será que devo??!

Discussão sobre Range Rover Classic, DSE, New Range Rover e Range Rover Sport
Marbap
iniciante TT
iniciante TT
Registado: 22 jul 2009 11:39
Land Rover: Range Rover 2.5 DSE _ 96
RTI: 0

será que devo??!

Mensagem por Marbap »

Boas malta,
tenho um RR dse há cerca de 3 anos, o jipe é de 96. Desde á meio ano a esta parte ele tem vindo a descarregar imenso os foles da EAS durante a noite o que provoca o abaixamento em demasia e consequente "AVARia de Suspensão" pela manhã. O ano passado já tinha mudado um fole na JOP no Porto, onde me disseram que teria de muda-los todos porque já estavam muito secos e todos gretados, o que faz com que o ar se perca por aí ( penso eu :D ). Entretanto numa outra Oficina cá do Porto ( muito boa oficina) aconselharam-me a mudar a EAS para suspensão de molas tradicionais.
O que devo fazer????

se alguém me puder aconselhar eu desde já fico muito agradecido : )

Saudações do Porto para toda a MAlta...

MArco
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
MesTTre Supremo da Pesquisa
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078

Re: será que devo??!

Mensagem por FLG »

Seja muito bem vindo Marbap

nada como pegar num borrifador com agua e sabão e vaporizar par tentar descobrir a fuga.
Muitos já fizeram a alteração substituindo o conjunto por molas e estão satisfeitos com o resultado...
Na minha opinião um dos melhores trunfos dos P38 é a suspensão pneumatica... tomara eu ter este sistema no meu Disco 300...
Mas como diz o ditado: cada cabeça... ;)
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
Marbap
iniciante TT
iniciante TT

Mensagem por Marbap »

boas camarada FLGFLG,
o problema é que eu ainda não sei se mudando os foles irei resolver o a questão do "abaixamento".
eu tenho quase a certeza absoluta que o problema esta na perda de ar através dos famosos foles :D
Eu queria manter a EAS. Sabes qual o processo para mudar os foles? e já agora qual o melhor kit de molas para a substituição? ;)
Moraes
júnior TT
júnior TT
Registado: 03 fev 2010 08:32
Land Rover: Range Rover P38 2.5DSE
Sócio LCP: 0

Mensagem por Moraes »

Eu hoje troquei os 4 foles do meus jipe, e foram no total 8 foles, porque os meus foram trocados por outros em outro jipe e sairam os dois p38 a andar...

É algo que se faz em casa na maior... nem é preciso de nada de especial, um alicate, uma chave de de fendas, um macaco, e se sujar muito....

Eu nunca na vida tirava a suspensão pneumática do P38, é um crime.

E saberes se é este ou outro o seu problema, como disse o FLGFLG, é usar um borrifador com agua e sabão, e logo descobre onde vaza...

Abcs
Range Rover P38A 2.5 DSE
Box Potência
General Grabber AT2 255/65R16
16x8 -11 OffSet modulares
Arnott Gen III
Piscas Brancos
Barras Tejadilho
TóClantes LAND ROVER e Camel Trophy
Luis DiscoTd5
master TT
master TT
Registado: 15 abr 2006 23:17
Land Rover: Discovery 300 Tdi MMC * Vendido *
Discovery Td5 Se 11/2000 " El Chibico II"
Sócio LCP: 624

Mensagem por Luis DiscoTd5 »

Não percebo nada dos P38, mas acho que a essa suspensão é fantástica.

Fiz um passeio em Alter do Chao com um P38 dos AllGarbs e do que vi o carro estava fantastico, mas com suspensão convencional :)

Se poderes manter a suspensao original era o que eu faria, material usava o de origem, nos Discos Td5 os baloes atras que penso serem similares se puseres de concorrência são um fiasco , os originais duram e duram....
Algum pessoal que colocou concorrência diz que até a espessura é diferente.
Imagem
O MEU MAIL CORRECTO É LUIS.COSTA@GESE.PT ( depois tenho de mudar o da imagem )
Moraes
júnior TT
júnior TT

Mensagem por Moraes »

Ou pode colocar upgrade, os que eu troquei ontem no meu carro têm garantia vitalícia, dão até mais 5CM de altura, e ao contrário dos balões originais (e das cópias) estes são mais macios quando o carro está na posição mais alta, e mais rijos quando está nas mais baixas...

