- maníaco TT

- Registado: 19 jun 2006 20:40
- Land Rover: Defender 90 td5 HtVan
- Sócio LCP: 212
Isso dá 750 euros por cada amortecedor!! Sinceramente não acho caro, tendo em conta que se vendem amortecedores correntes com os procomp mx6r ou os old man emu LTR na casa dos 400/450 euros!carvalho Escreveu:6000€ por uma configuração de duplo amortecedor nas 4 rodas.
Estes por exemplo custam 2000 euros cada

E tb não acho caro
Abraço,
Amorim
- josecamorim
- maníaco TT

Hum...isso tem desde logo um problema que é o facto de ser tendencialmente "mole", tal como todos os amortecedores dos states! O difícil nesse tipo de amortecedores é acertar com a afinação, a correr mal ficas com os amortecedores de uma boa marca e com o comportamento pior que os originais!pelicano Escreveu:Amorim já és assumido forumentecomo o Expert na área da suspensão
![]()
Abraço e obg
Além disso isso iria ficar carote.... 210 doláres por amortecedor... + 3% de taxas de alfândega, mais 21% Iva sobre o preço do amortecedor + taxas de alfândega. Juntas a isto no mínimo 50 doláres de transporte por cada amortecedor e a correr bem fica em 250 euros cada amortecedor!
Opinião minha....aguarda mais um pouco que está para chegar aí uma novidade para LAND ROVER que pode ser ajustada de acordo com as tuas necessidades e o uso que dás ao Range!
Abraço,
Amorim
Última edição por josecamorim em 22 jun 2010 16:24, editado 1 vez no total.
- pelicano
- maníaco TT

Defender 90 td5
RR classic 300tdi,
Discovery II TD5
-
Disco_300
- iniciante TT

- Registado: 20 nov 2008 22:23
- Land Rover: Discovery 300 de 97
- Sócio LCP: 0
Boas,
José Carlos Amorim, fiquei curioso com esta ultima resposta, já há novidades sobre "a novidade para LR"?
É possivel saber algumas informações? Tamanhos, preços, etc.
José Carlos Amorim, fiquei curioso com esta ultima resposta, já há novidades sobre "a novidade para LR"?
josecamorim Escreveu:Hum...isso tem desde logo um problema que é o facto de ser tendencialmente "mole", tal como todos os amortecedores dos states! O difícil nesse tipo de amortecedores é acertar com a afinação, a correr mal ficas com os amortecedores de uma boa marca e com o comportamento pior que os originais!pelicano Escreveu:Amorim já és assumido forumentecomo o Expert na área da suspensão
![]()
Abraço e obg
Além disso isso iria ficar carote.... 210 doláres por amortecedor... + 3% de taxas de alfândega, mais 21% Iva sobre o preço do amortecedor + taxas de alfândega. Juntas a isto no mínimo 50 doláres de transporte por cada amortecedor e a correr bem fica em 250 euros cada amortecedor!
Opinião minha....aguarda mais um pouco que está para chegar aí uma novidade para LAND ROVER que pode ser ajustada de acordo com as tuas necessidades e o uso que dás ao Range!
Abraço,
Amorim
- Luis DiscoTd5
- master TT

- Registado: 15 abr 2006 23:17
- Land Rover: Discovery 300 Tdi MMC * Vendido *
Discovery Td5 Se 11/2000 " El Chibico II" - Sócio LCP: 624
Amorim,
Já agora uma duvida...
Para o Disco Td5 que aconselhas^??? Não alterar altura nem nada do genero.
Passeios ligeiros e marrocos de vez em quando
A melhor solução não será material de origem?
Vejo videos dos nossos carros de origem a fazer coisas impressionantes, muito do que vejo com set ups de origem o pessoal por cá gasta fortunas em alteraçoes para nem metade fazer. cada vez que me lembro o que gastei no 300 até me falta o ar
Já agora uma duvida...
Passeios ligeiros e marrocos de vez em quando
Vejo videos dos nossos carros de origem a fazer coisas impressionantes, muito do que vejo com set ups de origem o pessoal por cá gasta fortunas em alteraçoes para nem metade fazer. cada vez que me lembro o que gastei no 300 até me falta o ar
- josecamorim
- maníaco TT

