Compra de P38 (NOVAMENTE)
- rocha-martins
- júnior TT

- Registado: 19 jan 2007 22:14
- Land Rover: DSE - 98
EX Serie III 109 - 81
EX Disco 200 - 93
EX Freelander 5P - 99 - Sócio LCP: 0
- RTI: 0
Compra de P38 (NOVAMENTE)
Boas
eu estou a pensar vender o meu disco 200 http://www.standvirtual.com/carros/Land ... y/P875706/, para comprar um freelander ,mas agora, estou em dúvida entre o Free ou o P38 (não tem nada a ver) mas agora peço opinião aos entendidos se comprar um P38 de 95 ou 96 é uma boa opção para fazer uns pequenos e ligeiros passeios, caça e dia a dia.
desde já os meus agradecimentos.
eu estou a pensar vender o meu disco 200 http://www.standvirtual.com/carros/Land ... y/P875706/, para comprar um freelander ,mas agora, estou em dúvida entre o Free ou o P38 (não tem nada a ver) mas agora peço opinião aos entendidos se comprar um P38 de 95 ou 96 é uma boa opção para fazer uns pequenos e ligeiros passeios, caça e dia a dia.
desde já os meus agradecimentos.
Última edição por rocha-martins em 21 dez 2010 20:34, editado 1 vez no total.
ROCHA-MARTINS
DISCO 200
Serie III 109 Diesel
DISCO 200
Serie III 109 Diesel
- armando
- iniciante TT

- Registado: 29 nov 2005 15:50
- Land Rover: Range Rover DSE 1998
- Sócio LCP: 2135
Re: Compra de P38
Boa noite.
Eu tenho um de 98, já me deu algumas dores de cabeça e pelo que já li ou ouvi dizer os anteriores a 98 são ainda mais melindrosos no que diz respeito á electrónica.
Penso que também existem algumas diferenças mecânicas ao nível do motor.
Estes carros não são nenhum pesadelo, mas a manutenção na marca assusta. Hoje encontras várias formas de levar o teu menino ao médico ou substituir algumas peças por menos de metade do preço de origem.
Eu adoro o meu e não o vendo.
O meu pai também já teve um Freelander TD4 de 2000. Teve problemas de injectores
, o medidor de massa de ar
e atenção á transmissão que nesses carros é crónico ir á vida (reparação +/- 1.000 euros).
Abraço e bons passeios.
Eu tenho um de 98, já me deu algumas dores de cabeça e pelo que já li ou ouvi dizer os anteriores a 98 são ainda mais melindrosos no que diz respeito á electrónica.
Estes carros não são nenhum pesadelo, mas a manutenção na marca assusta. Hoje encontras várias formas de levar o teu menino ao médico ou substituir algumas peças por menos de metade do preço de origem.
O meu pai também já teve um Freelander TD4 de 2000. Teve problemas de injectores
Abraço e bons passeios.
- armando
- iniciante TT

- Registado: 29 nov 2005 15:50
- Land Rover: Range Rover DSE 1998
- Sócio LCP: 2135
Boa noite.
, o medidor de massa de ar
e atenção á transmissão que nesses carros é crónico ir á vida (reparação +/- 1.000 euros).
Abraço e bons passeios.
Abraço e bons passeios.
- tomcat
- master TT

- Registado: 13 mar 2007 20:19
- Land Rover: RR DSE MY99
- Sócio LCP: 1662
Boas!
Se gostares de bricolage e faça voçê mesmo, parte do custo das avarias é custo de mão de obra , aí podes tentar a "aventura".
Relembro que versus o teu Disco tens muito coisa eléctrica e electrónica para avariar.
A comprar aconselho MY98 para cima..... mas é tudo uma questão de sorte.
Se gostares de bricolage e faça voçê mesmo, parte do custo das avarias é custo de mão de obra , aí podes tentar a "aventura".
Relembro que versus o teu Disco tens muito coisa eléctrica e electrónica para avariar.
A comprar aconselho MY98 para cima..... mas é tudo uma questão de sorte.
Um abraço.
Paulo Santos nove674um926nove Sócio 1662, Em 1970 surgiu, viu e venceu!! És único RR !!
Todo homem tem que ter um hobbie, o meu é um P38A...
Paulo Santos nove674um926nove Sócio 1662, Em 1970 surgiu, viu e venceu!! És único RR !!
- rocha-martins
- júnior TT