Não só o material como até o diâmetro dos balões é diferente, é outro mundo, valeu mesmo a pena ter trocado.

Custa um bocado pagar o preço deles novos (que não foi o meu caso, eu agarrei uma oportunidade, gastei 400€ e mais os meus balões à troca), mas se uma pessoa estiver apeada com problemas na suspensão que implique trocar balões, mais vale pagar um pouco mais e ter os balões geração III do que comprar originais.

Abcs,

JM
Range Rover P38A 2.5 DSE
Box Potência
Arnott Gen III
Piscas Brancos
Barras Tejadilho
Marbap
iniciante TT
iniciante TT

Mensagem por Marbap »

boas malta,
continuando a conversa, alguem tem o esquema para a mudança dos baloes do meu RR P38, na MotorMaquina no Porto disseram que tinham os baloes (cada um por 125€) da dunlop. Será boa compra??
neste momento presisava de uma ajuda dos mestres dos RR P38 :D
Moraes
júnior TT
júnior TT

Mensagem por Moraes »

Amigo,

Penso que estamos a "continuar a conversa", não notei desvio nenhum em off topic, aliás só te foram dados conselhos e opiniões acerca do que pediste.

Eu não tenho nenhum esquema para a mudança, e não sei se é fácil de explicar por escrito, mas conforme disse antes, troca-se em casa com meia dúzia de feramentas básicas, muito fácil de fazer...

Mas antes de mais deves compreender se precisas de balões, porque Seja que preço e que material for, se não precisares dele provavelmente não deve ser muito bom negócio... A menos se fosse para fazer upgrade como foi o meu caso.

abcs,

JM
Range Rover P38A 2.5 DSE
Box Potência
Arnott Gen III
Piscas Brancos
Barras Tejadilho
SERSANRR
pleno TT
pleno TT
Registado: 29 ago 2008 10:39
Land Rover: Ex-RR VM 91
Ex-Freelander 2.0di 99
Ex-RR 2.5DSE 98
Ex-Defender 110tdi 94
Ex-Discovery 300 94
Freelander 2.0di 99'
Sócio LCP: 2241

Mensagem por SERSANRR »

Boa noite,

Deixo aqui um video explicativo sobre o tema :)

http://www.youtube.com/watch?v=RQL3SE_ZgY4

Aconselho-te á leitura do RAVE e a comprar os freios metalicos novos.

Cumprimentos
Marbap
iniciante TT
iniciante TT

Mensagem por Marbap »

peço desculpa mas ainda ninguem me disse se os baloes da dunlop que vendem na MotorMaquina (cá no Porto) a 125€ são bons ou maus...
eu estou prestes a meter o macaco debaixo do menino mas não sei ainda qual o balão a meter.

o video que o colega( grande ajuda amigo) colou no post foi elucidativo, mas quais ou qual a marca de baloes a comprar?

continuo a pedir a ajuda da malta, pois é a minha primeira vez como cirurgião deste menino :D

Marco
Marbap
iniciante TT
iniciante TT

Mensagem por Marbap »

Boas Malta,
há uns tempos coloquei aqui a questao se seria boa ideia mudar os baloes do meu RR P38 ou trocar por molas convencionais, isto porque o jipe ao fim de cerca de 7 horas parado começava a "baixar" ( sempre do lado direito) e depois com um pouco de azar aparecia a famosa mensagem "avaria de suspensão" acendendo todas as luzes do painel de suspensão. O Jipe acabava por subir na mesma ao fim de alguns 5 minutos.
Entretanto troquei a semana passada os 4 baloes e eis que... no dia seguinte ele estava novamente meio tombado para o lado direito :( .
Alguem me pode dizer qual a origem do problema, e já agora a solução se nao for pedir de mais??

Obrigado pela Ajuda...

Marco
tomcat
master TT
master TT
Registado: 13 mar 2007 20:19
Land Rover: RR DSE MY99
Sócio LCP: 1662

Mensagem por tomcat »

Ola,
Ja tentastes agua e sabao no bloco de valvulas?

Quase que aposto que tens uma fuga no mesmo.

Agua e sabao.

ps: nao vale a pena varios topicos com o mesmo...
Um abraço.

Paulo Santos nove674um926nove Sócio 1662, Em 1970 surgiu, viu e venceu!! És único RR !!

Todo homem tem que ter um hobbie, o meu é um P38A...