Mudar idioma no computador de bordo RR 2.5 DSE P38
-
Moraes
- júnior TT

- Registado: 03 fev 2010 08:32
- Land Rover: Range Rover P38 2.5DSE
- Sócio LCP: 0
Mudar idioma no computador de bordo RR 2.5 DSE P38
Boas pessoal,
É mais uma perguntinha de algibeira, com a devida justificação de já ter antes procurado no manual francês do carro e ter aqui feito umas pesquisas sem conseguir encontrar esta questão.
Posso mudar o idioma do computador de bordo do meu RR DSE?
É que aquilo está em francês, e eu gostaria de por em Português ou em inglês.
Podem me explicar como fazer, se é que se pode fazer manualmente.
Obg e Abcs,
JM
É mais uma perguntinha de algibeira, com a devida justificação de já ter antes procurado no manual francês do carro e ter aqui feito umas pesquisas sem conseguir encontrar esta questão.
Posso mudar o idioma do computador de bordo do meu RR DSE?
Obg e Abcs,
JM
Range Rover P38A 2.5 DSE
Box Potência
General Grabber AT2 255/65R16
16x8 -11 OffSet modulares
Arnott Gen III
Piscas Brancos
Barras Tejadilho
TóClantes LAND ROVER e Camel Trophy
Box Potência
Arnott Gen III
Piscas Brancos
Barras Tejadilho
- tomcat
- master TT

- Registado: 13 mar 2007 20:19
- Land Rover: RR DSE MY99
- Sócio LCP: 1662
Re: Mudar idioma no computador de bordo RR 2.5 DSE P38
Boas, só mesmo ligando á máquina e há poucas oficinas fora da LR, que consigam fazer!Moraes Escreveu:Boas pessoal,
Um abraço.
Paulo Santos nove674um926nove Sócio 1662, Em 1970 surgiu, viu e venceu!! És único RR !!
Todo homem tem que ter um hobbie, o meu é um P38A...
Paulo Santos nove674um926nove Sócio 1662, Em 1970 surgiu, viu e venceu!! És único RR !!
Todo homem tem que ter um hobbie, o meu é um P38A...
- jonasserra
- júnior TT

- Registado: 04 ago 2005 11:17
- Land Rover: Range Rover TD VM 1991
Range Rover 2.5DSE 1998 - Sócio LCP: 19
O Sr Domingos (Auto Bom-Serviço) tem uma máquina de diagnostico para Land-Rover.
Não sei é se tem essa função de mudar idiomas....é capaz!!
Não sei é se tem essa função de mudar idiomas....é capaz!!
One Life, Live It
Porto
Porto
- Luis DiscoTd5
- master TT

- Registado: 15 abr 2006 23:17
- Land Rover: Discovery 300 Tdi MMC * Vendido *
Discovery Td5 Se 11/2000 " El Chibico II" - Sócio LCP: 624
A Bencar no Porto tambem tem uma maquina de diagnostico identica À da LAND ROVER ou até igual.....
Mas nao sei se faz essa alteraçao
Mas nao sei se faz essa alteraçao
-
Moraes
- júnior TT

Bem, aí no Porto é só fartura, até Domingos há vários pelo que tenho lido e muito bons mecánicos, mas cá em LX ainda não descobri muita coisa
Abcs,
JM
Abcs,
JM
Range Rover P38A 2.5 DSE
Box Potência
Arnott Gen III
Piscas Brancos
Barras Tejadilho
Box Potência
Arnott Gen III
Piscas Brancos
Barras Tejadilho
- SERSANRR
- pleno TT

- Registado: 29 ago 2008 10:39
- Land Rover: Ex-RR VM 91
Ex-Freelander 2.0di 99
Ex-RR 2.5DSE 98
Ex-Defender 110tdi 94
Ex-Discovery 300 94
Freelander 2.0di 99' - Sócio LCP: 2241
Boa tarde,
A resposta é sim, dá..
Um faultmate resolve a situação, o T4 tambem acho que resolve, se for um rovacom provavelmente só mudando o pais (e ai muda toda a configuração da Becm para alem da linguagem) espero ter ajudado
Abraço
A resposta é sim, dá..
Um faultmate resolve a situação, o T4 tambem acho que resolve, se for um rovacom provavelmente só mudando o pais (e ai muda toda a configuração da Becm para alem da linguagem) espero ter ajudado
Abraço
-
Moraes
- júnior TT