EX Serie III 109 - 81
EX Disco 200 - 93
Muito obrigado pela atenção, mas sendo assim quais são as avarias mais frequentes no P38?
Eu ando de olho num de 95

ROCHA-MARTINS
DISCO 200
Serie III 109 Diesel
DISCO 200
Serie III 109 Diesel
- tomcat
- master TT

ora bem....rocha-martins Escreveu:Muito obrigado pela atenção, mas sendo assim quais são as avarias mais frequentes no P38?
.Suspensão: quer por desgaste quer por "teimocices" nada do outro mundo desde que devidamente "acompanhado" e compras na Paddock
. Motor: ora bem, apesar de alguma controvérsia as maiores chatices deste motor no P38A, devem-se a aquecimento, quer devido á bomba de água (palhetas de plástico) quer pelo mau funcionamento do viscoso.
A controvérsia, deve-se ao facto do P38A pesar, 2.3 T e ir a fundo numa AE......
Sofagem/AC Aqui tens 2 chatices:
1: a trabalheira de mudar o oring da sofagem ( a tal bricolage) que te falei.
2: é uma questão de tempo até teres ou uma "porta" encravada ou um dos motores queimados, mais uma vez trabalheira.
nota: Desgaste é uma questão de tempo ....
Resto, fechos das portas, Acumulador ou fuga interna na bomba do ABS......
Há mais algumas coisitas,...... mas tenho que ir.
Pessoalmente eu fugia de um 95, tudo dependo do valor
Um abraço.
- rocha-martins
- júnior TT

EX Serie III 109 - 81
EX Disco 200 - 93
Muito obrigado.
mas não há mais nada que eu deva saber ou esperar (como se isto já fosse pouco).
Oiço algumas pessoas falarem que já ficaram apeadas por manias dos seus ranges é verdade e deve-se a que tipo de avarias,
é que o meu disco nunca me deixou ficar mal e já fez umas viagens longas e com algum peso e reboque dos cães.
Mais uma vez obrigado pela atenção
cumnprimentos
mas não há mais nada que eu deva saber ou esperar (como se isto já fosse pouco).
Oiço algumas pessoas falarem que já ficaram apeadas por manias dos seus ranges é verdade e deve-se a que tipo de avarias,
é que o meu disco nunca me deixou ficar mal e já fez umas viagens longas e com algum peso e reboque dos cães.
Mais uma vez obrigado pela atenção
cumnprimentos
ROCHA-MARTINS
DISCO 200
Serie III 109 Diesel
DISCO 200
Serie III 109 Diesel
- tomcat
- master TT

Rocha, o P38A não é dos modelos mais fiáveis da LR, digam o que disserem.rocha-martins Escreveu:....
Mas não é assim tau mau, requer alguma paciencia (eventualmente €) para o ter a 100%, mas sobretudo há que entende-lo: P.e. a porta da frente do lado esquerdo do meu deixou abrir por dentro, tudo indicava que necessitava de uma fechadura nova (150€), entretanto e face aos sintomas, no http://www.rangerovers.net , disseram que era algo com o cabo... como não tenho meios para fazer isso em casa fui ao meu mecanico e desmontei a forra.... um cabo partido 9€.
Nos 25.000 kms que tem o meu e ano e meio, desde que o comprei, teve que ser rebocado 2 vezes:
1ª. Uns malditos "rebites" do garfo de embraiagem cederam e estouram a bomba secundária da embraiagem....custo de cada rebite o,75€ na LR
2º. Dado que é a esposa que anda com o carro, ela queixou-se que de vez em quando ouvia um barulho estranho no motor, andei com ele e não descobri nada.... até que um dia a noite, ao por o carro a trabalhar, ouvi uma tremenda barulheira, fui ver, e era a peça de aluminio do esticador da correia do alternador partiu e enrolou-se na ventoinha (muito comum neste motor mesmo nos BMW)
Uma situação caricata foi uma vez que não conseguia por o carro a trabalhar..... afinal era causado pela máquina de alinhar pneus, não fui o unico a ter esse problema,inclusive e segundo dono da loja, até alguns topos de gama ficam "baralhados".
Rocha, pessoalmente recomendo procurares um mecânico que entenda estes motores, ou seja um mecânico BMW, andei um ano com o meu medidor da pressão do turbo avariado e o sensor da temperatura do motor a dar valores "frios".....a curto prazo irá fazer uma vistoria: Turbo, injectores e sobretudo ponto do motor.....
Um mecânico sem meios de diagnóstico é para "esquecer".
No meu mecânico, ele tem um cliente com um com 300.000 kms, tirando as chatices causadas pela a EAS e pela chave, enquanto era assistido na LR (problemas que pararam assim que começou ir ao meu mecânico).
Não tem motivos de queixa, e não o vende, pois com o mau tempo só anda de RR.
Alerto mais uma vez que face a "simplicidade" do teu Disco, há muito mais coisas a dar dores de cabeça.
Cá estamos para te ajudar......
Um abraço.
- rocha-martins
- júnior TT

