Boas pessoal,
Andei a ler algumas coisas sobre anulação de EGR e queria perguntar se acham que é mesmo uma boa ideia fazer num P38 já com mais de 200Mil.
Encontrei este Kit no Ebay que me parece ser muito fixe, e pelo preço que fica e fazendo nós o bricolage, acho que se for mesmo benéfico para o carro é caso de avançar.
O que acham?
http://cgi.ebay.co.uk/ws/eBayISAPI.dll? ... K:MEWAX:IT
Abcs,
JM
Anulação EGR RR 2.5 DSE
-
Moraes
- júnior TT

- Registado: 03 fev 2010 08:32
- Land Rover: Range Rover P38 2.5DSE
- Sócio LCP: 0
Anulação EGR RR 2.5 DSE
Range Rover P38A 2.5 DSE
Box Potência
General Grabber AT2 255/65R16
16x8 -11 OffSet modulares
Arnott Gen III
Piscas Brancos
Barras Tejadilho
TóClantes LAND ROVER e Camel Trophy
Box Potência
Arnott Gen III
Piscas Brancos
Barras Tejadilho
- SERSANRR
- pleno TT

- Registado: 29 ago 2008 10:39
- Land Rover: Ex-RR VM 91
Ex-Freelander 2.0di 99
Ex-RR 2.5DSE 98
Ex-Defender 110tdi 94
Ex-Discovery 300 94
Freelander 2.0di 99' - Sócio LCP: 2241
Re: Anulação EGR RR 2.5 DSE
Boa tarde,
Bem é da "concorrencia" mas não me apetece estar a escrever tudo outra vez...
Vê aqui:
http://www.forumlandrover.org/index.php ... ic&t=19472
Alguma questão é só dizeres.
Abraço
Bem é da "concorrencia" mas não me apetece estar a escrever tudo outra vez...
Vê aqui:
http://www.forumlandrover.org/index.php ... ic&t=19472
Alguma questão é só dizeres.
Abraço
-
Moraes
- júnior TT

Boas, obrigado!
Vou ler com atenção. Mas pergunto, o Kit que usaste pelo que vejo até é do mesmo vendedor do Ebay, mas não tem aquele "anexo" ao lado com a "blanking plate"??? Não é necessário usar aquilo para fechar a conexão com algo?
Sorry não leve a mal o não especificar o "algo", é que ainda não olhei para este tema com atenção e não sei mesmo. Acho que quem diz a verdade não mereçe castigo, pois não?
Abcs,
JM
Vou ler com atenção. Mas pergunto, o Kit que usaste pelo que vejo até é do mesmo vendedor do Ebay, mas não tem aquele "anexo" ao lado com a "blanking plate"??? Não é necessário usar aquilo para fechar a conexão com algo?
Sorry não leve a mal o não especificar o "algo", é que ainda não olhei para este tema com atenção e não sei mesmo. Acho que quem diz a verdade não mereçe castigo, pois não?
Abcs,
JM
Range Rover P38A 2.5 DSE
Box Potência
Arnott Gen III
Piscas Brancos
Barras Tejadilho
Box Potência
Arnott Gen III
Piscas Brancos
Barras Tejadilho
- SERSANRR
- pleno TT

Ex-Freelander 2.0di 99
Ex-RR 2.5DSE 98
Ex-Defender 110tdi 94
Ex-Discovery 300 94
Boa tarde,
O kit é "Plug and Play", é só tirares a EGR e pores o tubo de vacuo dum lado e apertares o tubo que vem dos colectores de escape do outro, não tem ciência nenhuma e faz-se bem. Como no meu já tinha eliminado esse tubo que vem do escape, (a EGR já estava anulada) optei por alterar o kit retirando a parte de apoio para esse tubo, não fazia lá falta por isso....
A ideia no meu range é reduzir tudo ao essencial, por motivos de fiabilidade e de facilidade de manutenção e reparação, basicamente esse tubo acaba por ficar sem função pelo que apenas fica ali a aquecer e a estorvar... foi logo fora eheheh
Quero o range para fazer grandes tiradas on e off road por isso estou a projectar algumas coisas para melhorar o meu bicho.
Abraço
O kit é "Plug and Play", é só tirares a EGR e pores o tubo de vacuo dum lado e apertares o tubo que vem dos colectores de escape do outro, não tem ciência nenhuma e faz-se bem. Como no meu já tinha eliminado esse tubo que vem do escape, (a EGR já estava anulada) optei por alterar o kit retirando a parte de apoio para esse tubo, não fazia lá falta por isso....
A ideia no meu range é reduzir tudo ao essencial, por motivos de fiabilidade e de facilidade de manutenção e reparação, basicamente esse tubo acaba por ficar sem função pelo que apenas fica ali a aquecer e a estorvar... foi logo fora eheheh
Quero o range para fazer grandes tiradas on e off road por isso estou a projectar algumas coisas para melhorar o meu bicho.
Abraço
-
Moraes
- júnior TT

Fixe, eu tinha ficado curioso porque é que o teu kit era diferente.... Então tiraste o tubo que vem do escape, mas certamente isolaste a saída na outra ponta do tudo, não é? vou olhar para o meu motor para ver isto ao pormenor, aliás vi que tiraste outra cena por traz do conjunto da suspensão que tinha que ver com o EGR, vou ser o que é e como está o meu carro. Vou mandar vir um kit então!!!
Abcs,
JM
Abcs,
JM
Range Rover P38A 2.5 DSE
Box Potência
Arnott Gen III
Piscas Brancos
Barras Tejadilho
Box Potência
Arnott Gen III
Piscas Brancos
Barras Tejadilho
- SERSANRR
- pleno TT