Obrigado sersan
Mas sinceramente não percebi pévia
Penso que os nomes devem ser máquinas de diagnóstico, não é? Eu ainda não descobri aqui na minha zona ninguém que faça coisas destas, mas hei de descobrir. Há aqui um vizinho que me indicou uma oficina na zona industrial do Barreiro, e diz que pensa que eles têm lá "máquina". Já me arranjaram o meu op#l Frontera e são gente boa, pois enquanto que ninguém me arranjava uma mangueira de alta da DA, a marca queria 450€ para mandar importar a mangueira, o homem mandou fazer a mangueira nuns tipos que as fazem para os tractores, e em dois dias tinha o carro a andar novamente, e cobrou-me 34€ pela mangueira mais a mão de obra... Portanto, no quesito honestidade estou bem, resta ter a sorte de terem mesmo máquina para os RR.
Abcs,
JM
Mas sinceramente não percebi pévia
Abcs,
JM
Range Rover P38A 2.5 DSE
Box Potência
Arnott Gen III
Piscas Brancos
Barras Tejadilho
Box Potência
Arnott Gen III
Piscas Brancos
Barras Tejadilho
- SERSANRR
- pleno TT

Ex-Freelander 2.0di 99
Ex-RR 2.5DSE 98
Ex-Defender 110tdi 94
Ex-Discovery 300 94
Bom dia,
Exacto, são tools de diagnostico, tens que perguntar directamente ás oficinas se eles pode fazer essa operação, pois a maneira de o fazer varia conforme a tool.
Abraço
Exacto, são tools de diagnostico, tens que perguntar directamente ás oficinas se eles pode fazer essa operação, pois a maneira de o fazer varia conforme a tool.
Abraço
- fbtt
- júnior TT

- Registado: 25 fev 2008 10:40
- Land Rover: RR 2.5 DSE
Baoas,Moraes Escreveu:... Há aqui um vizinho que me indicou uma oficina na zona industrial do Barreiro, ..
Mais um DSE no Barreiro?
A zona industrial de que falas é Palhais?
Pois no Barreiro não há grande coisa, e os poucos que existem que dizem que sabem mexer no P38 é a queimar...
Abraço,
FB
- fbtt
- júnior TT

- Registado: 25 fev 2008 10:40
- Land Rover: RR 2.5 DSE
Boas SERSANRR,SERSANRR Escreveu: A resposta é sim, dá..
Tens a certeza, já ouvi uns zuns zuns que a coisa não é assim tão simples, e se for para portugês então acho que é mesmo impossivel, mas aguardo para ver uma operação dessas bem sucedida.
Abraço,
FB
-
Moraes
- júnior TT

Boas,
Mais um DSE "no deserto"
não no Barreiro mas na Moita, tudo vizinho. A oficina que mencionei é do José Cruz na Quimigal, é um senhor muito bacana a oficina não é especializada em jipes nem em lands, mas um amigo disse que eles têm conhecimento e máquina de diagnóstico, tenho que confirmar. Em relação à qualidade do serviço lá, uma experiência que tive foi muito boa e já relatei mais atrás.
Isso de mudar o idioma, pelos vistos é mais fácil eu aprender francês
Esqueçam, eu mudava se fosse algo de fazer a apertar uns botões no tabelier, agora estar a reprogramar eproms por causa disto não... Costuma se dizer que em equipa que está a vencer não se mexe...
De qualquer forma muito obrigado pelos esclarecimentos, eu se fosse simples faria, como parece-me complicado não faço questão de mudar mais.
Abcs,
JM
Mais um DSE "no deserto"
Isso de mudar o idioma, pelos vistos é mais fácil eu aprender francês
De qualquer forma muito obrigado pelos esclarecimentos, eu se fosse simples faria, como parece-me complicado não faço questão de mudar mais.
Abcs,
JM
Range Rover P38A 2.5 DSE
Box Potência
Arnott Gen III
Piscas Brancos
Barras Tejadilho
Box Potência
Arnott Gen III
Piscas Brancos
Barras Tejadilho
- SERSANRR
- pleno TT