EX Serie III 109 - 81
EX Disco 200 - 93
Re: Compra de P38 acho que vai ser desta
Muito obrigado TOMCAT, grande ajuda agora já estou a ficar sem dúvidas, assim que vender o disco acho que vou ser mais um Range Rovista mas sem abusar fora de estrada.
cumprimentos
cumprimentos
ROCHA-MARTINS
DISCO 200
Serie III 109 Diesel
DISCO 200
Serie III 109 Diesel
- rocha-martins
- júnior TT

EX Serie III 109 - 81
EX Disco 200 - 93
Agora que o meu Freelander levou uma castanhada e foi atribuída perda total, etou a pensar sériamente num DSE de 99.
O que é que acham da ideia?
O que é que acham da ideia?
ROCHA-MARTINS
DISCO 200
Serie III 109 Diesel
DISCO 200
Serie III 109 Diesel
- SERSANRR
- pleno TT

- Registado: 29 ago 2008 10:39
- Land Rover: Ex-RR VM 91
Ex-Freelander 2.0di 99
Ex-RR 2.5DSE 98
Ex-Defender 110tdi 94
Ex-Discovery 300 94
Freelander 2.0di 99' - Sócio LCP: 2241
Re: Compra de P38 (NOVAMENTE)
Boa noite,
É uma questão de pesquisar bem, o meu por exemplo já não tem orings para dar chatices, entre muitas outras alterações, muito já foi dito aqui, o P38 tem o seu temperamento como qualquer outro LR, nem melhor nem pior, a fiabilidade é uma coisa relativa digam o que disserem pois ele avaria tal como qualquer outro, o que muitas vezes vejo é a malta a deixar andar até partir, depois a culpa é do carro, num RR isso é sinonimo de gastos ainda maiores..
O meu já não sai da minha mão, é o veiculo que uso quando viajo, quando está temporal, quando vou para a neve, quando vou a passeios, quando vou de férias, conta com 305.000kms e vai continuar a conta-los se tudo correr como espero (sei que azares as vezes acontecem e não é só aos outros).
O motor BMW não dá chatices nenhumas, dá algumas que todos os motores dão com os kms, nada de especial.. a unica coisa que toda a gente se queixa é de aquecimento, 90% das vezes esses aquecimentos são provocados por falta de agua (tubo roto, radiador partido, etc) e facilmente são evitaveis montando o sensor do vaso de expansão... o meu nunca mais aqueceu.. nem mesmo quando furei o radiador, foi só desligar antes de aquecer
Abc
É uma questão de pesquisar bem, o meu por exemplo já não tem orings para dar chatices, entre muitas outras alterações, muito já foi dito aqui, o P38 tem o seu temperamento como qualquer outro LR, nem melhor nem pior, a fiabilidade é uma coisa relativa digam o que disserem pois ele avaria tal como qualquer outro, o que muitas vezes vejo é a malta a deixar andar até partir, depois a culpa é do carro, num RR isso é sinonimo de gastos ainda maiores..
O meu já não sai da minha mão, é o veiculo que uso quando viajo, quando está temporal, quando vou para a neve, quando vou a passeios, quando vou de férias, conta com 305.000kms e vai continuar a conta-los se tudo correr como espero (sei que azares as vezes acontecem e não é só aos outros).
O motor BMW não dá chatices nenhumas, dá algumas que todos os motores dão com os kms, nada de especial.. a unica coisa que toda a gente se queixa é de aquecimento, 90% das vezes esses aquecimentos são provocados por falta de agua (tubo roto, radiador partido, etc) e facilmente são evitaveis montando o sensor do vaso de expansão... o meu nunca mais aqueceu.. nem mesmo quando furei o radiador, foi só desligar antes de aquecer
Abc
- nuno_fpinto
- júnior TT