Infelizmente não... Este país queixa-se da crise, mas na hora de trabalhar coisas que eram para estar prontas em Julho ainda estão na gaveta e os supostos trabalhadores de telemóvel desligado... enfim!Disco_300 Escreveu:Boas,
Para a esmagadora maioria das pessoas e do uso que dão aos carros, muitas vezes tenho dito que quando pensam que estão a fazer um upgrade trocando o material de origem, estão na realidadea a fazer um downgrade... Claro que as molas e amortecedores de origem não são amarelas, nem laranjas, nem sequer azuis e isso não permite o show offLuis DiscoTd5 Escreveu:Amorim,
Já agora uma duvida...
Passeios ligeiros e marrocos de vez em quando![]()
No caso do teu 300 gastaste rios de dinheiro e, infelizmente, naquilo que era moda na altura e estava muito sobrevalorizado!! Portanto, não tenho como discordar quanto ao que dizes relativamente à legitimidade e viabilidade do material de origem!!!!
Abraço,
Amorim
- JCRibeiro
- master TT

- Registado: 06 dez 2006 12:52
- Land Rover: Defender 90 td5 - 2001
ex 110-300 tdi hcpu - 1997 - Sócio LCP: 1260
amigo Amorim !josecamorim Escreveu:Infelizmente não... Este país queixa-se da crise, mas na hora de trabalhar coisas que eram para estar prontas em Julho ainda estão na gaveta e os supostos trabalhadores de telemóvel desligado... enfim!Disco_300 Escreveu:Boas,
Para a esmagadora maioria das pessoas e do uso que dão aos carros, muitas vezes tenho dito que quando pensam que estão a fazer um upgrade trocando o material de origem, estão na realidadea a fazer um downgrade... Claro que as molas e amortecedores de origem não são amarelas, nem laranjas, nem sequer azuis e isso não permite o show offLuis DiscoTd5 Escreveu:Amorim,
Já agora uma duvida...
Passeios ligeiros e marrocos de vez em quando![]()
Vejo videos dos nossos carros de origem a fazer coisas impressionantes, muito do que vejo com set ups de origem o pessoal por cá gasta fortunas em alteraçoes para nem metade fazer. cada vez que me lembro o que gastei no 300 até me falta o areheh
No caso do teu 300 gastaste rios de dinheiro e, infelizmente, naquilo que era moda na altura e estava muito sobrevalorizado!! Portanto, não tenho como discordar quanto ao que dizes relativamente à legitimidade e viabilidade do material de origem!!!!
Abraço,
Amorim
cada vez gosto mais das suas respostas, e irá de encontro ao que eu penso ... isso se estou a interpretar bem
um LAND ROVER de origem ja é maquina que chegue para a maioria das utilizações que o povo dá a coisa,
e acrescento que um carro todo de origem é um carro equilibrado, em que todos os componentes são complementares dos outros, e foi pensado como um todo, ou seja, quando alteras aqui uma coisa, estarás a descompensar outra ...
a vida é dura para quem é mole
apresentação:
http://forum.landmania.pt/viewtopic.php ... 83#p200483
jcr1717@gmail.com
apresentação:
http://forum.landmania.pt/viewtopic.php ... 83#p200483
jcr1717@gmail.com
-
Disco_300
- iniciante TT

