Boas Pessoal,
Tenho a caixa de direcçäo feita num caco, já nem com o Kit de reparaçäo vai lá, quando giro toda a direcçäo o jipe já nem anda e o volante já faz o que quer sem eu o mandar.
Falaram-me numas caixas reconstruidas (so a carcaça é que é usada, o miolo é todo novo) que custam cerca de 320 euros. Faço uma boa opçäo?
Muito Obrigado,
Cumps.
Caixa de Direcçäo RR classic
- mariorfc
- júnior TT

- Registado: 29 nov 2009 21:16
- Land Rover: Ex Range Rover Classic 200
Range Rover L322 4.4 V8 HSE - RTI: 0
Caixa de Direcçäo RR classic
Mario
Range Rover Classic
1990 200 TDI
Range Rover Classic
1990 200 TDI
-
Marco
- Site Admin

- Registado: 03 ago 2005 13:04
- Land Rover: Range Rover Classic 300 Tdi 96
- Sócio LCP: 1462
Re: Caixa de Direcçäo RR classic
Boas!
Devido a um péssimo diagnóstico de um problema na direcção do meu RR, por uma casa aqui do Porto, troquei a minha caixa de direcção, pois dava uns estalos quando a direcção estava próxima do limite. Trocou-se a caixa e o problema manteve-se. Veio-se a descobrir que eram casquilhos...
Na altura comprei uma caixa nova, aqui:
http://www.lrseries.com/shop/product/li ... DRIVE.html
É um pouco mais cara, mas não precisas de enviar a velha e é nova.
A minha "velha" foi vendida e foi a Marrocos ao mesmo tempo que a nova, sem qualquer problema, num Disco. Penso que a nova não é tão boa como a que vendi (que devia ser a original), mas já fui duas vezes a Marrocos com ela e em dois anos, ainda não me deu problemas. Na altura, achei a direcção ficou um pouco mais pesada, mas nada de especial.
Espero ter ajudado!
Abraço!
Marco
Devido a um péssimo diagnóstico de um problema na direcção do meu RR, por uma casa aqui do Porto, troquei a minha caixa de direcção, pois dava uns estalos quando a direcção estava próxima do limite. Trocou-se a caixa e o problema manteve-se. Veio-se a descobrir que eram casquilhos...
Na altura comprei uma caixa nova, aqui:
http://www.lrseries.com/shop/product/li ... DRIVE.html
É um pouco mais cara, mas não precisas de enviar a velha e é nova.
A minha "velha" foi vendida e foi a Marrocos ao mesmo tempo que a nova, sem qualquer problema, num Disco. Penso que a nova não é tão boa como a que vendi (que devia ser a original), mas já fui duas vezes a Marrocos com ela e em dois anos, ainda não me deu problemas. Na altura, achei a direcção ficou um pouco mais pesada, mas nada de especial.
Espero ter ajudado!
Abraço!
Marco
You're a car, you're a sitting room, you're a bedroom, you're a frigde, you're a powerstation that charges up my phone every night, but most of all, what you are, what you've become... is a mate. And that's what makes a car special. That's what makes a car great. You start to think of it as a person... You start to love it.

- mariorfc
- júnior TT

- Registado: 29 nov 2009 21:16
- Land Rover: Ex Range Rover Classic 200
Range Rover L322 4.4 V8 HSE - RTI: 0
Re: Caixa de Direcçäo RR classic
Ola Marco,
Em principio o meu diagnóstico esta correcto, até porque os sintomas são outros, com a direcção toda girada, n anda, a direcção n obedece a 100% ao volante, e tanto fico com a direcção pesada como leve. As vezes até confundo com a bomba de direcção porque tb poem a direcção mais pesada, mas como n acende a luz da bateria parto do principo que esteja OK.
Obrigado pelo teu comentario e ajuda,
Cumps
Em principio o meu diagnóstico esta correcto, até porque os sintomas são outros, com a direcção toda girada, n anda, a direcção n obedece a 100% ao volante, e tanto fico com a direcção pesada como leve. As vezes até confundo com a bomba de direcção porque tb poem a direcção mais pesada, mas como n acende a luz da bateria parto do principo que esteja OK.
Obrigado pelo teu comentario e ajuda,
Cumps
Mario
Range Rover Classic
1990 200 TDI
Range Rover Classic
1990 200 TDI