- Registado: 29 nov 2010 22:14
- Land Rover: P38 2.5 DSE Auto 1997
- Sócio LCP: 2562
Boa Noite,
só para teres uma ideia, desde que comprei o meu P38 DSE de 1997 em Abril deste ano com 221000 Km, já tive os seguintes problemas:
- Acumulador ABS avariado
- Baloes frente a perder ar.
- Radiador de oleo a perder oleo pelos orings.
- etc, etc,.....
- Bomba injectora a perder gasoleo (recondicionada, está NOVA)
- Bomba de gasoleo deposito...
- Bateria nas lonas...
e mais recentemente Motor com falta de pressao de oleo e uma taquicardia qualquer.... (tá parado à quase um mês para nao agravar o problema,em lista de espera à uma semana, vai amanha para o doutor da BMW, para ver o que se passa com o coraçao)...
O carro é diariamente conduzido pela minha mulher, nas voltinhas do dia a dia (10km dia e meu aos fds), e felizmente nao é necessario para o dia a dia.
Ok, e agora já depois de saberes o historico, tenho a dizer o seguinte.......
Conduzo diariamente uma Skoda octavia 1.6 TDI sportline com 1 ano, e se pudesse trocar, nao pensava duas vezes em andar todos os dias de range.......foi amor à primeira vista e quando o comprei ja sabia que me esperavam possivelmente alguns dissabores pela frente, e mesmo com todos estes problemas, não penso me desfazer dele, vai ficar por cá ( e esta reparaçao no motor nao se avizinha coisa barata......já a injectora nao foi), mas tb porra....dp disto fica quase novo
Como foi sendo dito tendo mecanico, nao ter medo de mexer aqui e ali, e um pouco de sorte (problemas de caixa, motor e injectora(-) matam qq um.....um motor recontruido é mais ou menos metade do valor por que estes carros sao comercializados hj em dia), o resto arranja-se e vai-se remendando aqui e ali...
Não à dia que passe que não me imagine sentadinho no 1º andar, nos meus estofos em pele, ai ai.......saudade...
só para teres uma ideia, desde que comprei o meu P38 DSE de 1997 em Abril deste ano com 221000 Km, já tive os seguintes problemas:
- Acumulador ABS avariado
- Baloes frente a perder ar.
- Radiador de oleo a perder oleo pelos orings.
- etc, etc,.....
- Bomba injectora a perder gasoleo (recondicionada, está NOVA)
- Bomba de gasoleo deposito...
- Bateria nas lonas...
e mais recentemente Motor com falta de pressao de oleo e uma taquicardia qualquer.... (tá parado à quase um mês para nao agravar o problema,em lista de espera à uma semana, vai amanha para o doutor da BMW, para ver o que se passa com o coraçao)...
O carro é diariamente conduzido pela minha mulher, nas voltinhas do dia a dia (10km dia e meu aos fds), e felizmente nao é necessario para o dia a dia.
Ok, e agora já depois de saberes o historico, tenho a dizer o seguinte.......
Conduzo diariamente uma Skoda octavia 1.6 TDI sportline com 1 ano, e se pudesse trocar, nao pensava duas vezes em andar todos os dias de range.......foi amor à primeira vista e quando o comprei ja sabia que me esperavam possivelmente alguns dissabores pela frente, e mesmo com todos estes problemas, não penso me desfazer dele, vai ficar por cá ( e esta reparaçao no motor nao se avizinha coisa barata......já a injectora nao foi), mas tb porra....dp disto fica quase novo
Como foi sendo dito tendo mecanico, nao ter medo de mexer aqui e ali, e um pouco de sorte (problemas de caixa, motor e injectora(-) matam qq um.....um motor recontruido é mais ou menos metade do valor por que estes carros sao comercializados hj em dia), o resto arranja-se e vai-se remendando aqui e ali...
Não à dia que passe que não me imagine sentadinho no 1º andar, nos meus estofos em pele, ai ai.......saudade...
- mcapinha
- júnior TT

