bons dias a todos!na 2feira fui ver um rr classic mas deparei me com algumas situaçoes que me pareceram graves:o jipe È branco tinha a mala um pouco suja de fumo,o ac nem dava qualquer sinal de vida,uma das rodas de tras tava a pingar oleo de travoes(deve ter algum bombito rebentado) e por fim e o mais grave o motor tava bastante sujo de oleo de motor ate vinha sair alguns pingos no filtro de oleo.de resto pareceu me tudo bem sem folgas nas caixas sem ruidos estranhos etc!no motor alguem me pudera dizer sera grave?sinceramente nao cnsg perceber bem de onde eram aquelas fugas!
um desde ja obrigado as dicas!abraços
alguns problemas no rr
- Luis DiscoTd5
- master TT

- Registado: 15 abr 2006 23:17
- Land Rover: Discovery 300 Tdi MMC * Vendido *
Discovery Td5 Se 11/2000 " El Chibico II" - Sócio LCP: 624
Re: alguns problemas no rr
Ola Pedro,
O fumo negro não é muito anormal, basta ter a bomba mexida ou o turbo....
Quanto aos outros problemas o melhor será levares a um mecanico de tua confiança e que perceba de Land Rovers para poder fazer um orçamento...embora esse oleo no motor para mim já era razão para não o comprar.
Outra coisa que deves ter atençao é a maneira que escreves , tudo assim encadeado torna-se dificil de perceber o que queres dizer. A pontuaçao é para ser usada , não estamos a escrever um SMS
Tentas-te tirar a vareta do oleo com o carro ligado a ver se ela espirra oleo para fora?
O fumo negro não é muito anormal, basta ter a bomba mexida ou o turbo....
Quanto aos outros problemas o melhor será levares a um mecanico de tua confiança e que perceba de Land Rovers para poder fazer um orçamento...embora esse oleo no motor para mim já era razão para não o comprar.
Outra coisa que deves ter atençao é a maneira que escreves , tudo assim encadeado torna-se dificil de perceber o que queres dizer. A pontuaçao é para ser usada , não estamos a escrever um SMS
Tentas-te tirar a vareta do oleo com o carro ligado a ver se ela espirra oleo para fora?
- FLG
- MesTTre Supremo da Pesquisa

- Registado: 06 ago 2005 09:26
- Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di - Sócio LCP: 1244
- RTI: 1078
Viva pedro range
um veiculo que esteja imaculadamente lavado pode esconder muitos mais "problemas" do que este... pelo menos não tentou ocultar nada, tendo "tudo" a vista...
Se a extremidade do escape não tem a respectiva curva em direcção ao solo é normal isso acontecer...
O problema da massa ou oleo na roda não deverá ser nada de outro mundo...
O pingo junto ao filtro idem aspas
O A/C poderá não ter gás...
Nada como levar o RR a um entendido de modo a poder orçamentar o custo das reparações...
um veiculo que esteja imaculadamente lavado pode esconder muitos mais "problemas" do que este... pelo menos não tentou ocultar nada, tendo "tudo" a vista...
Se a extremidade do escape não tem a respectiva curva em direcção ao solo é normal isso acontecer...
O problema da massa ou oleo na roda não deverá ser nada de outro mundo...
O pingo junto ao filtro idem aspas
O A/C poderá não ter gás...
Nada como levar o RR a um entendido de modo a poder orçamentar o custo das reparações...
- bunino
- master TT

- Registado: 10 jul 2008 21:44
- Land Rover: EX Disco 300 TDI
EX Defender 110 TD5
EX Discovery TD5 - Sócio LCP: 1941
Ja agora diz la o ano, modelo e km´s
-
pedro range
- júnior TT

