Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
Boas Malta,
há uns tempos coloquei aqui a questao se seria boa ideia mudar os baloes do meu RR P38 ou trocar por molas convencionais, isto porque o jipe ao fim de cerca de 7 horas parado começava a "baixar" ( sempre do lado direito) e depois com um pouco de azar aparecia a famosa mensagem "avaria de suspensão" acendendo todas as luzes do painel de suspensão. O Jipe acabava por subir na mesma ao fim de alguns 5 minutos.
Entretanto troquei a semana passada os 4 baloes e eis que... no dia seguinte ele estava novamente meio tombado para o lado direito .
Alguem me pode dizer qual a origem do problema, e já agora a solução se nao for pedir de mais??
Se os balões são novos, é porque a fuga está noutro local..
Poderá ser a tubagem que tenha alguma fuga, ou muito provavelmente nas ligações ao compressor.
Na oficina tambem me disseram que poderia ser do bloco de valvulas, contudo tambem me disseram que a reparação do mesmo ficava à volta dos 1000€ !!!
A malta confirma esses Valores?
Marbap Escreveu:Na oficina tambem me disseram que poderia ser do bloco de valvulas, contudo tambem me disseram que a reparação do mesmo ficava à volta dos 1000€ !!!
A malta confirma esses Valores?
Se o fizeres tu fica por 50€...
Com o tempo os o-rings do bloco de válvulas ficam ressequidos e por consequencia aparecem fugas de ar.
Há quem compre o-rings de viton e os substitua.
Claro que dá trabalho, mas poupam-se muitos €€€.
Existem aqui no forum tópicos a falar acerca disso, é uma questão de procurares.
Abraço,
Nuno Mendes
"Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo" - (Fernando Pessoa)
terracotta Escreveu:Neste link tens vários videos que explicam como fazer essa procura com água e sabão. (muito bom site para quem tem P38!) http://www.rswsolutions.com/index.php?o ... &Itemid=67
Marbap Escreveu:boas malta, alguem me sabe dizer como mudar as valvulas do bloco de valvulas, ou se conhecem algum video onde ver o processo.
Obrigado,
Marbap
Abraço,
Nuno Mendes
"Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo" - (Fernando Pessoa)