- Registado: 13 set 2008 21:19
- Land Rover: 1980 Series III 88''
1998 Range Rover 2.5 DSE - Sócio LCP: 2511
Isto é o que eu penso sempre que trago o meu do mecânico!!nuno_fpinto Escreveu: dp disto fica quase novo
A minha história: comprei um DSE mal tratado e bastante ac€ssível, de Jun/98. Deve mesmo ser um dos últimos MY98.
Ele tinha 340.000 quando o comprei e o motor já tinha sido mudado, para um que tinha 180.000km à altura.
Posso-te dizer que estou prestes a ter gasto tanto em peças e reparações como quanto paguei por ele. E muitas coisinhas sou eu que faço, só recorro aos mecânicos quando é necessário equipamento pesado ou quando não tenho mesmo tempo para ele.
Assim por alto:
- Acumulador do ABS novo, 130€.
- Caixa de velocidades recondicionada (parece que algum mexânico tinha montado a embraiagem ao contrário e partiu o veio principal nas minhas mãos), >2.000€;
- 4 GG AT2, ~500€.
- As duas bombas de embraiagem novas, ~250€.
- Reparação do alternador, ~60€ (preço de saldo, acho que nunca mo teriam reparado por este preço em Lisboa, "biba o norte"!)
- Substituição de bomba de água, termostato, correias (preventiva) ~200€
E mais uma série de pormenores. A spreadsheet tem 50 e tal linhas
Também já estou à espera de ter que trocar os 4 balões, porque os de trás estão a perder algum ar e os da frente estão muito gretados (~370€ para uns Arnott Gen II). E não me livro de trocar também os amortecedores.
Eu decidi ir por um DSE com mais kms e mais ac€ssível para ter margem de manobra para as reparações. Depois destes primeiros 6 meses, não tenho a certeza absoluta que esta tenha sido a melhor escolha. Mas a verdade é que não troco o meu menino por nada deste mundo :

- Disco300
- júnior TT

- Registado: 11 jul 2009 20:33
- Land Rover: LAND ROVER Discovery 300TDI 1995
- Sócio LCP: 1482
Espera-me algum trebalho estou a ver, tb reparo que o que um tem o outro tb tem. Mesmo tendo o carro á bem pouco tempo identifico alguns dos problemas falados notando tb que até ver em nada impedem o carro de andar.
A minha pouca experiencia nestes veiculos deu me já a ideia que o carro tem alguns erros vai e vem, estarei enganado?
Abraços
Hugo
A minha pouca experiencia nestes veiculos deu me já a ideia que o carro tem alguns erros vai e vem, estarei enganado?
Abraços
Hugo
Range Rover P38 DT 1995
Volvo 945 B234F 1991
f#rd Fiesta 1.8D 1994
E não tenho mais porque a minha mulher não deixa!!!! Aliás
deixar até deixa.... Mas só da terra de Sua Magestade :)
Volvo 945 B234F 1991
f#rd Fiesta 1.8D 1994
E não tenho mais porque a minha mulher não deixa!!!! Aliás
deixar até deixa.... Mas só da terra de Sua Magestade :)
- SERSANRR
- pleno TT

- Registado: 29 ago 2008 10:39
- Land Rover: Ex-RR VM 91
Ex-Freelander 2.0di 99
Ex-RR 2.5DSE 98
Ex-Defender 110tdi 94
Ex-Discovery 300 94
Freelander 2.0di 99' - Sócio LCP: 2241
Não esquecer que a maioria dos P38 tem para cima de 10 anos e kilometragens de fazer inveja a muitos taxistas...
O meu agora anda a zumbir dos diferenciais, já sei que vou ter que gastar dinheiro, é anormal? não.. muito já duraram eles sem nunca terem sido abertos. O mesmo se passa com balões, tubos, etc.. o material não é eterno.
O meu agora anda a zumbir dos diferenciais, já sei que vou ter que gastar dinheiro, é anormal? não.. muito já duraram eles sem nunca terem sido abertos. O mesmo se passa com balões, tubos, etc.. o material não é eterno.
- nuno_fpinto
- júnior TT