José Carlos Amorim, agradeço a resposta,
Já li vários posts teus e vejo que tens conhecimento de causa, inclusivamente com dicas para os nossos amigos deste forum, que têm Discos que estão um espectáculo e por isso fiquei curioso qundo te vi referir "as novidades para LR"
Se não te importares peço-te um concelho, pois estou a pensar trocar de amortecedores ou amortecedores e molas e o unico ponto referencia que tenho é o meu, o "famoso" kit da Paddock, molas Britpart +procomp (HD para guincho) 2".
As molas penso que não sejam más( mas para o que gosto de fazer, cruzam pouco) mas os amortecedores são suaves de mais para estas molas, não "amortecem" o suficiente dada a força das molas. Nota-se particularmente em oscilações laterais.
Ando com o Disco no dia a dia e monte ao fim de semana, tenho rocksliders, tenho trailing arms e rebaixei apoios de amortecedores na traseira,
não tenho barras estabilizadoras nem á frente nem a trás.
O meu objectivo é mais estabilidade e um pouco mais de cruzamento(para aproveitar os trailing arms e futuramente os radio arms). O que te parece um upgrade para Ironman, molas(as sufixo B (25%)) e amortecedores foamcell?
O que sugeres? Agradeço as tuas dicas e sugestões.
Já li vários posts teus e vejo que tens conhecimento de causa, inclusivamente com dicas para os nossos amigos deste forum, que têm Discos que estão um espectáculo e por isso fiquei curioso qundo te vi referir "as novidades para LR"
Se não te importares peço-te um concelho, pois estou a pensar trocar de amortecedores ou amortecedores e molas e o unico ponto referencia que tenho é o meu, o "famoso" kit da Paddock, molas Britpart +procomp (HD para guincho) 2".
As molas penso que não sejam más( mas para o que gosto de fazer, cruzam pouco) mas os amortecedores são suaves de mais para estas molas, não "amortecem" o suficiente dada a força das molas. Nota-se particularmente em oscilações laterais.
Ando com o Disco no dia a dia e monte ao fim de semana, tenho rocksliders, tenho trailing arms e rebaixei apoios de amortecedores na traseira,
não tenho barras estabilizadoras nem á frente nem a trás.
O meu objectivo é mais estabilidade e um pouco mais de cruzamento(para aproveitar os trailing arms e futuramente os radio arms). O que te parece um upgrade para Ironman, molas(as sufixo B (25%)) e amortecedores foamcell?
O que sugeres? Agradeço as tuas dicas e sugestões.
- josecamorim
- maníaco TT

Obrigado.... isso que dizes é bem verdade, há muitas variáveis na geometria duma suspensão e nós muitas vezes olhamos só para o que está à vista e esquecemos o resto que é tão ou mais importante....JCRibeiro Escreveu:
amigo Amorim !
cada vez gosto mais das suas respostas, e irá de encontro ao que eu penso ... isso se estou a interpretar bem![]()
um LAND ROVER de origem ja é maquina que chegue para a maioria das utilizações que o povo dá a coisa,
e acrescento que um carro todo de origem é um carro equilibrado, em que todos os componentes são complementares dos outros, e foi pensado como um todo, ou seja, quando alteras aqui uma coisa, estarás a descompensar outra ...
abraço,
Amorim
- josecamorim
- maníaco TT

[quote="Disco_Boas,
Boas,
Tens por aí a referência das tuas molas britpart?? É que provavelmente vais estar a mudar para molas com taragens senão iguais, muito parecidas e portanto não adianta estares a fazer essa troca, limita-te a trocar de amortecedores para ficares com um setup equilibrado. A optar por um kit eu optariam sempre por um medium duty e no caso dos amortecedores uns a gás e não a óleo!
O grande problema dos kits que se vão vendendo por aí é que as pessoas confundem taragem com altura e hevy duty com reforçado!!!! Usam-se as molas hevy duty (tem este nome não por serem reforçadas mas por permitirem mais peso) para dar altura ao carro e depois ficamos com verdadeiras pedras que nenhum amortecedor vai conseguir "agarrar"...daí os carros duros, saltitões e a adornar... Umas molas heavy duty normalmente estão idealizadas para um peso suplementar constante de 200kgs e nós com muiiiiito esforço chegamos a metade desse peso. Mas pronto, nas lojas tem o kit feito e tem de ser aquele. Para teres uma ideia ainda há pouco comprei umas molas....quando pedi a referência queriam um termo de responsabilidade da minha parte em como era aquilo mesmo que eu estava a encomendar porque não se parecia com nada...eu compro por especificações, não compro por kits ou por números. Admito que já o fiz no passado e errei, de tal maneira que já gastei muito dinheiro em suspensão e ainda hoje estou só 80% satisfeito....para breve trato do resto!!!
Abraço,
Amorim
Boas,
Tens por aí a referência das tuas molas britpart?? É que provavelmente vais estar a mudar para molas com taragens senão iguais, muito parecidas e portanto não adianta estares a fazer essa troca, limita-te a trocar de amortecedores para ficares com um setup equilibrado. A optar por um kit eu optariam sempre por um medium duty e no caso dos amortecedores uns a gás e não a óleo!
O grande problema dos kits que se vão vendendo por aí é que as pessoas confundem taragem com altura e hevy duty com reforçado!!!! Usam-se as molas hevy duty (tem este nome não por serem reforçadas mas por permitirem mais peso) para dar altura ao carro e depois ficamos com verdadeiras pedras que nenhum amortecedor vai conseguir "agarrar"...daí os carros duros, saltitões e a adornar... Umas molas heavy duty normalmente estão idealizadas para um peso suplementar constante de 200kgs e nós com muiiiiito esforço chegamos a metade desse peso. Mas pronto, nas lojas tem o kit feito e tem de ser aquele. Para teres uma ideia ainda há pouco comprei umas molas....quando pedi a referência queriam um termo de responsabilidade da minha parte em como era aquilo mesmo que eu estava a encomendar porque não se parecia com nada...eu compro por especificações, não compro por kits ou por números. Admito que já o fiz no passado e errei, de tal maneira que já gastei muito dinheiro em suspensão e ainda hoje estou só 80% satisfeito....para breve trato do resto!!!
Abraço,
Amorim
-
Disco_300
- iniciante TT