Ex-Freelander 2.0di 99
Ex-RR 2.5DSE 98
Ex-Defender 110tdi 94
Ex-Discovery 300 94
Boas,
Retirei o tubo e fechei a ponta claro.
Aproveitei os proprios terminais do tubo, fiz uma junta em ferro e apertei tudo no sitio.
A outra coisa que retirei é a valvula que activa a EGR. Mais uma vez, redução ao essencial, tirar tudo o que esteja a mais, neste caso é tambem arranjar espaço para colocar um compressor de suspensão como deve de ser.
Abraços
Retirei o tubo e fechei a ponta claro.
Aproveitei os proprios terminais do tubo, fiz uma junta em ferro e apertei tudo no sitio.
A outra coisa que retirei é a valvula que activa a EGR. Mais uma vez, redução ao essencial, tirar tudo o que esteja a mais, neste caso é tambem arranjar espaço para colocar um compressor de suspensão como deve de ser.
Abraços
-
Moraes
- júnior TT

ok ok, muito bem! Eu já dei uma vista de olhos de ponta a ponta. Já mandei vir o meu kit, ficou em 59€ ao cambio de hoje.
Mas disseste agora uma coisa que não pode passar despercebida:
Conta lá esta, o que é "um compressor como deve ser? Fiquei curioso.
Eu mesmo o gajo que me vendeu o carro disse que aquilo custou 1950€ de arranjo em Espanha e que tenho um sistema do range novo... Mas não vi ainda grande diferença dos outros senão uma das valvulas?! no bloco ao lado do compressor, que é diferente das outras 4.
Abcs,
JM
Mas disseste agora uma coisa que não pode passar despercebida:
um compressor de suspensão como deve de ser.
Conta lá esta, o que é "um compressor como deve ser? Fiquei curioso.
Eu mesmo o gajo que me vendeu o carro disse que aquilo custou 1950€ de arranjo em Espanha e que tenho um sistema do range novo... Mas não vi ainda grande diferença dos outros senão uma das valvulas?! no bloco ao lado do compressor, que é diferente das outras 4.
Abcs,
JM
Range Rover P38A 2.5 DSE
Box Potência
Arnott Gen III
Piscas Brancos
Barras Tejadilho
Box Potência
Arnott Gen III
Piscas Brancos
Barras Tejadilho
- SERSANRR
- pleno TT

Ex-Freelander 2.0di 99
Ex-RR 2.5DSE 98
Ex-Defender 110tdi 94
Ex-Discovery 300 94
Boa noite,
Bem a ideia é tirar o compressor de origem substituir por outro mais forte. A minha ideia inicial passava por um thomas 337 que tem praticamente o mesmo consumo electrico que o original (modelo basicado no thomas 315 segundo consegui apurar). Mas entretanto como a dificuldade aumentou vou optar por outra solução diferente do Thomas.
Mas agora que falei no meu, fala do teu
parece que tens ai umas alteraçõezitas... posta umas fotos disso 
abraços
Bem a ideia é tirar o compressor de origem substituir por outro mais forte. A minha ideia inicial passava por um thomas 337 que tem praticamente o mesmo consumo electrico que o original (modelo basicado no thomas 315 segundo consegui apurar). Mas entretanto como a dificuldade aumentou vou optar por outra solução diferente do Thomas.
Mas agora que falei no meu, fala do teu
abraços
-
Moraes
- júnior TT

Vou tentar falar com o antigo dono do carro para perguntar ao pormenor,pois o gajo do stand disse que tinha um sistema no novo Range Rover Voyager (penso que ele queria dizer Vogue?!?) mas não vejo nada aqui de muito diferente.
Vou tentar arranjar o contacto do antigo dono real e falar com ele, e sim, posso fazer umas fotos, mas não se vê aqui nada de anormal excepto uma das valvulas que tem o tampo sem inscrições, mas dá até a idéia que foi mas é trocada por uma OEM, diria eu que não percebo disto.
Abcs,
JM
Vou tentar arranjar o contacto do antigo dono real e falar com ele, e sim, posso fazer umas fotos, mas não se vê aqui nada de anormal excepto uma das valvulas que tem o tampo sem inscrições, mas dá até a idéia que foi mas é trocada por uma OEM, diria eu que não percebo disto.
Abcs,
JM
Range Rover P38A 2.5 DSE
Box Potência
Arnott Gen III
Piscas Brancos
Barras Tejadilho
Box Potência
Arnott Gen III
Piscas Brancos
Barras Tejadilho
-
Moraes
- júnior TT

Olhem que engraçado, chegou o meu kit para a anulação do EGR, mas ao pesquisar sobre o tema, li algures que os carros mais antigos não têm EGR, e o meu é de 1995, acho que meti a carroça na frente dos bois
Amanhã vou abrir o capo e ver se tenho lá EGR, mas cheira-me que vai aparecer nos classificados: Vendo Kit Bypass EGR fechado na caixa a preço de custo

Range Rover P38A 2.5 DSE
Box Potência
Arnott Gen III
Piscas Brancos
Barras Tejadilho
Box Potência
Arnott Gen III