Agradeço desde já toda a informação que está disponível, só percorrendo os vários posts colocados. Há, no entanto, um tema sobre o qual não encontrei informação, e gostaria de saber se me poderiam ajudar: Tenho um Serie 2a de 1960 (?) que neste momento está todo desmontado. Estava em mau estado quando me veio parar às mãos, e eu para passar o tempo, e de forma mais ou menos despreocupada, fui desmontando o carro para ver bem como estaria o chassis. Já lhe tinha visto muita ferrugem, uma zona rachada, e achei que o ideal era tirar todo o peso de cima, para repará-lo, e voltar a montar. Não tinha pressa no restauro, e aprenderia a montar o carro entretanto, nem que fosse repetindo os passos da desmontagem. Tenho várias partes do chassis empenadas, e outras podres (com buracos, comido pela ferrugem). Gostaria de saber o que é que se costuma fazer nestes casos: cortam-se as partes estragadas, e compram-se novas, ou remendam-se as zonas podres com chapa de ferro por cima? Uma das zonas podres é o crossmember (pára-choques traseiro?), que sim, encontrei sem dificuldade à venda, mas outra, é o apoio do guarda-lamas dianteiro direito, que não encontro em lado nenhum.
Aceito sugestões, gostava de saber se alguém me pode ajudar. Não percebo muito de mecânica, e muito menos de ferro, chapas e metalização.
Outra pergunta que vos faço: levo o chassis a jacto de areia, e depois? Já ouvi dizer para zincar, já ouvi dizer para lhe pôr um primário anti-ferrugem, mas que não podia usar os dois.
Envio-vos uma fotografia do carro montado, seguida de outra do dito chassis, quase pronto para entrar no jacto de areia.
Gostaria de saber onde encontro uma daquelas peças laterais para a substituír, no caso de tal ser possível, por favor.
Muito obrigado por tudo!
Abraços