.
Última edição por Disco_300 em 28 set 2010 20:47, editado 1 vez no total.
-
Disco_300
- iniciante TT

Boas,
Concordo com o que dizes e tambem tive as minhas duvidas quando comprei o kit(logo a começar pela diferença do “rate” da molas da frente originais para os Discos com guincho de origem 178lbs/inch), no entanto para ganhar experiencia no comportamento do Disco tinha que começar por algum lado e este era um kit acessivel. O meu kit é este ; Britpart Performance Coil Springs (1x DA4202 (Front 230lbs/inch) and 1x DA4204 (Rear 300-340lbs/inch).
Compreendo que podemos ter o mesmo rate de mola em duas molas da mesma altura e termos comportamentos diferentes quando em compressão ou extensão e que por esse motivo para mola A ou B temos que combinar com amortecedor X ou Y dependendo do objectivo que queremos atingir.
O dificil é saber que comportamento esperar do conjunto do amortecedor/mola. Neste aspecto, e pelo facto de teres efectuado várias tentativas, a eliminação de hipoteses "orientou-te" sobre o resultado que pretendias.
Claro que já tentei fazer calculos para ver qual a melhor opção, mas nem sempre "o TT de sofá" nos dá a resposta e só no terreno verifcamos vantagens/desvantagens.
O meu objectivo fazer uma melhoria da suspensão com a mesma orientação dos Discos espectaculares do Vinnie ou do Cadete.
Um abraço,
Concordo com o que dizes e tambem tive as minhas duvidas quando comprei o kit(logo a começar pela diferença do “rate” da molas da frente originais para os Discos com guincho de origem 178lbs/inch), no entanto para ganhar experiencia no comportamento do Disco tinha que começar por algum lado e este era um kit acessivel. O meu kit é este ; Britpart Performance Coil Springs (1x DA4202 (Front 230lbs/inch) and 1x DA4204 (Rear 300-340lbs/inch).
Compreendo que podemos ter o mesmo rate de mola em duas molas da mesma altura e termos comportamentos diferentes quando em compressão ou extensão e que por esse motivo para mola A ou B temos que combinar com amortecedor X ou Y dependendo do objectivo que queremos atingir.
O dificil é saber que comportamento esperar do conjunto do amortecedor/mola. Neste aspecto, e pelo facto de teres efectuado várias tentativas, a eliminação de hipoteses "orientou-te" sobre o resultado que pretendias.
Claro que já tentei fazer calculos para ver qual a melhor opção, mas nem sempre "o TT de sofá" nos dá a resposta e só no terreno verifcamos vantagens/desvantagens.
O meu objectivo fazer uma melhoria da suspensão com a mesma orientação dos Discos espectaculares do Vinnie ou do Cadete.
Um abraço,