Caixa Aut/ manual

Discussão sobre Range Rover Classic, DSE, New Range Rover e Range Rover Sport
luis coelho
pleno TT
pleno TT
Registado: 05 out 2006 16:54
Land Rover: Range Rover 300tdi 96-5 portas; Range Rover V8 94-3 portas;
Ex-Discovery 300tdi 98-3 portas.
Sócio LCP: 0
RTI: 0

Caixa Aut/ manual

Mensagem por luis coelho »

Boas Confrades! alguém me sabe informar se os consumos de um RR V8 com cx automática são menores iguais ou maiores do que com caixa manual!? A caixa automática é fiável? desde já agradeço! :) :)
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
MesTTre Supremo da Pesquisa
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078

Re: Caixa Aut/ manual

Mensagem por FLG »

Viva luis coelho

de um modo geral os veiculos com caixa manual são menos sedentes que os equipados com caixas automaticas.

A nivel de fiabilidade ambas são boas como ambas dão problemas... no caso das manuais a reparação é muito mais lev€... ;)
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
Armandoppramos
iniciante TT
iniciante TT
Registado: 01 ago 2010 16:53

Mensagem por Armandoppramos »

Boas ,

Relativamente às caixas manuais x automáticas , as caixas automáticas são mais gastadoras de 1 a 2 litros.

Faço a comparação com dois carros que tive com igual motor mas um de caixa manual e outro de caixa automática , em que o automático consumia mais 1,5 litros aos 100 km.

Quanto a fiabilidade , eu pessoalmente gosto mais da caixa automática pois o sistema hidráulico para a transmissão de potência ( o torque ) é mais fiável do que tradicional embraiagem .

Por motivos profissionais trabalho muito com equipamentos com caixa auto , devido as potências em jogo seria impossível utilizarmos a tradicional embraiagem .

Concordo que quando toca a reparações as caixas auto sejam mais caras mais ao longo da sua vida útil ficam mais baratas pois não são intervencionadas com tanta regularidade.

O que se passa normalmente é que infelizmente não temos muitos profissionais a reparar as caixas auto , pelo que normalmente quando aparece um carro auto é sempre uma for de cabeça .

Até ter tido uma caixa auto sempre disse que este tipo de caixas eram para Americanos preguiçosos, mas depois de experimentar, não quero outra coisa !!!!!

Um abraço

Armando Ramos
luis coelho
pleno TT
pleno TT
Registado: 05 out 2006 16:54
Land Rover: Range Rover 300tdi 96-5 portas; Range Rover V8 94-3 portas;
Ex-Discovery 300tdi 98-3 portas.
Sócio LCP: 0
RTI: 0

Mensagem por luis coelho »