Boas,
Tenho um RR DSE de 99 que comprei à cerca de 1 mês, não sei se será normal cada vez que dou ao arranque parece que o motor está a pegar dentro do jipe, assim como quando em andamento transmite-se o ruído do motor para o interior parece que não tem o fole das mudanças, o qual tem e está bom.
Já agora quando acelero sinto um zumbido fininho na alavanca das velocidades e nos pedias mas nada de trepidações tb será normal??????
LAnd Abraço
P38A BARULHO NO INTERIOR!!!Resolvido!!
- vitorgarcia
- júnior TT

- Registado: 26 dez 2006 18:25
- Land Rover: Defender 300 TDI / Range Rover DSE 99; ex. Discovery II XSE
- Sócio LCP: 1925
P38A BARULHO NO INTERIOR!!!Resolvido!!
Última edição por vitorgarcia em 23 fev 2010 13:02, editado 2 vezes no total.
Ó da Guarda!!!!!!!
- Luis DiscoTd5
- master TT

- Registado: 15 abr 2006 23:17
- Land Rover: Discovery 300 Tdi MMC * Vendido *
Discovery Td5 Se 11/2000 " El Chibico II" - Sócio LCP: 624
Re: BARULHO NO INTERIOR!!!
Vitor não posso ajudar muito, mas normal de certeza que não é....... esses bichos são sofas com rodas em termos de conforto e insonorizaçao !!!
Algum problema na caixa que te eta a fazer barulhos para o interior??? Em ponto morto tambem faz???
Algum problema na caixa que te eta a fazer barulhos para o interior??? Em ponto morto tambem faz???
- vitorgarcia
- júnior TT

Re: BARULHO NO INTERIOR!!!Resolvido!!
Boas Luis,
Obrigado pelo post, sinceramente que tenho mesmo dúvidas quanto a estes sintomas, para quem teve o Disco II e tem um Def 300 aquilo está a surpreender bastante, já corri o workshop manual todo verifiquei as condutas do AC, filtros apoios eu sei lá .......pode efectivamente ser alguma coisa normal mas.......
Talvez alguém que tenho um do mesmo ano me possa ajudar.
LandsCumprimentos
Obrigado pelo post, sinceramente que tenho mesmo dúvidas quanto a estes sintomas, para quem teve o Disco II e tem um Def 300 aquilo está a surpreender bastante, já corri o workshop manual todo verifiquei as condutas do AC, filtros apoios eu sei lá .......pode efectivamente ser alguma coisa normal mas.......
LandsCumprimentos
Última edição por vitorgarcia em 23 fev 2010 13:01, editado 1 vez no total.
Ó da Guarda!!!!!!!
- jpcme
- master TT

- Registado: 03 ago 2005 15:49
- Land Rover: Defender 110 SW
- Sócio LCP: 2208
- RTI: 0
Re: P38A BARULHO NO INTERIOR!!!
Ola
Desde da manete ate a caixa, tens um mecanismo de tirantes com articulacoes.
Essas articulacoes tem juntas de teflon ou Nylon, que com os anos se vao deteriorando.
Tu, provavelmente tens os casquilos gastos e a precisar de serem substituidos.
E frequente nos carros, o meu P38A tambem teve de levar.
Depois volta tudo ao normal, porque o barrulo que sentes sao as vibracoes que nao tendo amortecimento, vem ate ao habitaculo atraves dos tirantes da manete.
Espero ter ajudado.
Cumprimentos
JP
Desde da manete ate a caixa, tens um mecanismo de tirantes com articulacoes.
Essas articulacoes tem juntas de teflon ou Nylon, que com os anos se vao deteriorando.
Tu, provavelmente tens os casquilos gastos e a precisar de serem substituidos.
E frequente nos carros, o meu P38A tambem teve de levar.
Depois volta tudo ao normal, porque o barrulo que sentes sao as vibracoes que nao tendo amortecimento, vem ate ao habitaculo atraves dos tirantes da manete.
Espero ter ajudado.
Cumprimentos
JP
vitorgarcia Escreveu:Boas,
Tenho um RR DSE de 99 que comprei à cerca de 1 mês, não sei se será normal cada vez que dou ao arranque parece que o motor está a pegar dentro do jipe, assim como quando em andamento transmite-se o ruído do motor para o interior parece que não tem o fole das mudanças, o qual tem e está bom.
Já agora quando acelero sinto um zumbido fininho na alavanca das velocidades e nos pedias mas nada de trepidações tb será normal??????
LAnd Abraço

- vitorgarcia
- júnior TT

Re: P38A BARULHO NO INTERIOR!!!
Olá JP,
Amanhã irei ver isso pois a meu entender és capaz de ter razão, depois digo alguma coisa.
Será que dá para reparar por cima ou é preciso tirar a caixa?
LanAbraço
Amanhã irei ver isso pois a meu entender és capaz de ter razão, depois digo alguma coisa.
Será que dá para reparar por cima ou é preciso tirar a caixa?
LanAbraço
Ó da Guarda!!!!!!!
- vitorgarcia
- júnior TT

Re: P38A BARULHO NO INTERIOR!Resolvido!
Boas,
Afinal o barulho que fazia no interior , tipo motor a pegar lá dentro, era uma coisa muito simples....
o tubo da embraiagem é metálico e então estava a encostar na carroseria por cima da cloch da cx de velocidades.....
......resumindo........desencostar e já está nada de barulho no interior.
Quanto à manete da cx de velocidades é de facto o jogo de reparação do selector.
LandAbraço
Afinal o barulho que fazia no interior , tipo motor a pegar lá dentro, era uma coisa muito simples....
Quanto à manete da cx de velocidades é de facto o jogo de reparação do selector.
LandAbraço
Ó da Guarda!!!!!!!