Ex-Freelander 2.0di 99
Ex-RR 2.5DSE 98
Ex-Defender 110tdi 94
Ex-Discovery 300 94
Boas,
A questão de ser bem sucedida ou não a alteração da lingua tem a ver com a Becm ter lá ou não a mesma. Nos primeiros 95/96 acho que não têm portugues, no entanto por exemplo o meu é de 98 e já está em portugues. A Becm em todos os modelos são iguais, simplesmente a informação que está seleccionada é que difere. Por exemplo, versões Emirates não tem imobilizador activo, versão do Canada tem luzes de estrada (day light) ligadas automaticamente quando pôes em D (cx Auto), etc, basicamente elas são configuradas para o mercado onde estão. Para fazer alterações na becm não tens que mudar "eprom´s" nem nada disso, tens apenas que ligar uma tool que permita e fazer essas alterações. Um faultmate por exemplo permite alterar ao detalhe, por exemplo, podes seleccionar se queres o alarme activado ou não, se queres a tocar continuo ou intermitente, e se queres a tocar a sirene do alarme ou a buzina, isto para te dar a ideia do que é possivel fazer, se for um rovacom já só permite mudar em modulo, tipo mudas para o Pais X para ter Y configuração (lingua, alarme, imob., volante á esq ou a dta, etc..) como se fosse um conjunto de alterações
Outra questão, o P38 tem um sistema quase unico de gestão electronico, pelo que uma "maquina" normal não consegue fazer este tipo de alterações, apenas com meia duzia se tanto de tool´s é possivel fazer estas alterações e a maioria (98%) das oficinas não as tem.
Abraço
A questão de ser bem sucedida ou não a alteração da lingua tem a ver com a Becm ter lá ou não a mesma. Nos primeiros 95/96 acho que não têm portugues, no entanto por exemplo o meu é de 98 e já está em portugues. A Becm em todos os modelos são iguais, simplesmente a informação que está seleccionada é que difere. Por exemplo, versões Emirates não tem imobilizador activo, versão do Canada tem luzes de estrada (day light) ligadas automaticamente quando pôes em D (cx Auto), etc, basicamente elas são configuradas para o mercado onde estão. Para fazer alterações na becm não tens que mudar "eprom´s" nem nada disso, tens apenas que ligar uma tool que permita e fazer essas alterações. Um faultmate por exemplo permite alterar ao detalhe, por exemplo, podes seleccionar se queres o alarme activado ou não, se queres a tocar continuo ou intermitente, e se queres a tocar a sirene do alarme ou a buzina, isto para te dar a ideia do que é possivel fazer, se for um rovacom já só permite mudar em modulo, tipo mudas para o Pais X para ter Y configuração (lingua, alarme, imob., volante á esq ou a dta, etc..) como se fosse um conjunto de alterações
Outra questão, o P38 tem um sistema quase unico de gestão electronico, pelo que uma "maquina" normal não consegue fazer este tipo de alterações, apenas com meia duzia se tanto de tool´s é possivel fazer estas alterações e a maioria (98%) das oficinas não as tem.
Abraço
-
Moraes
- júnior TT

Porreiro, obrigado mais uma vez sersan, realmente é muito fize ter quem nos partilhe conhecimento. Eu tenho lido bastante sobre o carro e posso dizer que estou cada vez mais assustado com as mariquisses electrónicas do P38, mesmo muito assustado pois vejo demasiados problemas com questões electrónicas e depois é sempre cair na mão de poucos que têm knowhow para nos desapear... Confesso que sinto falta dos tempos dos carros com carburador e com platinado
aquilo um gajo nunca ficava apeado, Lembro de fazer jumper directo do positivo da bateria ao bobine empurrar o carro e dar um tranco e ir para casa na boa mesmo com o sistema eléctrico do carro todo marado e de chave desligada só metida para não trancar direcção... Isto hoje em dia é centralinas para tudo, e pior, não há muita gente que perceba disto... Tenho seguido por exemplo o "drama" de um colega que tem o carro em casa e que não quer trabalhar e agora só com assistencia reboque e ir a um sítio onde metam o mimo da maquininha no carro... Assusta-me imensamente, provavelmente não sei no que me meti.
Mas que gosto do carro gosto, é bonito, barato, forte e imponente, confortável, é uma graça de carro. Espero ter sorte com o bicho, não estou preparado psicologicamente para ter muito azar.
Abcs,
JM
Mas que gosto do carro gosto, é bonito, barato, forte e imponente, confortável, é uma graça de carro. Espero ter sorte com o bicho, não estou preparado psicologicamente para ter muito azar.
Abcs,
JM
Range Rover P38A 2.5 DSE
Box Potência
Arnott Gen III
Piscas Brancos
Barras Tejadilho
Box Potência
Arnott Gen III
Piscas Brancos
Barras Tejadilho
- SERSANRR
- pleno TT

Ex-Freelander 2.0di 99
Ex-RR 2.5DSE 98
Ex-Defender 110tdi 94
Ex-Discovery 300 94
Boa noite,
Pois infelizmente este LR já é da "nova geração"... Eu como tu tambem tenho saudades dos mecanicos mecanicos mas estes tambem têm a sua graça
De qualquer forma, não desesperes, pode parecer complicado mas não é, é tudo uma questão de tools, essas sim são bem diferentes dos antigos
Abraço
Pois infelizmente este LR já é da "nova geração"... Eu como tu tambem tenho saudades dos mecanicos mecanicos mas estes tambem têm a sua graça
De qualquer forma, não desesperes, pode parecer complicado mas não é, é tudo uma questão de tools, essas sim são bem diferentes dos antigos
Abraço