Levei à pouco o meu para a oficina e dp de conversar com o mecanico ja fiquei mais descansado....com um bocadinho de sorte nao é nada tão grave....o barulho do motor em principio poderá só ser devido À falta de lubrificação por nao haver pressao de oleo. Vai ser aberto para ver se se encontra alguma coisa danificada e vai se tentar descobrir o pq da falta de pressão. O mecanico foi mecânico da BMW e conhece bem estes motores, a oficina tá sempre cheia deles, e tem peças para eles, bombas de oleo, pistoes, blocos.....os carros que lá vão é só BMWs.... ele proprio tem um X5, um 320, um mini cooper S....etc etc..
Tb lhe perguntei relativamente À fiabilidade dos motores e ele disse-me que normalmente nao davam problemas. Bem vamos lá ver se ele sai da oficina no ponto

Ai que saudades.......no outro dia a caminho do trabalho, colei-me à traseira de um dse e deixe-me ir atrás dele a apreciar.....e ia bem lançado....140/150.....
Tb lhe perguntei relativamente À fiabilidade dos motores e ele disse-me que normalmente nao davam problemas. Bem vamos lá ver se ele sai da oficina no ponto
Ai que saudades.......no outro dia a caminho do trabalho, colei-me à traseira de um dse e deixe-me ir atrás dele a apreciar.....e ia bem lançado....140/150.....
- rocha-martins
- júnior TT

EX Serie III 109 - 81
EX Disco 200 - 93
Tenho andado a pesquisar e estou interessado de 98 para cima, os que têm entre 190 e 220 mil Km estão a pedir cerca de 10000€ eu acho um bocadinho caro.
O que é que os senhores pensam destes valores?
Obrigado
E desde já um santo e feliz Natal cheio de saúde, que o resto vem por acréscimo.
Obrigado
E desde já um santo e feliz Natal cheio de saúde, que o resto vem por acréscimo.
ROCHA-MARTINS
DISCO 200
Serie III 109 Diesel
DISCO 200
Serie III 109 Diesel
- nuno_fpinto
- júnior TT

Boas para teres um termo de comparaçao,
pelo meu de 1997, com 210mil , pediam 8800€ e era um stand, sem garantia e tal. Dei 6000€ mais o meu rover 25 1.4 de 2001 com 115000km. Isto em Abril de 2010 , 9 meses atrás...o EuroTax(valor comercial) do meu ta em 8000€ de 1998 deve tar em 8500 por ai...
Se tiveres garantias de que vem sem qualquer problema que tenha no imediato, nao está caro, se não tiveres a brincadeira pode sair cara.
Quando comprei, pensei gasto 6000 e ainda fico com um pé de meia para o que der e vier.....(os bichinhos aqui e ali).....
Se nao tiveres a certeza do que estás a comprar......é dificil saber eu sei....vale a pena procurares bem e regateares isso para baixo.
Cumprimentos,
pelo meu de 1997, com 210mil , pediam 8800€ e era um stand, sem garantia e tal. Dei 6000€ mais o meu rover 25 1.4 de 2001 com 115000km. Isto em Abril de 2010 , 9 meses atrás...o EuroTax(valor comercial) do meu ta em 8000€ de 1998 deve tar em 8500 por ai...
Se tiveres garantias de que vem sem qualquer problema que tenha no imediato, nao está caro, se não tiveres a brincadeira pode sair cara.
Quando comprei, pensei gasto 6000 e ainda fico com um pé de meia para o que der e vier.....(os bichinhos aqui e ali).....
Se nao tiveres a certeza do que estás a comprar......é dificil saber eu sei....vale a pena procurares bem e regateares isso para baixo.
Cumprimentos,
- tomcat
- master TT

Zumbido nos diferenciais... conheço algo para por nissoSERSANRR Escreveu: O meu agora anda a zumbir dos diferenciais, já sei que vou ter que gastar dinheiro, é anormal? não.. muito já duraram eles sem nunca terem sido abertos. O mesmo se passa com balões, tubos, etc.. o material não é eterno.
Malta, tem calma com as vossas listas....
Amortecedores; pneus; correias, filtros etc..... é desgaste e é normal....
Um abraço.
- tomcat
- master TT

Rocha, tb te aconselho de 98 para cima.rocha-martins Escreveu:Tenho andado a pesquisar e estou interessado de 98 para cima, os que têm entre 190 e 220 mil Km estão a pedir cerca de 10000€ eu acho um bocadinho caro.
Obrigado
Um abraço.