- Registado: 11 jul 2009 19:31
peço desculpa pela escrita,mas estou mesmo habituado a escrever assim!
acho que este não vai ser mesmo a minha escolha.o jipe é o rr classic de 1995 já com uns bons 277000kms.
nao tenho ainda ninguém de confiança que possa levar o jipe para ver.
amanha vou ver o do confrade joao carreira!abraços.
acho que este não vai ser mesmo a minha escolha.o jipe é o rr classic de 1995 já com uns bons 277000kms.
nao tenho ainda ninguém de confiança que possa levar o jipe para ver.
amanha vou ver o do confrade joao carreira!abraços.
- Luis DiscoTd5
- master TT

- Registado: 15 abr 2006 23:17
- Land Rover: Discovery 300 Tdi MMC * Vendido *
Discovery Td5 Se 11/2000 " El Chibico II" - Sócio LCP: 624
O do Joao Carreira parece-me dos melhorzinhos que aqui andam a venda.....e é pelo menos o mais bem documentado de tudo a que foi sujeito!!!
Era exactamente o carro que te ia sugerir!!
Era exactamente o carro que te ia sugerir!!
- Drakos
- júnior TT

- Registado: 25 set 2009 17:13
- Land Rover: Range Rover 2.5 TD VM 1990
- Sócio LCP: 2165
- RTI: 0
Bem, para mim o importante é saber de onde tem as fugas. Para saber se é importante ou pouco importante. interessa mto é saber se o Jipe tem um trabalhar certinho. Se não tem nada de estranho no seu trabalhar. É chato comprar o jipe e ter grande obra para fazer nele 
O meu faz um pouco de fumo. Principalmente quando tinha o filtro de ar culmatado.
O que eu aconselho é para não haver pressas na compra, ver varios para ter uma ideia geral do valor real do jipe. Conforme os que aparecer ver o estado deles
O meu faz um pouco de fumo. Principalmente quando tinha o filtro de ar culmatado.
O que eu aconselho é para não haver pressas na compra, ver varios para ter uma ideia geral do valor real do jipe. Conforme os que aparecer ver o estado deles
Telmo Sarinho Ribeiro
Apresentação: http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=11258
http://levantapo.blogspot.com
https://www.facebook.com/telmo.ribeiro.56?ref=tn_tnmn

picture hosting
Apresentação: http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=11258
http://levantapo.blogspot.com
https://www.facebook.com/telmo.ribeiro.56?ref=tn_tnmn

picture hosting
-
pedro range
- júnior TT

o do sr joão carreira É so mesmo mais a questâo da estectica!como ja lhe tinha dito ao sr joao no jipe dele so nâo gostava dos pàra choques.
ao contrario deste que fui ver estava exactamente como cria so a mecânica,ou melhor aquele enorme babanço do motor deixou me com pÈ atràs.infelizmente tenho alguma urgência em encontrar o jipe.a ver vamos como me parece o do sr joão amanhã.
cumprimentos
ao contrario deste que fui ver estava exactamente como cria so a mecânica,ou melhor aquele enorme babanço do motor deixou me com pÈ atràs.infelizmente tenho alguma urgência em encontrar o jipe.a ver vamos como me parece o do sr joão amanhã.
cumprimentos
-
pedro range
- júnior TT

sr drakos o meu problema é mesmo não perceber muito de mecânica e nao consegui indentificar de onde seria essas fugas mas o motor pareceu me certinho assim cmo as caixas de velocidaes e transferências.abraço
- bunino
- master TT

- Registado: 10 jul 2008 21:44
- Land Rover: EX Disco 300 TDI
EX Defender 110 TD5
EX Discovery TD5 - Sócio LCP: 1941
O do Joao parece impecavel e o que ele ja fez nele é um descanso pro novo dono, quanto ao parachoques é o mais simples ... tirar fora e por o que gosta 
-
pedro range
- júnior TT

sim se não for muito dispendioso e ficar com o jipe dele é o que farei!ja agora alguem me sabe indicar preços do para choques normais e das jantes de 5 raios?iguais ao que o mgomes tinha no dele?cumprimentos a todos